Todas as dicas de Maceió (2789)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Maragogi - Passeio a Maragoggi
Usuário sem foto
por Priscila
Esteve lá com a família em Julho/2018 e achou Excelente!
Boa tarde a todos, hoje vou contar a experiência que eu e meu marido tivemos em Maceió. Nos hospedamos no hotel mais novo da cidade: Soft Inn Ponta Verde. Chegamos no hotel na quinta feira a noite, o hotel é um modelo econômico, não tem área de lazer como piscina e academia, porém com um preço mais em conta que os demais (afinal de contas, passamos a maior parte do tempo na rua passeando). 

Quando chegamos fomos super bem recebidos e de bate pronto já pedimos algumas dicas de passeios, foi onde o recepcionista nos indicou o Rafael. Ligamos para ele e combinamos de ir a Maragoggi, o mais importante de ir à Maragoggi é saber a tal da tábua de maré (até 0.4 vale a pena) senão vai perder viagem. 

Rafael nos levou num carro super confortável, e já contando o que nos esperava, pois a maré baixa estava para 13:18, então como nós fomos bem cedo ele nos indicou um amigo que faz passeio de buggy, chamava-se Leno. Leno nos levou em praias paradisíacas e por volta de 12:30 ele nos trouxe para embarcar na lancha rumo as galés para conhecer as piscinas naturais de Maragoggi. 

Foi tudo muito lindo, na volta almoçamos e então viemos embora para o hotel. Não vou mentir que o passeio é bem cansativo, principalmente se for bate e volta, pois são 02:20 de viagem! Enfim, Rafael nos proporcionou um passeio maravilhoso. 
O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió
Thamires Brescancin
por Thamires Brescancin
Esteve lá a dois em Agosto/2018 e achou Excelente!
Bom, estive em maceió entre 26/08 á 02/09/2018 com meu esposo. ficamos hospedados no hotel vista mar, em pajuçara, onde fomos muito bem recebidos e tratados durante toda nossa estadia, hotel simples, sem muito luxo, mas tudo limpinho, quarto era arrumado todos os dias, trocavam as toalhas, sempre chegava e estava tudo limpo e cheiroso e sem falar o café da manhã que era um banquete, muitas opções, frutas, bolos, pães, tapioca, waffer, ovos, queijo, cuscuz, tortas doces e salgadas, sucos, leite, cafe, iogurte, e muito mais, tudo delicioso e todos os funcionários educados e atenciosos.

Os passeios fizemos com maciel turismo, pois já fomos para la com ótimas indicações dele e de seu trabalho, então assim que chegamos em maceió já mandei whats para ele para conversarmos e fecharmos os passeios. desde antes da viagem ele me atendeu super bem pelo whats, com dicas, tirando minhas duvidas, sempre atencioso e educado.

Nos mostrou todas as opções de passeios, perguntou qual tínhamos em mente e falou quais eram os melhores e fechamos inicialmente 4 passeios.

O maciel é maravilhoso, animado, educado, brincalhão, atencioso, sempre com musica no carro, água geladinha, balinhas kkkk, em todos caminhos para as praias ele nos mostravas pontos turístico, locais para comprar lembrança, coisas de comer, parava onde quiséssemos para tirarmos fotos, estava sempre a nossa disposição. e outro ponto excelente é a liberdade que tinhamos com os horarios tanto para sair do hotel quanto para irmos embora dos passeios, geralmente eramos os primeiros a chegar e os últimos a sair. kkkk

Como chegamos no domingo ja era 16h, apenas saímos para conhecer a orla e jantar.

1°dia: fomos para a maravilhosa hibiscus.... uma praia linda, com uma ótima estrutura, com musica ao vivo, comida maravilhosa, vários bangalôs com redes, camas, mesas e guarda sol, tudo muito bom e muito lindo. pagamos um day-use de30,00 cada, mas vale a pena.la fizemos também o stand-up (mais caímos do que ficamos em pé, mas foi super divertido).chegamos la bem cedinho fomos os primeiros a chegar e quase os últimos para sair, aproveitamos demais mesmo.

2° por indicação do top dos tops maciel, fomos para paripueira, ficamos no receptivo mar e cia onde tbm pagamos day-use de 25,00, fizemos o passeio da barco para as piscinas naturais e fizemos o mergulho, que lugar incrível, água verde e cristalina e uma grande variedade de peixes, comida maravilhosa, forrozinho na hora do almoço.e também fomos uns dos primeiros e a chegar a últimos a sair.maciel levou ate copos personalizados e uma cervejinha geladinha para nós kkk etaaaa homem porretaa!

3° também por indicação de maciel, fomos para a paradisíaca praia de são miguel dos milagres, para minha a mais linda de todas, também fizemos o passeio para as piscinas naturais, foi lindo, uma grande extensão de arrecifes de corais, água transparente, quentinha e as redes para deitarmos na água e fazermos fotos lindas, deu um charme a mais no passeio.pagamos day- use de 20,00 , também na estrutura tinha, bangalós, espreguiçadeiras, pessoal super educado.foi mais um passeio sensacional.

4° fomos para a famosa praia do gunga. paramos no mirante para tirarmos fotos e apreciarmos a vista de mais de 200 mil coqueiros, coisa linda de se ver.
no caminho, paramos na praia do francês para fazemos umas fotos e conhecer e passamos também em barra de são miguel, tudo lindo, de tirar o folego. natureza perfeita.
uma pena que ao chegarmos no gunga o tempo fechou e só choveu, não deu sol, nem conseguimos fazer o passeio de bug ou quadriciclo, mas aproveitamos o máximo que deu, sempre que chuva dava uma trégua corríamos para beira do mar kkkkk.

