Todas as dicas de Barra de São Miguel (69)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Praia do Gunga - Principado do Gunga
Usuário sem foto
por Edgardo mendez
Esteve lá com a família em 2016 e achou Ruim
Percurso até as falésias.
Percurso até as falésias.
Enviada por marcio dantas pinheiro
Principado de Gunga

Quando decida visitar maceió e a praia de gunga, aconselho lê esquecer que está no brasil, já que embora pertença ao município de são miguel, o lugar e mais um exemplo do coronelismo no atrasado nordeste brasileiro. primeiro e bom saber que para chegar a praia deverá passar por um posto de pedágio, -que e anticonstitucional fechar o passo de uma praia publica? - em brasil e, no município de são miguel não. por outra parte e em contradição com maceió onde tuda atividade de praia de qualquer tipo está proibida...em gunga tudo esta permitido. vc. poderá ser atropelado por algum dos bugies ou triciclos que as de cenas circulam pelas praias sem nenhum controle e a velocidades inacreditáveis, voar num bote inflável com um parapente o qual não tem nenhuma segurança, controle nem licença para isso; o virar pecadilho por algumas das lanchas que arrastram bananas e outros elementos infláveis saindo e entrando da areia onde recolhem os interessados sem lugar designado para isso e sem respeitar nenhum dos regulamentos da marinha para esse tipo de atividade.

É bom lembrar que o sitio pertence a um bem conhecido político representante de alagoas e proprietário de extensos coqueirais como da empresa que os processa, e o qual monopoliza desde o coco mais caro do brasil como toda atividade comercial desempenhada na sua fazenda, onde não entra nem a marinha, nem a prefeitura nem existe controle sanitário, impositivo nem nenhum outro das barracas lá instaladas.
83 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - Tudo lindo, mas o atendimento...
Usuário sem foto
por Erika
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Muito bom
Mirante da praia do Gunga
Mirante da praia do Gunga
Enviada por Tatiane Ferreira
A travessia de escuna, da Barra de São Miguel até a Praia do Gunga, é uma perfeição, chegando lá o mar é uma delícia e, até por volta das 13h, é muito calmo. Depois desse horário as ondas são mais fortes.
Mesmo com tanta beleza, o péssimo atendimento nas barracas maiores que ficam em frente ao mar é frustrante: comida sem sabor, garçons despreparados, preços altos. Geralmente são os guias turísticos que induzem a escolha das barracas, pois eles recebem comissão dos barraqueiros por isso. Já os petiscos vendidos pelos ambulantes, que geralmente são de barracas menores que ficam ao centro, são muito bons.

