Todas as dicas de Maceió (2865)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Ponta Verde - Maceió - Paraíso
Usuário sem foto
por Isabella Oliveira
Esteve lá com amigos em Outubro/2018 e achou Excelente!
Estive em Maceió alguns dias atrás, e nunca pensei que teria uma viagem tão maravilhosa quanto essa. A cidade é incrível, muita diversidade de lugares para conhecer, lugares acolhedores, pessoas gentis e sorridentes em vários cantos, e sem contar as praias, que é um sonho de tão lindas que são.

Viajamos em 3 e fechamos com o Eron Turismo, o que sinceramente foi a melhor parte da nossa viagem. A cidade é encantadora e com o nosso guia tivemos passeios surreais.

Fiquei extremamente encantada com a gentileza, educação, simpatia e qualidade do trabalho dele, e com certeza transformou a nossa viagem na melhor experiência que poderíamos ter.
Eu já esperava que a viagem fosse incrível, afinal, Maceió já por fotos é maravilhosa, mas com Eron Turismo, superamos todas as nossas expectativas.

As praias que visitamos foram- Hibiscus, As Três Praias (Francês, Barra de São Miguel e Gunga), São Miguel dos Milagres, Paripueira e Maragogi, uma mais encantadora que a outra, águas quentinhas e deliciosas. Com certeza voltaremos em breve, pois essa Viagem deixou muito amor em nossos corações, e lembranças fresquinhas que não demora a querermos renovar.
O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió - Macéio
Usuário sem foto
por Rafaela
Esteve lá com a família em Outubro/2018 e achou Excelente!
Fui para Maceió com meu marido, minha irmã e meu cunhado e foram as melhores férias que já tive e gostaria de contar um pouquinho aqui já que peguei muita indicação nesse site.

Peguei aqui a dica da empresa Jonatas Tur para fazer os passeios e os translados e preciso dizer que foi o melhor acerto que eu fiz. Quando você entra em contato, eles já te respondem imediatamente e te mandam vários tipos de passeios, e o melhor com um preço acessivel e às vezes mais barato que as demais agências de turismo.

O dono Jonatas tem vários motoristas e todos eles com carros super confortáveis. Nós ficamos a semana toda com o Seu Cléber que foi um ótimo guia. Além de ser divertido, atencioso sempre chegava antes do horário, não tinha pressa para sair dos passeios e ainda levava a gente no final de cada passeio para visitar feirinhas, lojas e restaurantes.
A dica dele para os restaurantes eram as melhores.

Passeios
Não deixemmmmm de ir as Praias de barra de São Miguel, Gunga e Francês (essa só paramos para fotos)

A praia do Gunga é maravilhosa e tem várias coisas pra fazer. Nós fizemos o passeio de quadriciclo.

Praia de São Miguel dos Milagres (longe) porém muito bonita. Lá tem o passeio de buggy mas não fiz.

Maragogi é lindo mas tem que ficar atento as marés, o ideal é 0,3 onde vc encontra nas lua nova e cheia, se tiver dúvidas procurem as tábuas das marés no Google.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Transfer Privativo - Passeios
Usuário sem foto
por Mireli Moura
Esteve lá em Outubro/2018 e achou Excelente!
Estive em Maceió com minha família no período de 20/10/18 a 27/10/18 e contratamos o serviço de transfer privativo com o Jonata Tur desde o aeroporto x hotel x aeroporto e também os passeios que por sinal um melhor que o outro (Dunas de Marapé , Gunga, Hibiscus , São Miguel dos Milagres , Maragogi , Paripueira) difícil listar qual o melhor afina foi tudo perfeito !!! 

De um modo geral adoramos o atendimento pontualidade , todas as informações necessárias foi dada com todo o respaldo e para completar o pacote tivemos a sorte do guia DIL nos acompanhar durante todos nossos passeios ele é um excelente motorista , excelente guia atencioso demais ficamos satisfeitos com todo serviço prestado. 

Se tiverem a oportunidade de conhecerem Maceió nosso Caribe Brasileiro não deixe de contratarem o serviço do Jonata Tur e torçam para terem a sorte de pegarem o Guia Dil rsrsrs , não irão se arrepender Jonata Tur é top de linha !!! 
O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Férias em Maceió 2018 😍
Giovana Araújo
por Giovana Araújo
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
E pela segunda vez passamos nossas férias em Maceió. A primeira vez fomos em novembro do ano passado, eu e meu marido. E desta vez, fomos nós dois e meus pais. E temos certeza que vai ter próxima vez 😅 Porque é uma terrinha linda demais e já amamos esse lugar!

Optamos por fazer os passeios novamente com nosso amigo e guia Moura Turismo que nos atendeu com muito carinho e dedicação, sempre pontual e nos deu várias dicas sobre os passeios.