5° como a previsão era de mais chuva, decidimos ficar no hotel mesmo e curtir a praia ali mesmo. de manha caminhamos e aproveitamos a praia de ponta verde um pouco ate a chuva voltar rsrs. a tarde fomos ao maceió shopping com o maciel, que já havíamos combinado na quinta. pois tínhamos que pegar o kit da corrida da policia civil que eu e meu esposo iriamos participar no sabado pela manha. então ele nos deixou la e nos buscou quando ligamos para ele.

6° sabado: as 7h participamos da 4° corrida da policia civil, foi uma delicia e divertido, correr com a paisagem da orla de ponta verde e pajuçara. e não é que ainda fiquei em 2° lugar na minha categoria kkkkk

Enfim, tudo foi maravilhoso, a estadia no vista mar, os passeios com o maciel, tudo super tranquilo, com muita segurança. sem dúvidas voltaremos e o maciel será nossa motorista e guia, super indico maciel turismo. suas piadas,seus bordões ficaram sempre em nossa memória e nossos corações. 

Mutcho bomm topzera, top dos tops, papai e titio que fizeram entre outros kkkkk

E quanto a comida, genteeee, tudooo otimooooooooo, cada dia comemos em um restaurante difertente e é dificil escolher o melhor, ali na orla todos otimos, maria gorda, parmegiano praia, paju pastel (o melhor pastei de carne seca com requeijao), imperador dos camarões, enfim todos foram excelentes tanto em atendimento quanto na qualidade dos pratos, e o preço não era nada abusivo.

obrigada por fazer nossa viagem ser mais segura e tao perfeita.
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Pajuçara - Viagem Maravilhosa em familia
Usuário sem foto
por Adilson Cavali
Esteve lá com a família em Julho/2018 e achou Excelente!
Bom vou resumir aqui um pouco desses 7 dias que passamos eu, esposa e filhos em Maceio em Julho18. Desde a chegada tudo maravilhoso. 

Preferimos o primeiro dia curtir a praia de Pajuçara que é de frente para o apartamento que ficamos hospedados. Preferimos flat todo mobiliado ao inves de hotel. Relação custo beneficio muito boa. Recomendo o flat da Dona Gesilda que fica de frente para o Mar em Pajuçara e ao lado de mercado, sorveteria, farmacia e bons restaurante e o que nao pode faltar para a mulheres de frente para a feirinha de Pajuçara. 

A partir do segundo dia iniciamos os passeios. Preferimos fechar com guia particular, pois, o preço é igual das agencias, porém, o horário nós que definimos o que queriamos ir e voltar, fora que com guia particular não ficamos amarrados as regras e horários das agencias, pois, tem passeio que as 15:30h já tem que se preparar para voltar e na praia está um sol maravilhoso. Com guia voltamos o horário que queriamos e assim dá para aproveitar o máximo do passeio. 

Fechamos com o Guia Jonata que é super recomendado na regiao e tem uma equipe que trabalha com ele nota 10 (guias Rogerio e James). Super indico o Jonatur, fechem com ele sem preocupação

Nossos passeios foram:
2 dia: Hibiscus. lugar muito bonito e ideal para descansar com a familia. Crianças ficam na praia em total segurança e tem recreadores infantis que ficam brincando com eles. Procurem chegar cedo no local para pegar os melhores lugares de frente para o mar. o Guia irá lhe orientar o melhor horário de sair do flat ou hotel para chegar no local. Almoço maravilhoso. grande variedade de pratos.

3 dia: Frances, Barra Sao Miguel e Gunga. Lugares lindos para fotos. Ficamos no Gunga. Peça ao guia já reservar melhor mesa e recomendo ficar na lagoa, pois, está ao lado das atrações para as crianças. Grande variedade de brinquedos. Meu filho aproveitou muito os brinquedos e nós também. Fizemos standup. Nós quatro. Foi 10. Recomendo. recordação para familia. Comemos um peixe maravilhoso. almoço dá tranquilo para 4 pessoas. Fizemos também o passeio de buggy pelas falésias e lagoa. Lugares lindos para fotos e recordação em familia. Recomendo.

4 dia: Dunas Marapé. Lugar bonito para se passar o dia e descansar em familia. Optamos em fazer o passeio de catamarã conhecendo o mangue e fazendo banho de lama. Uma aventura total. Em familia com crianças irão adorar. Deixamos tudo registrado em fotos e videos. Neste passeio o almoço está incluso e no restaurante é uma fartura só. Pra quem gosta de camarão vão adorar, pois é uma fatura só. Come-se muito bem.

5 dia: Maragogi. Como tinha ido para Maceio a 14 anos atrás esperava que Maragogi estivesse melhor ou igual a epoca que fomos, porém, ao realizar o passeio as piscinas naturais nos decepcionamos. Já foi a época de lá. As piscinas hoje só tem nome. poucos peixes para se ver, mas valeu. Registramos nossos mergulhos com as fotos que fechamos com o rapaz. Recomendo para quem quer guardar recordação em familia. 
 
Se fosse hoje teria optado por trocar Maragogi por Paripueira, pois, falam que o passeio as piscinas naturais é bem melhor.

6 dia: Como o dia não estava bom preferimos dar uma passeada ao shopping com as crianças e almoçar um arroz e feijão, pois, as crianças não aguentavam comer só peixe e arroz. Fomos ao Parque shopping Maceio. fica de taxi 20 minutos do flat. Gastamos 25 reais na ida e igual na volta. A tarde curtimos a Praia de Pajuçara que fica em frente. Nesta época é normal chover e depois abrir sol.

