Ana Paula
tem 24 anos, mora em Salvador, já enviou 1 dica

Praias - Maceió, melhores férias!
Maceió Esteve lá com a família em Dezembro/2015 e achou Excelente!

Antes de escolher meu destino de viagem, li vários relatos aqui e o lugar que mais me chamou atenção foi Maceió, então escolhemos esse e não nos arrependemos!
Viajamos no dia 16/12/2015, voando Gol, partindo de Salvador, eu e minha mãe tivemos um atendimento maravilhoso da companhia.

Chegando lá pegamos um táxi nos quiosques que ficam lá dentro da ala de desembarque, pagamos R$70 para nos deixarmos no hotel, o motorista (Alan) foi muito atencioso e o caminho todo nos dava dicas e algumas informações sobre a cidade, o trajeto do aeroporto até o nosso hotel (em Pajuçara) demorou em torno de 40 minutos!

Ficamos no Pajuçara Praia Hotel, localizado na linda praia de Pajuçara, fomos super ultra bem atendidas e ficamos com o quarto lateral (vista da foto) e no hotel mesmo, fomos apresentadas à Jaraguá Turismo, como nos passou bastante segurança e os preços eram bons, resolvemos fazer um pacote e fazer 3 passeios com ela (Maragogi, São Miguel dos Milagres, e gunga, francês e barra de são miguel). No mesmo dia em que chegamos, o hotel também nos ofereceu a ida até o Maikai, casa de show (forró) com uma apresentação local de dança, vale super a pena ir e o preço dos petiscos são ótimos!
Na manhã seguinte partimos para Maragogi, 2 horas de viagem que se passaram rápido com a companhia do guia Ednaldo (mais conhecido como Foguinho), nosso ponto de apoio foi o restaurante marazul (preço bom e comida deliciosa), lembrando que você TEM que ir nas piscinas naturais de lá, lindo lindo demais! À noite pedimos pizza no hotel (delivery nova pizza).
No outro dia fomos à São Miguel dos Milagres com o guia Giu, muito divertido também, rimos muito com ele e não nos divertimos mais no local pois estava chovendo, mas mesmo assim fizemos o passeio de buggy, foi lindo e nos rendeu fotos estilo cartão postal kk. Quando chegamos fomos comer o famoso chiclete de camarão do parmegianno, muito bom e preço mais em conta do que o do Imperador dos camarões.

Nosso último passeio foi à Praia do Francês (paramos apenas 20 minutos lá e não gostamos, areia lotada de sombreiros, tiramos 2 fotos e voltamos pra van), Barra de São Miguel (ESSE merecia os 20 minutos ou até mais, lugar incrível, água super cristalina, não tem ondas devido a barreira de recifes, tiramos umas 30 fotos de tão maravilhadas que ficamos com o local), e paramos na praia do Gunga, lugar maravilhoso, parece que estamos dentro de uma foto, inúmeros coqueiros e água também cristalina, fizemos o passeio de buggy até as falésias e nos encantamos!

Lugar maravilhoso, e depois seguimos um pouco até chegarmos à uma lagoa maravilhosa, pegamos argila e passamos no corpo juntas com vários outros turistas e foi muito engraçado (40 reais por pessoa). À noite fomos a feirinha de artesanato e comemos pizza no Parmegianno.
No nosso último dia (20/12/15), não fizemos passeio, optamos por pegar bicicletas no hotel e passeamos na orla, fomos pedalando até Jatiúca, paramos para tirar fotos com a estátua de Graciliano Ramos e com o Totem Eu <3 Maceió depois voltamos para o hotel e curtimos a piscina, horinhas mais tarde voltamos para Salvador.