Como todos comentam por aqui, os benefícios de um guia privativo são: liberdade nos passeios, ao fazer seu horário, e aproveitar as praias por mais tempo. O custo aumenta um pouquinho em relação as vans, as em comparação ao aluguel de um carro mais a gasolina, fica quase o mesmo valor, e compensa muito, pois você não precisa se preocupar com as rotas, abastecer o carro, estacionar, etc.

Sobre os passeios:

1º dia - Hibiscus Beach Club - localizado na praia de Ipioca, é um lugar ótima para relaxar, aproveitar a estrutura top e o mar maravilhoso. Escolhemos ir no primeiro dia por ser mais perto, 40 min de Pajuçara, e estávamos cansados da viagem. Day use: R$ 30,00 por pessoa.

2º dia - Dunas de Marapé: localizada em Jequiá da Praia (40 min de Maceió) é um lugar lindo, onde o rio se encontra com o mar. Possui uma estrutura muito boa, com quiosque a beira da praia, restaurante e redes. Fizemos o passeio de catamarã onde conhecemos o mangue, ajudamos a pegar caranguejo 😅 foi um passeio muito divertido, super indico. O almoço é muito bom, buffet livre com 3 tipos de camarão, peixe, frango, etc.

3º dia - Francês, Barra de São Miguel e Gunga - Esse foi um dos passeios que repetimos. A vista do mirante do Gunga é maravilhosa. Fizemos novamente o passeio de quadriciclo até as falésias e a lagoa. Muito divertido.

4º dia - Porto de Galinhas - É longe e cansativo, mas vale muito a pena. São 4h de viagem, saímos de Maceió às 5h, chegamos lá quase 9h. Fizemos passeio de jangada às piscinas naturais (R$ 25,00 por pessoa). A água é maravilhosa e tem muito peixinho, mais que em outras piscinas que fizemos. A tarde passeamos pelas ruas e tiramos muitas fotos. Como diz o Moura, cada canto tem uma galinha 😅

5º dia - Paripueira - outro passeio que repetimos, o lugar é fantástico. Fomos as piscinas naturais e fizemos o mergulho com cilindro. As fotos ficaram lindas. Foi a praia onde a água estava mais quentinha.

Optamos por não fazer Maragogi desta vez, pois como já tínhamos ido a Porto, ia se tornar muito cansativo outra viagem longa. E comparando as piscinas naturais de Maragogi com as de Paripueira, eu particularmente prefiro Paripueira.

Ficamos em um flat na Pajuçara, Neo Maceió. Localização muito boa, ao lado de mercado, farmácias e em frente à feirinha. Mesmo sendo mês de Agosto, todos os dias estavam quentes e com tempo bom. Chovia as vezes de manha cedinho, uns 20 min e já parava. Para nós que somos de SC, estava bom demais!
41 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Alagoas - Praias maravilhosas! Maragogi, Săo MIguel dos Milagres, Hibiscus...
Usuário sem foto
por Suely Candiano Paris
Esteve lá sozinho em Novembro/2018 e achou Excelente!
Praia Maragogi
Praia Maragogi
Enviada por Suely Candiano Paris
Praias belíssimas, deslumbrantes! 

Praia de Maragogi - Simplesmente maravilhosa, águas transparentes, piscinas naturas. Não deixa de fazer os passeios. Vale a pena. 

Praia de Hibiscus - Maravilhosa, mar calmo, piscinas naturais. Deslumbrante. 

Praia São MIguel dos Milagres - Perfeita! Obra maravilhosa de Deus. 

Praia Paripueira - Não há palavras para descrever, magnifica! Bella!!! 

Paria Capitão Nikolas - Praia bonita

Praia do Gunga - Maravilhosa!

Quando optei ir para Maceió, foram indicações de amigos e como amo de paixão litoral, digo, fiquei paralisada com tanta beleza, realmente é um Caribe Brasileiro. praias belíssimas, excelentes, etc...

Aproveito para falar sobre os guias que me acompanharam o tempo todo e recomento. São eles: Moura e Nino, são pessoas maravilhosas, agrabilíssimos, cordiais, tudo de bom! 

Dica - Não feche diretamente passeios com os guias das empresas de turismos, consulte esses rapazes e não irão se arrepender. Eles tem preços acessíveis e dicas maravilhosas. 

Digo que voltarei para Maceió, pelas belíssimas praias e também pela amizade com esses rapazes. Não são somente um guia, são hospitaleiros. Vale levar levar a diante. 

Fica a minha dica.
Suely Paris
Campinas
O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio turistico - Passeios em Maceió
Usuário sem foto
por adriano
Esteve lá com amigos em Outubro/2018 e achou Excelente!
Bom dia a todos, estivemos recentemente passando férias em Maceió/Alagoas, e tivemos a grata oportunidade de contratar a agência do Eron passeios turísticos para nos acompanhar durante os 7 dias em que estivemos por lá.