7 dia: São Miguel dos milagres. Aqui sim é o Paraiso. um dia só neste lugar não recomendo. Pelo menos 2 para aproveitar bem tudo. Ao chegar no lugar (cedo) pegamos otimo lugar no ponto de apoio. Façam o passeio de Buggy pelo mirante, associação peixe boi (este e o local que o Luciano Huck reformou em 2014. Quem quiser pode optar em fazer o passeio para ir até o cativeiro dos animais. mas é a parte este passeio). preferimos não ir e seguir com o buggy e conhecer a praia da Laje e Patachos. que lugares lindos. Praias pouco habitadas e com fauna marinha próxima a praia. 
 
Não fizemos, mas falam muito bem do passeio as piscinas naturais. Dizem que é uma das melhores e com grande variedade de peixes. Uma recomendação. Antes de organizar os passeios pede ao Guia Jonata passar a tábua da maré para voces ver o melhor dia de fazer as piscinas naturais. As melhores marés é quando ela está proximo de zero e aceitável fazer mergulho até 0,3 até 0,5 no limite...acima disto não é recomendado.

No ultimo dia, como estava chovendo de manha preferimos dormir até mais tarde e depois organizar as malas para o retorno. almoçamos tranquilamente e depois partimos.

Tanto na ida quanto na volta fechamos com o translado com o Jonata. Colocou carro grande (Spin) face as 5 malas que carregavamos..Foi tudo tranquilo

Espero que tenha ajudado a todos que estão procurando recomendaçoes. Maceio lugar mágico com ótimas praias e povo educado e bem receptivo..
17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Praias - Maceió vale muito a pena conhecer!!! É demais!!!
Usuário sem foto
por Adejair
Esteve lá em Julho/2018 e achou Excelente!
Bom, antes de passar 09 dias em Maceió, consultei muitas opiniões sobre os passeios, praias, restaurantes, enfim, tudo sobre Maceió. Como foi de muito utilidade, também gostaria de deixar minha opinião e dicas sobre a terra maravilhosa de Maceió!!!

Maceió é demais e, eu e minha esposa curtimos 09 dias de férias e nossa estadia foi em um flat localizado no coração de Pajuçara (Neo 1), valeu muito a pena, melhor localização da orla de Maceió, td muito próximo e o flat sem palavras, muito completo, pra mim melhor que hotéis e com um preço de diárias muito em conta. 

Prefira se hospedar em Pajuçara é a melhor localização da orla, tem bares, restaurantes, mercados, farmácias..... Ponta Verde e Jatiúca são ótimos tb, porém não tão próximos de tudo.

Quanto aos passeios, primeiramente gostaria de indicar a agência Edvantur. É o próprio Sr. Edvan que auxilia no atendimento e, que atendimento, nota 10. Os guias Cezar (índio), Jositania (Josi) e o Roberval são demais, muito bons mesmo, conhecedores da história de Maceió e principalmente sabem contagiar a todos.

Também não posso deixar de elogiar o próprio Sr. Edvan, um cara simples, honesto e comprometido com seu cliente, para ter uma idéia em nosso último passeio não havia mais pessoas para ir a praia de Antunes e, para não cancelar o passeio que tanto queríamos ir, ele mesmo nos levou com seu carro sem nenhum acréscimo. 

No fim, criamos uma relação de amizade com o sr. Edvan, fomos até no jogo do seu time de coração CSA - vice líder da série B, convite feito por ele mesmo. Portanto ao consultar agências de turismo de Maceió não deixe de conversar com Edvantur.

Falando das praias, na minha opinião não pode ficar de fora as seguintes:
1) São Miguel dos Milagres é top: que praia, paradisíaco. Uma das melhores. Ao visitá-la não pode ficar de fora o passeio de Buggy, onde se conhece praias do Patacho e da Laje. São praias uma mais top que a outra.

2) Praia Pontal da Barra ao lado de Antunes: pertence a Maragogi e, é uma praia realmente caribenha!!! Que água. Nesta praia não pode ficar de fora o passeio de Buggy, onde se conhece Maragogi com uma vista do mirante e tb dá tempo de conhecer outras praias de Maragogi como Antunes, orla da Maragogi e a praia do Xaréu, praia top água cristalina.

3) Praia do Gunga: outra praia linda, outro passeio que não pode ficar de fora é o quadriciclo. Um passeio bom demais, vc quem dirige, tem aventura, conhece as falésias e o restante do Gunga. Vale a pena.

4) Dunas de Marapé: outra praia top. Vale a pena.

5) Capitão Nicolas: é um ponto de apoio localizado na praia da Barra de Sto Antônio. Tem piscina adulto e infantil, quadra de tênis, redario... além da praia tranquila.

Conhecemos outras praias tb, mas preferi elencar as top five da nossa opinião.
Fomos tb a Porto de Galinhas, só fama. Praia nada demais. O centrinho é top, mas a praia na minha opinião sem nada demais. 

O lance são as jangadas para as piscinas naturais que, na minha opinião, só para gastar $$$, tem passeio de Buggy, para conhecer as praias de Maracaípe e Muro alto tb nada demais. Não vale o preço.

Tb conhecemos os famosos Galês de Maragogi e, é bacana mas prepare o bolso é bem caro só o catamarã pra levar até às piscinas custa $ 100 reais por pessoa. Prefira conhecer outras praias de Maragogi do que os Galês, pra se ter uma ideia, as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres são mais bonitas. Porto de Galinhas e Maragogi fomos conhecer pq é o comentário da internet, mas na minha opinião é só fama e, é o que todos em Maceió comentam. 

Enfim Maceió é demais, lindas praias, orla bacana, povo muito receptivo, humilde e simpático. Voltaremos certo, mas para retornar as 5 praias que elencamos e conhecer o que faltou.
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceio - Ferias Maravilhosas
Danielle de Castro
por Danielle de Castro
Esteve lá com a família em Agosto/2018 e achou Excelente!
Passando para deixar minha experiencia em Maceió, pois antes da viagem pesquisei bastante por aqui. 