Apesar do atendimento ruim, recomendo o passeio!!
O barco voador é uma emoção a mais!
64 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - Passeio de Buggy
Adriana Torres
por Adriana Torres
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Falésias
Falésias
Enviada por daiane clara esteves
É impossível ir até a praia do Gunga e não fazer o passeio de Buggy até as lindíssimas falésias, cenário do filme O Bem Amado. Lindo, lindo, lindo
42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - Tem mais fama do que qualidade...
Usuário sem foto
por Rita KS
Esteve lá a dois em 2012 e achou Bom
Passeio de Bugra na Praia do Gunga
Passeio de Bugra na Praia do Gunga
Enviada por Patrick Abreu
Como eu já disse anteriormente, achei a praia com uma estrutura mto fraca para a quantidade de pessoas que a frequentam. Na parte de mar aberto, as ondas são fortes, mas é td mto lindo!! Na parte de chamamos de lagoa, (pois parece mesmo uma, rsrs) as águas são calmas e é ótimo pra crianças. A praia em si é mto bonita, mas o que vale mesmo a pena, é o passeio até as falésias. A paisagem é incrível.
Conhecemos vários outros lugares em Alagoas e, na minha opinião, a praia do Gunga tem apenas fama, pois há praias bem melhores. Por exemplo, São Miguel dos Milagres, uma praia semi deserta, fantástica, paradisíaca, mar calmo, águas mornas e o ponto de apoio que ficamos (Recantos dos Milagres) é mto bom.
Mas voltando ao Gunga... O atendimento nas barracas é sofrível (pelo menos nas que conhecemos), nada vale o preço que é cobrado, os banheiros são péssimos, sem a mínima condição... e era possível sentir o cheiro das fossas próximo às barracas. Achei que encontraria condições melhores numa praia tão divulgada.
É claro que é possível passar um dia agradável lá, mas saiba que as instalações são simples, banheiros, comida... não espere muita coisa, rsrs. Mesmo assim, procuramos aproveitar o dia e tirar coisas boas de cada momento e valeu a visita pra dizer que conhecemos.
* Lembrando que essa é a minha opinião e do grupo de foi conosco em outros passeios tb. É possível que outras pessoas não vejam dessa forma. Há quem goste. Então, só indo mesmo pra formar a sua própria opinião!
90 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Barra de São Miguel - Campanha: manter a praia limpa
Usuário sem foto
por Celina Rocha de Souza
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Bom
Barra de São Miguel é tudo de bom
Barra de São Miguel é tudo de bom
Enviada por Raimundo Osvaldo Vieira
Uma dica para os proprietários das barracas, que seja colocado nas mesas lixeiras ou sacos plásticos para coleta do lixo. Que façam uma campanha para manter a praia limpa. Tem muito lixo nas areias e na água.
72 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Falésias da Praia do Gunga - Muito cuidado com o passeio às Falésias do Gunga /Assalto c/Tiros
Usuário sem foto
por Nadia Barbieri
Esteve lá a dois em 2016 e achou Péssimo
Alerta:

No dia 05/09/2016, minha sobrinha, o marido e um grupo de turistas foram abordados por marginais nas Falésias do Gunga. O grupo estava armado e chegou atirando para o alto (2 tiros). Levaram todos os pertences dos turistas(celulares, joias, dinheiro), causando um baita transtorno pois perderam a tarde na delegacia prestando depoimentos.
Os turistas, segundo minha sobrinha, suspeitaram que os barqueiros estejam envolvidos, pactuando com os marginais. Os barqueiros oferecem o passeio, e já avisam os marginais lá nas Falésias.
Fiquem atentos pois nem tudo são flores lá, apesar das belas paisagens.
60 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - O melhor!
Usuário sem foto
por Sandra
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Vista do barco!
Vista do barco!
Foto: Marcia
Este é o melhor passeio. Muita gente aqui fala que não vale a pena, mas provavelmente não fizeram o passeio de buggy, pois é simplesmente inexplicável. As falésias são uma das coisas mais lindas que já vi, a praia na região das falésias é paradisíaca! Não deixe de fazer!!
Nosso roteiro foi passar pela praia do Francês para fotografar (que não tem nada de mais), depois Barra de São Miguel e você pode optar ir para o Gunga de lancha ou de van. Se você for de lancha, é um passei delicioso, e tem duas paradas, na própria barreira de corais da praia e numa região que forma uma espécie de ilha e tem mesas e cadeiras e servem bebidas. Após essas paradas a lancha segue para o Gunga, que a visão antes de chegar é maravilhosa!! Mas faça o passeio de Buggy, imperdível!
62 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Francês - Vista Maravilhosa
Wendel Soares
por Wendel Soares
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Excelente!
Aos loucos pelas belezas naturais minha dica pra quem for em Alagoas são as prais da Barra de São Miguel. É um lugar onde as hospedagens e comidas são caras mas pra quem ficar hospedado em Maceió, basta ir para orla norte que vai encontrar varias vãs que fazem esse translado, na época que fui custou apenas R$25,00(ida e volta), quando chegamos na praia do francês, onde tem várias lojinhas de artesanato, pegamos uma lancha e fizemos a travessia ate a praia do gunga paramos nos recifes e apreciando a beleza daquele mar incrível (passeio fora do valor do translado). As prais são belíssima mas indico a praia do Gunga, por contar com uma variedade maior de atrações. Os passeios de banana boat são incríveis, já os os passeios aéreos são um pouquinho salgados, andando pela praia encontramos um farol que complementa a beleza da pria. A alimentação é um pouco cara mas vale a pena. É um lugar super tranquilo, apesar de badalado. #SuperIndico
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Life Beer - Ótimo Atendimento
Usuário sem foto
por Joelle
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
A Barra de São Miguel é uma praia maravilhosa, como todas em Maceió, mas foi lá que tive o melhor atendimento das barracas de praia por onde passei, os donos são de Caxias do Sul, muito atenciosos e educados, o quiosque Life Beer oferece cervejas de boas marcas e pratos gostosos, enfim quando passar por lá vale a pena conferir
42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios Barra de São Miguel / Praia do Gunga.
Usuário sem foto
por Roni
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Lanchas para a praia do Gunga
Lanchas para a praia do Gunga
Foto: Kleber RG
As 2 praias são maravilhosas. porém os passeios dão uma pequena parada na Barra de São Miguel para fotos e seguem direto para Praia do Gunga, onde ficam o dia inteiro. Se quiserem pegar o barco para voltar a Barra de São Miguel, o custo do Barco de ida e volta é de R$100,00. Quando o passeio para em Sao Miguel, existe a possibilidade de ficar por ali mesmo e curtir o local e os restaurantes (melhores que os do Gunga, pois não existe exclusividade). Para atravessar para o Gunga para se encontrar com seu grupo e curtir o Gunga, o custo do Barco é de R$ 30,00 por pessoa.
29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - Praia bonita, porém com acesso pago
Usuário sem foto
por Karol
Esteve lá com a família em 2015 e achou Bom
Passeio de buggy pelas falésias
Passeio de buggy pelas falésias
Enviada por Léo
Estive na praia do gunga com minha família, depois de passar pela praia do Francês; como estávamos de carro, fomos diretamente à praia por uma descida ao lado do restaurante Mirante Gunga (que possui um mirante muito bom, vale a pena visitar, pagamos R$ 2,00 por pessoa mas a vista é lindíssima). Tivemos a infelicidade de descobrir que o estacionamento e o acesso mais próximo a praia é pago, a um preço de R$ 10,00, pois segundo o mantedor o terreno do acesso é particular. O que considero um abuso, pois a praia é pública e, consequentemente, o acesso a ela também. Entretanto, dispostos a conhecer a praia, entramos no estacionamento.