Gostaria apenas de indicá-los para quem pensa em viajar para lá. Atendimento vip, com ótimos preços, carro particular, com dicas das melhores praias, sem o incomodo de ter que aguardar por vans que transportam várias pessoas, e você acaba tendo que adaptar horários. Indico a todos.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió - Férias 2018
Usuário sem foto
por Nairan Andretti
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
De bugue
De bugue
Enviada por Nairan Andretti
Acabo de retornar de Maceió com minha família...assim como peguei muitas dicas aqui, agora também irei descrever como foi nossa viagem para que outras pessoas também consigam algumas dicas.

Viajamos eu, minha mãe e meu irmão. Chegamos no dia 18/03/18 e retornamos no dia 25/03/18.

Durante esses dias fizemos 6 dias de passeios e deixamos o dia da chegada e retorno livres.

1º passeio - São Miguel dos Milagres - lugar paradisíaco, calmo (quase deserto), água quentinha e a natureza é linda! Bom para descansar e contemplar mesmo a natureza do lugar. Tem opção de passeio para as piscinas naturais, porém não fizemos pois ainda iríamos a Maragogi.

2º passeio - Maragogi - O passeio depende da tábua de maré e nesse dia que fomos pegamos 0.6 m. Não é a melhor tábua, mas deu para conhecer, mergulhar bastante e ver muitos peixinhos.
Eu e meu irmão fizemos o mergulho com cilindro e na minha opinião não vale muito a pena, pois da para ver praticamente tudo o que vimos com o snorkel (que também pode ser alugado e se não me engano custa 5 reais); Pagamos também pelo serviço de fotos e esse sim valeu a pena.
Resumindo...na minha opinião, caso não tenha tempo para ir a Maragogi dá para conhecer outras piscinas naturais tão bonitas quanto, como por exemplo em Pajuçara.

3º passeio - Francês/Barra de São Miguel/Gunga - Nesse passeio fazemos uma breve parada na praia do Francês e depois em Barra de São Miguel para conhecer e tirar fotos e depois partimos para praia do Gunga onde passamos o dia. Amamos o Gunga.. na minha opinião foi o melhor passeio de todos. Claro que todos os lugares tem a sua beleza e algo de especial, mas se colocar na balança considerando estrutura na praia, passeios disponíveis e beleza o Gunga é o vencedor! Lá fizemos o passeio de buggy até as falésias (que lugar maravilhoso!!!). Não deixem de fazer esse passeio..também tem a opção de fazer de quadriciclo.
Ah..não deixe de ir no mirante do Gunga..a vista lá de cima é demais!!!

4º passeio - Dunas de Marapé - Complexo Dunas de Marapé...pegamos a opção do passeio que incluía a travessia de barco, almoço e também um passeio de pau de arara na região (melhor ponto do passeio é conhecer as falésias de Jequiá da Praia...lindo demais!). Em relação ao almoço achamos que valeu muito a pena, pois você pode se servir a vontade e fomos no dia que tinha camarão de todos os jeitos..nos fartamos. Em relação a estrutura do complexo achei boa e também é possível ver o encontro do rio com o mar (perfeito!).

5º passeio - Capitão Nikolas - Fica em Barra de Santo Antônio e é um resort onde é possível passar o dia pagando o day use (R$ 25 por pessoa). Nós amamos a estrutura, onde tem redes, espreguiçadeiras, piscina..é possível ficar tanto na praia como na piscina. Fizemos o passeio de quadriciclo até Carro Quebrado...acho que vale a pena..foi muito bom e o lugar é maravilhoso!

6º passeio - Piscinas naturais de Pajuçara - Como ficamos hospedados em Ponta Verde optamos por passar o dia na praia de Pajuçara..tem várias barracas ao longo da orla onde é possível alugar guarda sol e cadeiras. Na praia mesmo você encontra pessoas vendendo o passeio até as piscinas naturais. Conseguimos fechar a R$ 80 para 3 pessoas..a travessia até a piscina é de jangada e cabem até 6 pessoas. Minha mãe ficou um pouco receosa, mas foi bem tranquilo a travessia e também tem colete, onde o uso é obrigatório para realizar a travessia. Chegando lá pegamos a água na cintura e vimos muuuuiiito peixes, mais até que em Maragogi, por isso falo que valeu muito a pena.