Além de procurar saber sobre os passeios e a cidade, pesquisei sobre os guias particulares, porque muitas pessoas indicavam contratar este serviço, pois era melhor! E estavam certos! Entrei em contato com diversos guias que eram indicados nos relatos, todos muitos simpáticos e atenciosos. Mas o guia Djalma me chamou a atenção, pelo seu bom humor, prestatividade e preço justo. Combinamos os passeios, os valores e assim decolei para Maceió.

Estive em Maceió com minha família (eu, meu marido, filha de 1 ano, minha mãe, irmã e sobrinhos) no período do dia 14/08 à 21/08. Eu, meu marido e minha filha, ficamos hospedados em um Flat no condomínio NEO 1, na orla de pajuçara. E o restante da família se hospedou no Maceió Hostel e Pousada, que fica na rua de trás do flat. Ambos os lugares muito bom e com localização ótima.

Passeios:
1° Dia- Paripueira: No primeiro dia fomos a praia de Paripueira do qual ficamos no receptivo Mar& Compania. A praia é ótima, no dia que fomos a maré estava 0.1, então formou-se banco de areia na praia. Aproveitamos também para fazer o passeio até as piscinas naturais, que são lindas. Contratamos fotos subaquáticas que ficaram ótimas. O restaurante também é muito bom, com shows pra lá de animado.

2° Dia- São Miguel dos Milagres: Praia lindíssima a cor da aguá impressiona, ficamos no restaurante, que faz a melhor carne de sol com queijo que já comi, delicioso. Neste mesmo restaurante tinha uma piscina que as crianças amaram. Fizemos o passeio de Bug para conhecer a praia da Lage ( Mar de águas belíssimas) e Patacho (com vários caranguejinhos e outros bichinhos na areia para apreciarmos). No dia a maré estava 0.2, então contratamos um jangadeiro que nos levou até as piscinas naturais, que são as mais belas que vi. Lá na piscina tem duas redes de descanso que aproveitamos para tirar fotos. Muito legal.

3° Dia- Praia de Tabuba: Para mim que estava com criança foi a melhor praia. Neste dia a maré estava 0.4, chegamos ainda estava alta, mas em muito pouco tempo ela abaixou, ficando uma praia com água rasinhas, uma verdadeira piscina. Fora as águas cristalinas a areia amarelinha, lá há o encontro do rio com o mar que a hora que a maré abaixa você consegue atravessar e ir a um pequeno mangue com vários mini caranguejinhos, que não machucam, muito lindo.

4° Dia- Dunas de Marapé: Tem que pagar a travessia de barco para o receptivo, porém o almoço que é Self service já está incluso no valor. O lugar é enorme, remetendo bem a natureza, a praia quando chegamos o mar estava agitado, porém após voltarmos do passeio de PAU DE ARARA, já estava com a maré mais baixa e calmo. O passeio de pau de Arara é interessante, porém acho que aproveitar a estrutura do lugar seria melhor. O almoço é muito bom e o atendimento dos funcionários também. 

Praia do Francês: No mesmo dia que fomos a Dunas, na volta fizemos uma breve parada na praia do Francês para observar e apreciar a paisagem.

5° Dia- Capitão Nikolas: É outro lugar muito legal para se ir com criança, tem uma piscina bacana, do qual aproveitamos muito. A praia também é linda. Nesta praia tem um fotografo show de bola, que faz fotos super divertidas no nosso próprio celular, com preço acessível. Os funcionários também são muito simpáticos e o almoço foi bom. Eu fiz o passeio para a Praia de Carro quebrado de quadriciclo com meu esposo e o restante da família foi de Jipe. A praia de carro quebrado é linda, principalmente vista do mirante.

6° Dia- Praia do Gunga: Foi um passeio para fechar com chave de ouro. Lugar lindo. O passeio de Bug também foi muito bom!. As falésias daquele lugar encantam. Almoçamos em um local baratinho que fica perto da saída de Bug, aonde a comida tinha aquele gostinho de caseiro. Na praia ficamos do lado que chamam de rio, (mas na verdade é um braço do mar) aonde nos impressionamos mais uma vez como o espetáculo da maré, que baixou deixando a praia ainda mais aproveitável, ainda mais nós que estávamos com crianças.

7° Dia- Ficamos livre para aproveitar a orla de Pajuçara, a feirinha de artesanato e tirar fotos no famoso TOTEM de EU AMO MACEIÓ.

Como mencionei no inicio, contratamos os 6 dias de passeios e os translado com o guia Djalma. Do qual cumpriu com excelência os serviços, sempre pontual, nos contava as historias dos locais com muito humor. Durante todos os passeios nos deixava a vontade, os horários de volta sempre ficavam por nossa conta, bem dizer eramos os últimos a sair dos locais. 

Ele possui cadeirinha de bebe no carro, que nos transmitiu mais segurança, e em um dos passeios minha bebe passou mal e vomitou na cadeirinha, ele foi super gentil, parou em uma farmácia, compramos remédio e continuamos a viagem, nos dispomos a pagar a limpeza da cadeirinha mas ele se negou a aceitar. 

No dia seguinte ele apareceu com seu bom humor, o carro e a cadeirinha parecendo que não aconteceu nada, tudo cheirosinho e limpo, e prosseguimos com os passeios. As crianças que estavam conosco estão mais com saudade do guia do que da cidade. Super recomendo, chegamos clientes e saímos amigos.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maragogi- Hibiscus- Paripueira - Transfer
Usuário sem foto
por Renata
Esteve lá em Julho/2018 e achou Excelente!
Enviada por Renata
Amei o passeio á Maceió-AL...Principalmente porque optamos por um transfer super bacana que escolhi por opiniões aqui do site, o Jhonatan turismo. Na verdade quem nos acompanhou foi o Jaildo que foi super atencioso conosco e nos forneceu um passeio personalizado sem horário de chegar ou de sair e quando esperamos algo mais no passeio nos deu dicas que foram preciosas para fazer de nossas férias maravilhosas!!! 