A praia é bonita, não há dúvidas (indico sempre ir às praias na maré baixa, quando os arrecifes formam barreiras para as fortes ondas). A comida nos bares geralmente é cara, mas há uma boa quantidade deles para que se escolha o que melhor lhe convier. Posso dizer que, depois de conhecer uma vez, não voltaria novamente por conta da situação que descrevi acima.
45 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Barraca Life Beer - Ótima Comida, Preço Justo e Ótimo Atendimento
Usuário sem foto
por Rafael Ribeiro Eiras Soares
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Grande Sérgio, dono da barraca, atende com seu terno ( bermuda e descalço) sempre sorridente com ótimo papo e agradabilíssimo, comam o Bauru!!!!! Espetacular! O camarão empanado gratinado com mostarda e de lamber os beiços! Comemos todos os dias lá e quando voltarmos estaremos lá novamente, recomendadissimo.
23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Niquim - A praia é maravilhosa e a barraca do Cigano é ótima!
Usuário sem foto
por Severino Bezerra
Esteve lá sozinho em 2013 e achou Excelente!
Com suas águas limpas e cristalinas, areia clara e fina, a praia do Niquim proporciona beleza, conforto e momentos maravilhosos para públicos de todos os gostos. Ela tem uma extensa formação de arrecifes que oferece proteção muito apreciada por quem gosta de um banho tranquilo e prazeroso. Fora dessa faixa de arrecifes, quem gosta de pegar uma onda, de vela ou caiaque, também pode aproveitar e praticar o seu esporte favorito. Se quiser sair de lá e conhecer a praia do Gunga e outros passeios próximos, você pode ir. Basta utilizar um dos barcos de transporte disponíveis lá. Na hora que bater aquela vontade de comer e beber alguma coisa, procure a barraca do Cigano e conheça a Dona Cilene, o Luís (garçon) e a Vanusa, com seus queijinhos. D. Celina cozinha muito bem e o cardápio dela é muito gostoso e bem preparado. Como sugestões, aí vão algumas dicas: petiscar agulhinha frita, almoçar uma dourada deliciosa ou tomar um caldo de mocotó (é muito difícil tomar um só). Se precisar ir ao banheiro, a barraca tem um muito limpo, reservado aos clientes. Não tem erro para encontrar o acesso à praia e às barracas (bem estruturadas), pois a entrada fica na rua em frente à torre da Oi (esta torre fica na rua principal).
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - Ruim
Usuário sem foto
por Ilzo Naves Junior
Esteve lá a dois em 2014 e achou Ruim
Mirante
Mirante
Enviada por Helen
Estive na praia do Gunga com minha esposa em Dezembro de 2014, fomos com a CVC. A praia não tem nada de maravilhosa, como eu havia lido aqui na net. O caminho de barco até a praia tem algumas belezas. Na praia, é pura exploração, ficamos na barraca DOM PERÓ, onde tinha uma musica ao vivo HORRÍVEL, com cantores péssimos e ainda tive que pagar 7,00 de couver. Não dá pra tomar banho de mar, pois a entrada no mesmo não é espraiada, tem uma descida enorme, a água super gelada, não sei se é devido a época do ano. Não sei como não nos cobraram o ar que respiramos, pois tudo lá é cobrado, os preços muito salgados, uma ganância terrível por dinheiro. Não seria justo se eu não dissesse que não tem nada de bom, pois ao longe se vê uns coqueiros bonitos e uma praia também bonita, mas no local onde ficam as barracas e restaurantes não tem nada de especial.
81 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - Praia é linda, mas o locar está descaracterizado.
Usuário sem foto
por Luis Carlos Venancio
Esteve lá com a família em 2015 e achou Péssimo
Vista do mirante
Vista do mirante
Foto: Tati
Estivemos em Maceió e fui até a praia do Gunga, chegando lá demos de cara com um amontoado de barracas feitas de qualquer jeito, parecia uma favela, e essas barracas vendiam de tudo um pouco, uma verdeira 25 de março na praia.

Arrancaram os belos coqueiros para fazer estacionamento e como o solo é ruim virou uma terra batida que levanta a maior poeira quando qualquer veiculo passa.

Como estava lá insisti e fui sentar em uma barraca, e assim que sentamos começam a passar uns garotos vendendo acarajé e outras coisas, é impressionante a quantidade de gente vendendo e como eles passam dezenas de vezes na sua mesa, mesmo vc já tendo falado que não quer umas dez vezes para o mesmo sujeito, é de perder a paciência porque vc nem consegue conversar de tanto que te aborrecem.

Demoramos umas 2 horas para chegar nessa praia para dar de cara com um cenário degradante desses, mas mesmo assim, se vc tiver disposição e for mais longe das barracas ainda tem belezas, mas ai vc precisa ficar esperto para assaltos, porque eles mesmo avisam, parece algo combinado, ou vc fica nesse cenário e se afastar-se será roubado.

Então minha dica é evite se puder, porque eu não volto mais lá.
50 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 >
Mostrando 16 a 30 de 69 dicas sobre Barra de São Miguel

Descubra mais atrações e informações de Barra de São Miguel