Bom..é isso! Espero que possa ajudar algumas pessoas, assim como me ajudaram por aqui.
Espero poder retornar em breve.
212 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Maceió - Paraiso Nordestino
Usuário sem foto
por Waldemeriton Negrao de Oliveira Junior
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Adrenalina Pura
Adrenalina Pura
Enviada por Waldemeriton Negrao de Oliveira Junior
Eu e minha namorada Patricia estivemos em Maceió no período de 04 a 12/08/2018. Ficamos no Maceió Mar, hotel muito bom, com uma vista espetacular da varanda do apto superior.

Pesquisando neste e em outros sites encontramos várias referências ótimas sobre o Guia Particular Jonata (Jonata Tur). Algum tempo antes da viagem mantive contato com ele via whatsapp. Foi muito atencioso, mandou áudios explicando minuciosamente cada passeio e esclareceu nossas dúvidas. Acabamos decidindo contratar com ele os 04 passeios que pretendíamos fazer e também o transfer Aeroporto/Hotel/Aeroporto. 

A escolha não poderia ter sido melhor, pois ele nos destinou o guia Maycon. Pensem numa pessoa do bem, super gente boa, tranquilo, atencioso, respeitoso, pontual, sempre preocupado em nos dar dicas e nos colocar nos melhores lugares em cada passeio. Top de linha mesmo! 

Para vocês terem uma idéia houve transtornos nos vôos e nossa chegada em Maceió, que estava prevista para as 13h, só ocorreu às 00h30. E o Maycon estava lá no aeroporto nos esperando com a maior boa vontade e paciência. 

Fizemos os passeios do Capitão Nikolas (Barra de Santo Antonio), das 3 praias (Francês, Barra de São Miguel e Gunga), Paripueira (Mar & Cia) e Hibiscus (Ipioca), todos maravilhosos. Tivemos o guia exclusivo e um carro confortável só para nós, o que fez toda a diferença porque o Maycon nos deixou à vontade para decidirmos os horários de ida e volta. 

O passeio que mais gostei foi o do Hibiscus, já a Paty amou a praia de Carro Quebrado. A travessia Barra/Gunga de lancha é muito legal. O passeio de quadriciclo no Gunga é show e o aquadisco do Hibiscus é adrenalina pura. 

Em Maceió as visitas ao Pavilhão e à Feirinha do Artesanato são imperdíveis, então preparem espaço na bagagem porque é muita lembrança bacana pra levar pra casa. 

Para encerrar super recomendamos o passeio às piscinas naturais da Pajuçara, que fizemos com o Sr. Alcides (jangadeiro), um senhorzinho de 77 anos super animado e tranquilo, que nos permitiu ficar quase 3 horas nas piscinas e até forneceu ração para atrair os peixinhos. 

Enfim, a viagem foi melhor do que imaginávamos, só podemos recomendar muito Maceió. E quando forem, contratem os serviços da Jonata Tur e peçam o guia Maycon, Vocês não vão se arrepender!
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Tambaqui Praia Hotel - Maceió - A orla mais bonita do nordeste
Usuário sem foto
por Glayce Feminino
Esteve lá a dois em Outubro/2018 e achou Excelente!
Estivemos em Maceió no período de 13/10 a 22/10/2018. Nos hospedamos no Hotel Tambaqui localizado em Ponta Verde (ótima localização), pois fica próximo das feiras de artesanatos, de vários bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos e da melhor orla do nordeste brasileiro.

No sábado, quando chegamos, conhecemos o hotel, um pouco da orla e a Edvan Turismo, onde fechamos os nossos passeios e recomendamos, pois é uma empresa de total confiança, com pessoas altamente qualificadas que desenvolvem o trabalho com amor e dedicação. 

No domingo fomos a São Miguel dos Milagres, lugar lindo, único e encantador, fizemos passeio de buggy para conhecer a praia do Patacho e no caminho da volta passamos por um corredor verde.... nem queríamos vir embora.

Segunda-feira dia de Dunas de Marapé, Um paraíso na terra, um lado mar e o outro rio.... maravilindo!!!!!

Terça-feira nesse dia fomos a Japaratinga, fizemos passeio de buggy, conhecemos a praia de Bitingui.

Quarta -feira Bora para o Capitão Nikolas (estrutura maravilhosa), onde passamos o dia e fizemos passeio de jipe até a praia de Carro Quebrado.... lugar interessante....

Quinta-feira conhecemos a praia de Antunes e passamos o dia inteiro só curtindo o sol e o mar....

Sexta-feira dia de ir a Sonho Verde ... Aproveitamos a estrutura Anauê, curtimos o sol e a piscina do local.... 

Sábado.... o dia de conhecer Porto de Galinhas.... Ahhhh local super aconchegante, acolhedor, sem falar mas praias, principalmente a de Muro Alto. Quero voltar e passar 10 dias.... kkkk

Domingo fomos ao Gunga, particularmente foi um dos lugares que menos gostei, pois o mar é de tombo e agitado, porém após o cotovelo da praia, as águas são calmas e agradáveis para quem não tem muita habilidade com o mar. Vale ressaltar que a paisagem não deixa de ser linda, como em qualquer outro lugar nessa região.