No primeiro dia 21/07 chegamos às 14h e ficamos na orla da praia de Pajuçara almoçamos no parmegiano uma deliciosa picanha na chapa(super recomendo) e fomos para a feirinha de artesanatos de pajuçara...no dia seguinte partimos para as famosas três praias , Francês, Barra e seguimos para a praia do Gunga, show de bola!! 

No terceiro dia fomos à Praia de Capitão Nicolas, uma praia linda, estrutura muito boa porém pouco movimentada (pelo menos no dia que fomos) optamos por almoçar e ir à praia de Paripueira no receptivo Mar e cia( topíssimo), onde teve apresentações da região, playgraud para os pequenos e música boa, passamos a tarde toda por lá!! recomendo!! 

No quarto dia acordamos bem cedinho para aproveitar a maré e fomos á Maragogi que correspondeu às expectativas, passeio maravilhoso, mergulho fantástico, com gosto de quero mais...A praia de maragogi é linda porém como fica um transito de embarcações, fomos terminar o dia em Hibiscus, que foi muito bom!! melhor praia e estrutura que eu vi nos passeios que já fui....

No ultimo dia fomos à feirinha de artesanatos para terminar de comprar as lembranças!! recomendadíssimo Maceió e o guia Jaildo da equipe do Jonatha turismo.
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios em Maceió - Melhores Passeios de Maceió
Caroline Silva da Cunha
por Caroline Silva da Cunha
Esteve lá com amigos em Agosto/2018 e achou Excelente!
Săo Miguel do Milagres
Săo Miguel do Milagres
Enviada por Caroline Silva da Cunha
Retornamos de nossa viagem a Maceió, a qual aproveitamos imensamente. Em nosso grupo levamos um cadeirante e por isso optamos em fazer os passeios com carro privativo, e contratamos os serviços da ipioca turismo, com o guia valdir e sua equipe, sendo que fomos muito bem recebidos nesta cidade que dispensa comentários de tanta beleza. 

Visitamos São Miguel dos luagres, que na minha visão é a praia mais linda da região, águas cristalinas, quente e com as piscinas naturais de beleza ímpar! Um diferencial é o serviço de jangada oferecido, a um preço justo, e agradeço aqui aos jangadeiros mario/ jurandir por tanta dedicação com o nosso grupo. A comida maravilhosa do restaurante da dona Lita! 

Também conhecemos nesta viagem a praia de Tabuba que me encantou por demais (que infelizmente não é muito divulgada pelas empresas turismo), visitamos a praia de Carro Quebrado, onde se localiza o capitão nikolas praia e restaurante, a estrutura ótima, com piscina, atendimento nota 10 para todos os atendentes, comida saborosa e preço acessível. 

A equipe do ipioca turismo, sempre muito profissionais, pontuais, com uma ótima dinâmica e conhecedora dos melhores pontos de apoio nas praias.
O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Férias em Alagoas! Maceió e outras cidades!
Maíne Alessandra Lerner
por Maíne Alessandra Lerner
Esteve lá com amigos em Agosto/2018 e achou Excelente!
Alagoas é simplesmente fantástico!! Viajei com mais duas amigas para Alagoas em agosto/2018, saímos de Porto Alegre e compramos tudo sozinhas, passagem, hospedagem e passeios e gastamos muuuito menos do que os pacotes prontos ofereciam!

Principal cuidado: tábua de marés!!!! Sem isso, você pode perder muitos passeios lindos! Se não entender como funciona, antes de comprar passagens, peça ajuda aos meninos da agência que está descrita aqui embaixo!

A nossa melhor experiência e melhor escolha, foi contratar a fran6 turismo e receptivo para fazer os passeios conosco. Os meninos são super responsáveis, atenciosos e confiáveis (desde o primeiro contato via facebook e whatsapp). Pode-se fazer o pagamento antecipado sem nenhum problema! O serviço deles oferece transporte com carro exclusivo, para até 4 pessoas, para todos os destinos, com serviço open bar gratuito no carro. Tínhamos águas, sucos, cerveja e energético, sempre geladinhos a nossa disposição.

E o melhor de tudo?? O custo disso é super em conta e vale a pena demais! Não tínhamos hora pré-determinada para acabar os passeios, e por isso fomos quase sempre as últimas a sair das praias, aproveitamos até o último minuto! Sem contar que eles tinham as melhores dicas em cada destino e tiraram fotos incríveis da gente (só temos alguns lindos registros de nós três porque eles tiraram, sem mesmo a gente pedir).

Não bastasse tudo isso, em alguns dias tínhamos tempo sobrando e durante o percurso os nossos guias nos levaram em outras praias e cidadezinhas incríveis, ou seja, lugares que não estavam inclusos nos passeios originais! Conhecemos lugares que a grande maioria de turistas não conhece, quando fazem os passeios de van ou ônibus, foi incrível!!!!!!

Sem dúvida tivemos a melhor viagem de nossas vidas e só foi possível com o auxílio da fran6 turismo e receptivo!

Passeios - escolhemos fazer os seguintes passeios e adoramos todos!!!!
Capitão nikolas beach club - fizemos ele no primeiro dia, estávamos cansadas da viagem e foi uma ótima escolha.

Francês/Barra de São Miguel/ Gunga - é pertinho e vale super a pena. ficamos no gunga e fizemos passeios de quadriciclo até as falésias

Foz do rio são francisco - foi o passeio que mais nos surpreendeu, amamos!!! o lugar é lindo e a história daquele lugar é incrível. uma energia sem igual, tomamos um maravilhoso banho de rio.

São miguel dos milagres - lindo demais! fizemos o passeio das piscinas naturais e de buggy, vale a pena demais.