Segunda-feira dia de dar tchauuuuu, mas antes disso, bora acordar cedo, aproveitar a Praia de Pajuçara (maravilhosa), pena que descobrimos tarde demais, tirar fotos na orla, voltar para o Hotel e arrumar as malas....

Ainda deu tempo de conhecer um local maravilhoso..... Restaurante Casa de Mainha. Comida arretada de boa, de cardápio amplo, preço justo e funcionários muito educados e prestativos, principalmente Fabiano.

Maceió sem dúvidas foi a melhor experiência e deixará muita saudade e um gosto de quero mais.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Caribe Brasileiro - Passeios
Usuário sem foto
por Maiara Estácio
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Praia do Gunga
Praia do Gunga
Enviada por Maiara Estácio
Antes de chegarmos a Maceió nos indicaram a Ipioca Turismo e o tiro foi certeiro! Valdir, sempre muito atencioso e prestativo ao longo do meses que minha amiga e eu planejávamos nossa viagem. Assim, criamos um grupo no WhatsApp, conversavamos sobre a cultura nordestina, sobre os passeios que faríamos, contexto histórico da cidade tão amada pelo nosso guia.

Infelizmente, o Valdir não pode realizar nossos passeios quando chegamos em Maceió em julho por conta de uma cirurgia inesperada que ele precisou fazer. Mas continuamos bem assessoradas com o motorista Nildo que nos acolheu igualmente e fez com que duas mulheres se sentissem seguras num novo lugar. 

Conhecemos São Miguel dos Milagres, Maragogi, Praia de Carro Quebrado, Praia do Gunga, Foz do Rio São Francisco e muito mais por um preço bastante acessível e justo. Nildo sempre muito pontual, nos buscava na porta da pousada e nos deixava lá: show de bola! Vale muito a pena pela comodidade, conforto, praticidade! Recomendo!
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio por Maceió e Tour por Maragogi, Gunga, Milagres, Carro Quebrado e outros - Viagem surpreendente e natureza deslumbrante!
Maiara Cruz
por Maiara Cruz
Esteve lá com amigos em 2018 e achou Excelente!
Praia de Carro Quebrado
Praia de Carro Quebrado
Enviada por Maiara Cruz
Estive em Maceió em janeiro deste ano, com uma amiga, para um roteiro de 07 dias, e assim dividimos nossos dias de turistas:
1º dia: Passeio pela orla de Maceió. São 05km em média de calçadão, que percorremos a pé para conhecer melhor a cidade. Passamos pelas praias de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Parávamos em algumas barracas para descansar e tomar uma cervejinha, que ninguém é de ferro, rs. Neste dia conhecemos a famosa Barraca Lopana, muito animada e organizada. Tivermos o prazer de contemplar o pôr-do-sol ao som de um saxofone e um violão. Lindíssimo! 

2º dia: Maragogi. São 02 horas de viagem (60,00 reais) e lá pega-se um catamarã (100,00) até as piscinas naturais, se a maré estiver baixa (consultar tábua de marés). Fizemos como opcional o mergulho de cilindro com fotos subaquáticas (120,00), uma experiência bacana com fotos incríveis. 

3º dia: Barra de São Miguel, Praia do Francês e Gunga. O dia mais incrível de todos! Viagem de menos de 01 hora, de van (35,00). Pelas duas primeiras praias só passamos para tirar fotos, mas até o Gunga fizemos o passeio de lanchinha (40,00 reais) que parte de São Miguel, com uma vista maravilhosa. No Gunga fizemos o passeio de buggy (50,00) até as falésias: lugar maravilhosooo de lindo, uma experiência inesquecível. Depois fomos ao mirante (3,00), e pudemos desfrutar da vista deslumbrante de mais de 90.000 mil coqueiros. 

4º dia: São Miguel dos Milagres: (60,00 reais). Como o tempo estava nublado não fizemos passeio e só conseguimos ver a beleza do lugar perto de ir embora, mas realmente muito lindo!
5º dia: Capitão Nikolas (40,00), um espaço rústico, mas aconchegante. De lá pegamos um buggy (50,00) até a Praia de Carro Quebrado, a praia mais linda que já vi até hoje, considerada uma das 10 mais bonitas do Brasil. A vista é realmente perfeita!
6º dia: Praia de Pajuçara em Maceió. A praia não é tão bonita, mas a vista das jangadas dá um ar de graça. Fizemos o passeio até as piscinas naturais da Pajuçara (25,00), onde infelizmente não vimos nada de vida marinha, pois pessoal utiliza apenas como lazer para beber e comer com os amigos. Mas ainda assim uma água clara e bonita de ser ver!
7º dia: Arrumar as malas e voltar para casa! :(

No meio disso tudo, conhecemos também a Barra Kanoa Bar, que oferece som ao vivo e é muito agradável. Conhecemos também o famoso Maikai, lugar excelente, porém com preços um pouco salgados.