Maragogi - não tem como ir a alagoas e não conhecer! o lugar mais lindo que já vi na vida!! realmente o caribe brasileiro. o mergulho com cilindro vale super a pena também. foram as piscinas naturais mais lindas que vimos.

Hibiscus beach club - lugar ideal para relaxar, lindo, comida boa, bom atendimento. o espaço lounge vale muito a pena! melhor dica: chegar cedo para escolher os melhores lugares frente ao mar.

Pajuçara - ficamos dois dias em maceió mesmo, as piscinas naturais da pajuçara são lindas também, indico fazer a travessia, que é super barata, com o o senhor da jangada de nome rosileide. 67 anos de muita história de vida. me ajudou a mergulhar e ver os peixinhos!! muito querido! feirinha do artesanato é imperdível.

Hospedagem - alugamos apartamento, foi demais!! recomendo se hospedar na região de ponta verde ou pajuçara, próximo a feira do artesanato. são os melhores lugares.

Comida - não deixar de ir no parmeggiano e no imperador dos camarões provar o verdadeiro chiclete de camarão, maravilhoso! super indico também a budega da macaxeira pra quem quer comer comida típica. sem contar que o lugar tem uma decoração linda de morrer e é suuuuuper baratinho!

Enfim, se alguém quiser mais alguma dica de passeio ou sobre os meninos da agência, pode entrar em contato, me coloco a disposição! @mainelerner no instagram.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Caribe Brasileiro - Passeios
Usuário sem foto
por Maiara Estácio
Esteve lá a dois em Julho/2018 e achou Excelente!
Praia do Gunga
Praia do Gunga
Enviada por Maiara Estácio
Antes de chegarmos a Maceió nos indicaram a Ipioca Turismo e o tiro foi certeiro! Valdir, sempre muito atencioso e prestativo ao longo do meses que minha amiga e eu planejávamos nossa viagem. Assim, criamos um grupo no WhatsApp, conversavamos sobre a cultura nordestina, sobre os passeios que faríamos, contexto histórico da cidade tão amada pelo nosso guia.

Infelizmente, o Valdir não pode realizar nossos passeios quando chegamos em Maceió em julho por conta de uma cirurgia inesperada que ele precisou fazer. Mas continuamos bem assessoradas com o motorista Nildo que nos acolheu igualmente e fez com que duas mulheres se sentissem seguras num novo lugar. 

Conhecemos São Miguel dos Milagres, Maragogi, Praia do carro quebrado, Praia do Gunga, Foz do Rio São Francisco e muito mais por um preço bastante acessível e justo. Nildo sempre muito pontual, nos buscava na porta da pousada e nos deixava lá: show de bola! Vale muito a pena pela comodidade, conforto, praticidade! Recomendo!
O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Alagoas - Programe seus passeios do seu jeitinho
Usuário sem foto
por Joelma Silveira Silva
Esteve lá com amigos em 2018 e achou Excelente!
Patacho - Lindo demais
Patacho - Lindo demais
Enviada por Joelma Silveira Silva
Olá pessoal, estou aqui para agradecer as dicas do Férias Brasil e contar pouco das minhas férias junto com minha amiga em Maceió. Bom, posso afirmar que este lugar é lindo e as pessoas são super alegres e uma gastronomia muito saborosa. E nesta viajem eu indico o guia erivaldo, um grande profissional, educado, prestativo enfim pode confiar suas férias serão maravilhosas. E ai vai nosso roteiro:

1º - Maragogi; vale apena conhecer as piscinas naturais com maré menor que 0.5 (obs.: peguei essa maré 0.5 no meu caso por ser baixinha o mar ficou na altura do meu pescoço em alguns pontos não dava pé, porém consegui aproveitar com mergulho de cilindro custa r$100,00 reais com direito as fotos).

2º - 3 praias: frances/barra /gunga: esse passeio não pode faltar no seu roteiro pois são 3 praias lindas uma do lado da outras recomendo fazer passeio de barco travessia de barra/gunga e conhecer o aquário natural com peixinhos e fazer passeio de bugue ou quadriculo em torno de r$50,00 reais para conhecer as falésias de gunga . minha opinião a praia do gunga das 3 é a mais bonitas que conheci o mar e os coqueiros deixam a paisagem única!

3º - São miguel dos milagres: lindaaaa!!! águas bem clarinhas é para relaxar mesmo, um lugar tranquilo com pouca gente.

4º - Capitão Nikolas: um tipo de clube em frente da praia day use r$25,00 reais . uma ótima estrutura tem piscinas, redes, e espreguiçadeiras os valores são razoáveis pelo que me disseram em comparação ao hibiscos e a praia é bonitinha lá também sai o passeio de quadricículo r$50,00 reais até carro quebrado um praia deserta muito lindaaaa.

5º - Ponta verde e pajuçara. são praias urbanas de maceió, porém vale muito apena ficar e aproveita- las eu afirmo que a orla mais bonita que já vi ate´hoje . pratique caminhada tirem muitas fotos e conheçam os comércios da região como a gastronomia da casa de maeinha comida nordestina com bom preço de apenas r$ 35,00 reais, e na praia bebam muito água de coco irão encontrar por r$ 2,00 reais .

Essas férias em maceió foram maravilhosas agradeço nosso novo amigo guia erivaldo
e espero voltar neste paraíso. bjs fui...
22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Aí que saudade do sol, do sal, do céu de Maceió
Usuário sem foto
por Gislayne Vera Casanova
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Eu e meu esposo visitamos Maceió no período de 11 a 17/04/18, sendo 2 dias de deslocamento e 4 dias inteiros de passeios - nao exatamente em Maceió mas também em seus arredores, digo isso pois muitas praias que visitamos encontram se a pelo menos 20 km da cidade e é aí que dou a dica número 1: 

Fazer os passeios em vans de excursão cansa muito, sem falar que fazer uma viagem em que outras pessoas decidem as coisas por nós incomoda muito, para quem também assim como eu não gosto deste tipo de coisa indico contratar os serviços de transporte do Eron Tour Maceió. Eron nos ajudou com a reserva dos passeios, tirou todas as minhas dúvidas antes da viagem e reservou as piscinas de Maragogi no melhor dia de acordo com a tábua das marés, show!! Ah, reservou o melhor quiosque no Hibiscus também. Sem falar que reservando o transporte particular vc fica nos passeios o tempo que quiser e não precisa sair do hotel muito cedo e se no caminho do passeio quiser parar em alguma praia para conhecer ele também para, o carro é confortável e Eron pontual nos horários ,enfim super recomendo!

Quanto aos passeios que fiz todos são incríveis :
*Praia do francês: Praia Bonita porém ha muitos ambulantes que não te deixam em paz , chega a ser cansativo.

*Praia de Ipioca Hibiscus- paga um valor de R$40.00 por pessoa e desfruta de uma fabulosa estrutura para ficar na praia, tem até som ao vivo, sem contar que a praia é lindíssima.

* São Miguel dos Milagres: Apesar de pouca estrutura a praia é lindaaa, eu era doida para conhecer e chegando lá fiquei mais encantada ainda, fizemos o passeio de Buggy e conhecemos mais 2 praias, Lage e Patacho , vale a pena, não deixem de conhecer.

Praia do Carro Quebrado: Fica na Barra de Santo Antônio (uns 40 km de Maceió). Neste dia seguimos com o transporte do Eron até o Beach club Capital Nikolas(Day use de 25.00 por pessoa) tem estrutura de redario, cadeiras,piscina e restaurante a beira mar. Lá contratamos um Bugueiro para nos levar até a praia de Carro Quebrado não aconselho ir sozinho pois a estrada é de difícil acesso, indico os serviços do seu Ed Bugueiro. A Praia do Carro Quebrado é linda, a vista do mirante incrível,a cor do mar impressiona e as falésias são encantadoras. A praia é deserta portanto leve água.

*Maragogi- É Bonito porém na minha opinião é mais fama do que beleza, flutuamos nas piscinas naturais, não vi quase nenhum peixe mas a cor da água e a experiência do estar no meio do mar é fascinante.

Maceió é lindo e com certeza quero voltar.


22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Férias em Maceió
Cynthia Ragazzi
por Cynthia Ragazzi
Esteve lá a dois em 2017 e achou Excelente!
Olá.. meu nome é Cynthia e estive em Maceió do dia 17 a 25 de Outubro com o meu namorado. Pesquisando aqui vi muitas pessoas falando que contrataram um guia particular em que seria só nos dois em um carro e o guia ficaria por nossa conta saindo e voltando a hora que quisessemos.Antes mesmo de chegar a Maceió fiz contato pelo whatsapp com alguns guias e me decidi pelo Eron...posso dizer que foi a melhor escolha que fiz , nossa viagem não teria sido tão perfeita sem o nosso guia particular que virou um amigo..ahh e ainda tem wi-fi no carro , balinhas e sempre uma água geladinha e ainda é fotógrafo..rss.

Irei deixar o contato dele logo a baixo. Ele nos indicou os melhores passeios e sempre preocupado em verificar a tabua das marés para alguns passeios em que é essencial estar baixa.

Em todas as praias em que nos levou ele conta com o apoio de uma ótima estrutura de barracas e restaurantes para nos atender.Sempre que chegavamos nossa barraca ja estava reservada no melhor ponto , era só chegar e curtir.

Contato do nosso querido guia Eron : 82 - 98704-0478.

DIca dos passeios que fizemos :

1º dia fomos a Maragogi... não deixem de conhecer as Galés e mergulhar com os peixinhos.

2º dia fomos ao Resort Hibiscus... um lugar lindo com uma estrutura perfeita.

3º dia fomos a São Miguel dos Milagres... praia linda demais. Não deixem de fazer o passeio de buggy até a praia do Patacho que sem dúvidas foi a praia mais LINDA que conheci lá.

4º dia Fomos a paripueira que tem piscinas naturais lindas.

5º dia fomos a Praia do francês , Barra de São Miguel e por fim fomos para a praia do Gunga para passar o dia ..façam o passeio de quadriciculo lá que é muitooo legal.

6º e 7º dia ficamos por Ponta Verde e Pajuçara que também é muito legal.

Maceió é lindo demais , com praias belissimas e águas mornas... foi uma viagem inesquecível.
54 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Viagem a Maceió - 09/08/18 ŕ 16/08/18
Usuário sem foto
por Denise Rodrigues
Esteve lá a dois em Agosto/2018 e achou Excelente!
Olá, vou contar um pouco da minha experiencia em Maceió...

1º Dia (09/08)
- Gastamos o dia todo com a ida, saímos de Londrina- PR, fizemos uma conexão em Congonhas -SP e a tarde partimos para Maceió. Nos Hospedamos no Ritz Suites (hotel maravilho mas é pouco distante das lanchonetes para ir a noite, então pedíamos comida pelo IFood)

2º Dia (10/08)
- Fizemos o city Tur com a CVC - Conhecemos um pouco da cidade e a Praia do Francês (não indico, comida muito cara e a praia é feia)

3º Dia (11/08)
- Fomos conhecer São Miguel dos Milagres (lugar maravilhoso, super indico)
- Fizemos o passeio até as piscinas Naturais (R$ 40,00 por pessoa) e também o passeio de Buggy (R$ 40,00 por pessoa) onde conhecemos as praias de Lages e a de Patacho (lindíssimas).