Detalhe: Fizemos todos os passeios com o pessoal do EDVAN TOUR, galera muito solícita e animada. Conhecemos os guias: Daniel, Josy, Índio, Maicon e Doda, galera muito do bem. O pessoal te pega e te deixa de volta do hotel, por preços justos!

No mais, considero a experiência de Maceió excelente! As águas do mar são realmente diferenciadas, com um tom de verde claro lindo. Não é atoa que recebe o nome de Caribe Brasileiro!
Lugar que quero voltar algum dia!
Amei tudo! :D
220 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Férias em Maceió
Usuário sem foto
por Heloisa
Esteve lá com a família em Setembro/2018 e achou Excelente!
Hibiscus
Hibiscus
Enviada por Heloisa
Em muitas pesquisas feitas, encontrei dicas de viagem, e agora compartilho um pouco da minha experiência vivida em Maceió. Cidade com lugares maravilhosos, povo muito receptivo, educado e hospitaleiro.

Ficamos hospedados em Pajuçara, na saída das jangadas para as piscinas naturais, perto de tudo supermercado, lanchonete, restaurante, farmácia feira de artesanato. 

Ao pesquisar de como fazer os passeios, encontrei Jonata (Jonata Tur) que realiza passeios em Maceió, muito citado neste site. Ao programar a viagem, entrei em contato com ele. Jonata me apresentou pelo whatsapp os lugares para passeio e valores em Maceió.

É um passeio privativo, com segurança e conforto, e flexibilidade de horário. Com seu carro a nossa disposição, íamos a praia, mercado, banco, farmácia e voltávamos quando queríamos. Nosso guia foi o Rogerio Araújo, muito atencioso e prestativo, elaborou nosso roteiro e nos guiou em todos os passeios, fazendo de nossas férias inesquecíveis, e uma amizade para a vida.

1° Dia- Capitão Nikolas: Ficamos o dia todo nesta praia onde tem redes, espreguiçadeiras. Os funcionários são muito simpáticos e o almoço foi muito bom. Fizemos o passeio para a Praia de Carro quebrado de buggy, tem um fotografo show de bola, que faz fotos super divertidas em seu celular.

2º passeio - Dunas de Marapé - Pegamos a opção de almoço e também um passeio de Pau de Arara na região, melhor ponto do passeio é conhecer as falésias de Jequiá da Praia.

3º passeio - Francês, Barra de São Miguel e Gunga, as duas primeiras foi só para tirar foto mesmo. No Gunga fizemos o passeio de buggy até as Falésias, e fizemos um passeio de barco, e neste percurso havia um bar molhado, barco bar no meio do mar.

4º passeio -Hibiscus, lugar fantástico. Estrutura, com espreguiçadeiras, redes alimentação, atendimento, paisagem e um lugar para fotos maravilhosas, praia linda. não deixem de ir nesse lugar por que é demais.

5º passeio -Paripueira, ficamos em Mar e Cia, estrutura, alimentação, atendimento, musica ao vivo e apresentações, ótimo lugar.

6º passeio- São Miguel dos Milagres, lugar encantador, fizemos o passeio de jangada para as piscinas naturais fizemos as fotos subaquáticas que vale muito apena fazer super recomendo, e também fizemos o passeio de buggy até o mirante e as praias de lajes e patacho.

7º passeio- Maragogi o caribe Brasileiro fizemos o passeio de barco para as piscinas naturais, sob consulta da tábua da mare que estava em 0.4. Com passeio de buggy de 3 horas conhecemos as praias lindas e encantadoras de Barra Grande e Praia de Antunes. A parada para almoço foi em Pousada e Restaurante Sol & mar lugar maravilhoso onde tem muitos animais silvestres para fotos, foi uma experiencia incrível poder tirar foto com a arara Gabi no braço, e as cobras.

8º passeio- Praia Sonho Verde em Anauê estrutura ótima , com bangalôs e redes e com música ao vivo! Lugar tranquilo para passar o dia na praia com a família.
O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Alagoas - Passeios
Usuário sem foto
por Thaissa Bittencourt
Esteve lá a dois em Setembro/2018 e achou Excelente!
como não ter duvidas em qual passeio fazer na cidade maravilhosaaaaa que é maceió? primeiramente vi quando a maré ficaria baixa no mês que fui / setembro) ficamos 7 dias, depois definir os passeios e por fim quem iria nos guiar com segurança. 

foi ai que 3 meses antes encontrei a ipioca turismo e foi o próprio dono sr. valdir que nos atendeu tirando nossas duvidas sempre atencioso. eu escolhi os passeios e depois deixei tudo na mão da ipioca turismo sem me preocupar com nada.

1º passeio foi são miguel dos milagres ( paramos na praia de patacho e praia de lajes), demora um pouco mas vale muito a pena, lugar incomparável nunca vi nada mais belo e nosso guia sempre reservando as melhores mesas e pontos de apoio, fora que como eu enjoo muito o carro era super confortável do ano e sr. valdir é show no volante não enjoei nenhuma vez.

2º passeio foi hibiscus, chegamos lá e a fila enorme mas chegamos bem antes que todos e nem demorou para entrar e quando entramos já estava tudo resolvido , nosso lugar, minha massagem agendada e acredite o sr. valdir ainda fez questão de pedir ao cantor que nos parabenizasse pelas bodas de casamento em alto e bom som kkkk gostei muito do carinho e consideração alem do passeio ser pertinho. 

3º dia estávamos em maragogi ( cuidado ! saiba onde seu guia te leva, pois muitos dizem te levar nas piscinas naturais e na vdd vc nem chega perto da melhor galés de maragogi, ai que a empresa que vc escolher faz a diferença ... nossa ! que lugar incrível !!!! uma super dica : não a preço que paguem pelo mergulho de cilindro, eu chorei debaixo d'agua muito perfeito e comemos uma lagosta inesquecível com uma cocadinha que só tem lá.

4º dia praia do francês, barra de são miguel e gunga. excelente passeio, ressaltando o bar molhado indo para o gunga que foi muito bom. fizemos o translado com a ipioca turismo que saiu bem mais barato que uber. enfim coloco esse post para ajudar as pessoas que tiveram dificuldades assim como eu em escolher os passeios e o guia. 

gente tomem cuidado pois tem vários guias que cobram mais barato e não são cadastrados isso prejudica seu passeio, acredite ! me senti unica, acolhida, cuidada e não poderia ter encontrado empresa melhor !!!! foi o diferencial da minha viagem. fica aqui o meu agradecimento ao sr. valdir e a ipioca turismo por toda atenção e carinho que tiveram conosco vc se tornou um amigo que deixamos em maceió. obrigada maceió por nos receber tão bem. foi incrível !
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Francęs... Lugar Espetacular!!! - Férias Maceió... Hotel Ponta Verde Praia do Francęs.. Tranquilidade em Família!!
Usuário sem foto
por William Antonio da Silva
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Piscinas naturais!!! Perfeito!!!
Piscinas naturais!!! Perfeito!!!
Enviada por William Antonio da Silva
Estivemos de férias no hotel Ponta Verde Praia do Francês de 14/04/18 a 21/04/18... lugar lindo e foi tudo maravilhoso... hotel novinho, bem organizado, de frente para o mar, lugar e mar tranquilo e calmo, excelentes para crianças ... atendentes e garçons educados e super atenciosos... comida muito saborosa, porém repetitiva...precisa ter mais variedades de sobremesas...

Os passeios fizemos com Maciel Turismo, Taxi Turismo.. como fomos em 04 adultos, 01 criança e 01 bebê, foi ideal, pois o veiculo dele possui 07 lugares... super indico... muito melhor do que fazer os passeios de ônibus que saem muito tarde e voltam muito cedo, e carro alugado, pois teríamos que descobrir os caminhos e melhores lugar... 

O Maciel é uma pessoa ótima, educada, divertida, tornou nossos passeios mais divertidos ainda... ajudou muito com dicas de passeios, restaurantes, receptivos, o que fazer e não fazer... na maioria das agências de turismo, os passeios são de ônibus ou vans, chegando muito tarde e indo embora muito cedo... com o maciel o melhor é a liberdade de horário... podíamos ir e voltar nos horários que quisessemos, e aproveitar ainda mais os lugares e passeios...

1º dia: no primeiro dia, fomos ao Hibiscus... lugar incrivel para relaxar e aproveitar com a família... lá possui vários bangalôs, e uma ótima estrutura... como estávamos com o maciel, e não com a empresa de turismo, fomos praticamente os últimos a sair de lá... super indico

2º dia: ficamos no hotel, aproveitando as águas calmas, tranquilas e a vista para o mar da praia do francês.. lugar incrível!!!

3º dia: Paripueira: no terceiro dia, por indicação do maciel, fomos para paripueira, no receptivo chamado Mar & Cia... paga-se day-use, r$25,00 por pessoa... recomendo fazer o passeio de barco para as piscinas naturais, e estar em contato com a natureza e os peixinhos coloridas... fizemos as fotos subaquáticas, que ficaram lindas... no receptivo, a comida é ótima e forrozinho bom demais... rs... super indico.