4º Dia (12/08)
- Passamos o dia na Praia de Ponta Verde em Maceió

5º Dia (13/08)
- Fomos as Dunas de Marapé - (R$ 100,00 por pessoa com almoço incluso) - Lugar lindo e uma ótima opção para relaxar e apreciar a natureza, fizemos o passeio até as Falésias (R$ 40,00 por pessoa).

6º Dia (14/08)
- Passamos o Dia na Praia de Pajuçara - Maceió

7º Dia
- Fomos a Praia do Gunga (não gostei muito), fizemos o passeio de quadriciclo até as Falésias (R$ 50,00 por pessoa)

8º Dia
Fim das Férias - De volta pra casa!

Lugar que eu amei foi São Miguel dos Milagres e Dunas de Marapé. Pretendo voltar a Maceió e conhecer Hibiscus Ipioca.
O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió/Maragogi - Passeio inesquecível
Usuário sem foto
por Thiago
Esteve lá em Setembro/2018 e achou Excelente!
Estive com a minha família em Maceió, hospedamos na região de Pajuçara, Hotel Meridiano, excelente hotel, em todos os sentidos, principalmente os funcionários. 

Fizemos todos os passeios com o guia turístico Eron, desde a transfer do aeroporto(na chegada e no retorno), num carro exclusivo para a gente. O horário era nós que decidíamos, não tinha horário fixo de saída ou chegada, ele apenas sugeria os melhores horários para aproveitar melhor o passeio. 

O único "trabalho" que a gente tinha era falar pra ele o local que a gente queria ir, o restante ele nos levava nos melhores locais de cada praia, com a mesa já reservada em ótima localização, e com os passeios já pré programado no horário que a gente queria (buggy, quadriciclo, mergulho...). 

Fomos no primeiro dia para a praia do Hibiscos.
 
Segundo dia fizemos praia do Francês-Barra de São Miguel-Gunga(passeio no bar molhado, piscinas naturais e quadriciclo). 

Terceiro dia praia de São Miguel dos Milagres.

Quarto dia praia de Paripueira.

Quinto dia ficamos na orla de Pajuçara.

Sexto dia fomos para Maragoggi pra passar 3 dias, ficamos hospedado na Pousada Jangadeiros,na verdade parece mais um Hotel 5 estrelas, ótimo ambiente e funcionários excepcionais

Sétimo dia fomos na praia de Barra Grande-Praia de Antunes-Praia da Bruna(fizemos o passeio de buggy-não fizemos todo o passeio, pois estávamos com criança de 2 anos, porém fizemos o trajeto que a gente queria, poderíamos conhecer mais praias, mas não optamos por isso.

Oitavo dia passeio nas piscinas naturais de Maragogi, onde fizemos o mergulho com cilindro, pra encerrar o passeio com chave de ouro (vale muito a pena fazer). 

Tinha mais opções em Maragogi, como conhecer Porto de Galinhas e a praia do Carneiro, porém decidimos fazer em uma outra oportunidade. 

Foi tudo excelente, mas o que mais gostamos foi ter feito o passeio do bar molhado em Barra de São Miguel, praia de Paripueira, praia da Barra Grande/Antunes/Bruna, Piscinas Naturais de Maragogi com o mergulho com cilindro. 

Recomendo que vcs programem a viagem no período da maré baixa, isso é muito importante. E também recomendo, e tenho certeza que não irá arrepender, do trabalho e profissionalismo do guia de turismo Eron. 

Já estava me esquecendo, a culinária também foi excelente, desde o café da manhã dos hotéis aos restaurantes. Se Deus permitir, com absoluta certeza, retornaremos a Maceió/Maragogi.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió - Caribe Brasileiro
Usuário sem foto
por Larissa Fonseca
Esteve lá em Agosto/2018 e achou Excelente!
Fui para Maceió com meu namorado entre os dias 24 e 29 de agosto. Na hora de planejarmos os passeios, optamos em fechar um receptivo, os valores dos passeios em Maceió são muito atraentes e meu namorado não queria alugar carro pois não gosta de dirigir em lugar que não conhece. 

Pesquisei vários guias e receptivos e optei pelo Eron turismo, não poderia ter escolhido um guia melhor. Super profissional, pontual, simpático.. super recomendo.

No primeiro dia fomos para praia do Gunga - chegando lá o Céu estava preto e tinha acabado de chover, mas rapidamente abriu um super sol, e nosso passeio foi incrível! Façam o passeio até as falésias, é imperdível!! E não esqueçam de passar protetor solar desde o início, não passei no primeiro dia para tirar o amarelado da pele e me dei mal! Rs 

Segundo dia fomos para São Miguel dos milagres. Que paraíso!!!!! Eles forçam uma barra pra pagar o passeio as piscinas naturais que realmente vale a pena, mas da pra ir andando na maré baixa! Lá também fomos até a praia de Lajes e patacho de buggre.

Terceiro dia fomos para maragogi, até as piscinas naturais, e como fechamos o dia com Eron, logo depois fomos até a praia de Antunes. Que é a praia mais linda que já vi na vida! O seu passeios coletivos nao vao até lá, só se combinar com seu guia nos passeios privativos.

Quarto dia deixamos para curtir ponta verde, jatiúca e Pajuçara. Que praias!!! Da pra ir andando até o farol na praia de ponta verde. Imperdível! As praias são urbanas mas não ficam pra trás das praias mais selvagens que achamos por Maceió. Realmente a orla mais bonita do Brasil! 

Gastos extras: Gunga- passeio de quadriciclo R$ 100,00 para 2 pessoas.
Milagres- piscinas naturais 50,00 por pessoa (mas da pra ir a pé) + passeio de buggre 50,00 por pessoa
Maragogi- piscinas naturais 75,00 por pessoa.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 16 a 30 de 2789 dicas sobre Maceió