4º dia: neste dia fomos para o tão sonhado São Miguel dos Milagres, onde o maciel já tinha reservado a entrada... que praia linda, meu deus... tudo incrível.. fomos para o receptivo Milagres do Toque... paga-se day-use r$20,00 por pessoa, com bangalôs, camas e cadeiras confortáveis, lugar incrível... um dos lugares mais lindos que já vi... a maré estava 0.1, porém não fomos as piscinas naturais pelo fato de minha filha ter sentido enjoo durante a viagem... apoio maravilhoso.

5º dia: no quinto dia ficamos novamente no hotel, é claro, para aproveitar a linda praia do Francês... o por do sol é espetacular.. parece uma pintura...

6º dia: neste dia por indicação do maciel fomos a praia do Gunga... chegando lá, andamos de buggy pelos coqueirais e conhecemos as falésias (top, maravilhoso) ... terminamos o passeio no lago doce, delícia de lugar... depois seguimos para a Barra de São Miguel, no receptivo Praero... infraestrutura muito boa, com bangalôs... praia tranquila com piscinas naturais logo em frente... a minha filha adorou... super indico também...

Enfim, graças aos serviços e indicações do maciel turismo, a viagem foi tranquila e perfeita, mesmo com criança e bebê... 

Voltariamos com certeza para o hotel Ponta Verde Praia do Francês e conhecer o litoral alagoano... tudo muito lindo e perfeito!!!
96 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceio - Cinco dias
Jorginho Couri
por Jorginho Couri
Esteve lá a dois em Outubro/2018 e achou Excelente!
Dia 1 - cheguei a noite, entao so sair pra comer. (bodega do sertao vale a pena).

Dia 2 - Fui a praia do frances (fantastica), fui em barra de sao miguel (Praia normal, deserta e um pouco mais braba), e depois a praia do gunga, antes de entrar na praia, parei no mirante do gunga pra tirar umas fotos, paga 3 reais por pessoa, e o estacionamento na praia do gunga é 20 reais.

A praia do gunga é lotada pois é onde as agencias param pro pessoal almoçar, entao, so fiz o passeio de quadriciclo pra conhecer as falesias tbm (100 reais) e voltamos pra praia do frances, que foi a q mais gostamos, entretanto, a mare ja estava alta e nao estava tao boa assim rsrs. (vou falar sobre mare no final)

Dia 3 - Fui a praia de paripueira so pra conhecer e depois paramos no Hibiscus beach club, onde vc paga o day use (40 reais por pessoa), sinceramente, achei muito caro pelo que eles oferecem (cadeiras, espreguiçadeira, e um praia exclusiva para 600 pessoas que é a capacidade do hibiscus. Porem da pra relaxar de boa e o local é bonito. Na parte da tarde, voltei e fiquei na praia de capital em pajuçara.

Dia 4 - Fui pra sao miguel dos milagres (uma das praias mais bonitas que eu ja fui), mare estava 0,2, entao as piscinas naturais ficaram perfeitas (50 reais por pessoa mas da pra negociar se estiver com um grupo maior). Como estava de carro, sai um pouco da parte principal da praia e almocei mais para o final da praia muito bem e barato.
 
Dia 5 - Maragogi - O passeio é oferecido inicialmente por 75 reais por pessoa negocie paguei 60 reais por pessoa. Ano passado fui as gales, que sao mais longe e maiores, e esse ano fui nas taocas, que é perfeito da mesma forma, nao tem diferença e eles nao te explicam muito bem pra onde estao te levando, oferecem o mergulho de cilindro por 100 reais, porem, nao acho q vale a pena la pois é um mergulho guiado com uma profundidade de no maximo 2 metros, entao com um snorkel (15 reais) vc ver as mesmas coisas. 

Existem muitos fotografos que fazer fotos subaquaticas por la (acho q vale a pena porem negocie tbm, era 60 reais quando chegamos 100 fotos depois que ele tirou de algumas pessoas negocie e ele fez a 40 reais as mesmas 100 fotos).

Depois fomos almoçar na praia de antunes que é proximo (uns 10km) e foi a melhor escolha que praia linda nao deixem de visitar.

Dicas - a coisa mais importante no nordeste é a tabua de mare a praia muda muito de acordo com a mare, o ideal é de 0,4 pra baixo. Se a mare for estar alta vale a pena adiar a sua viagem vai por mim.

Alugue um carro - muito mais barato que pagar transfers e vc ainda fica livre pra rodar outros lugares e fugir da muvuca.

Restaurantes - Bodega do Sertao, The black beef , Sanduba do Careca, pizzaria familia brasil.
O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 16 a 30 de 2865 dicas sobre Maceió