Paty
tem 35 anos, mora em Bragança Paulista, já enviou 9 dicas, já publicou 5 fotos.

Minhas Fotos (5)

Gramado (2), Bento Gonçalves (1), Penha (1), Porto Seguro (1)
  • Aldeia do Papai Noel
    Gramado
  • Restaurante Alemão Fritz
    Gramado
  • Miolo
    Bento Gonçalves
  • Beto Carrero
    Penha
  • Mutá
    Porto Seguro

Minhas Dicas (9)

Porto Seguro (3), Gramado (2), Bento Gonçalves (1), Ilhéus (1), Joinville (1) e outras 1 dicas
Aldeia do Papai Noel - Um encontro mágico com Papai Noel
Gramado Esteve lá com a família em Janeiro/2012 e achou Excelente!

Minha filha

Um lugar super agradável e mágico! Na Aldeia do Papai Noel você conhece a casa do Papai Noel, sua fábrica, o dormitório dos Papais Noéis, suas renas.

Pra quem gosta do Natal é um passeio imperdível, pra quem não gosta vale a pena ir, pois você vai se apaixonar!!!! Só não aconselho o passeio no monorail, pois é uma furada.

24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Uma cidade de encantos e sonhos...
Gramado Esteve lá com a família em Janeiro/2012 e achou Excelente!

Gramado não tem como descrever, só indo pra ver mesmo. Posso descrever cada sentimento em cada passeio que fizemos, mas mesmo assim não irei conseguir transmitir o que essa cidade nos passa. Fizemos o passeio ao Mini Mundo, Aldeia do Papai Noel, Lago Negro, Vila de Natal, Fábrica de chocolates Lugano e Fábrica de chocolates Caracol. Além de passearmos nos centro de Gramado e vermos a Igreja principal (linda demais), o Palácio dos Festivais (com a estátua do Kikito) e a Rua Coberta.

A melhor fábrica para comprar chocolates sem dúvida é a da Lugano. O chocolate é muitooooo bom. A fábrica da Caracol vale a pena conhecer pela beleza, mas os preços são mais altos que na Lugano. Não compre o chocolate Florybal, pois é horrível. Pura parafina.
Infelizmente não fizemos o passeio na Jardineira das Hortências, mas façam, vale a pena... No Lago Negro a única coisa que tem pra fazer é andar de pedalinho, mas vale a pena ir, pois o lugar é lindo.
Ficamos hospedados na Pousada das Papoulas. Um lugar lindo e muito confortável (vale o custo benefício). O café da manhã é um pouco fraco, mas o lugar é bem romântico e calmo. Fica um pouco longe do centro, mas de carro não é longe não. Como resolvemos ficar mais um dia em Gramado, nos hospedamos no Hotel Pousada Querência. Excelente lugar (custo benefício) e ainda tem piscina adulto e infantil. Café da manhã bom.
O melhor lugar pra se comer um rodízio de fondue (lá eles servem muita sequência, que não é a mesma coisa) é o restaurante Vue de la Valée. O melhor fondue que já comemos, lugar lindo e um atendimento ótimo. Não é barato, mas vale muitoooo a pena.
O Restaurante Portugália é excelente. Comida maravilhosa, ótimo atendimento. A própria chef que é a dona do restaurante foi nos atender, Salete... Simpática e excelente chef... O Restaurante Fritz é de comida alemã. Pra quem gosta é um prato cheio é os pratos são super bem servidos, servem duas pessoas.
A melhor época para ir à Gramado e Canela é Dezembro/início de Janeiro, pois as cidades estão inteiras enfeitadas de Natal. Em Canela fomos ao teleférico no Parque do Caracol. Não visitamos o Parque mesmo, só fomos ao teleférico, pois lá a única atração é a Cachoeira Caracol que dá pra ver do teleférico.

Em Nova Petrópolis fomos passear no Labirinto (que não tem muita graça), mas as Praças lá são lindas. No Sul tudo é muito caro, portanto compramos só camisetas turísticas e moletons. Bolsas e casacos de couro não vale a pena comprar, são caríssimo. Em breve voltaremos, pois foi uma viagem inesquecível.

95 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vale dos Vinhedos - Vinícola Miolo
Bento Gonçalves Esteve lá com a família em Janeiro/2012 e achou Muito bom

Fizemos o passeio pelo Vale dos Vinhedos de carro e foi muito bom, pois paramos onde achamos mais interessante. A vinícola Miolo é ótima! Preços de vinhos e espumantes muito em conta, visitação à vinícola e por último uma degustação de vinhos e espumantes excelentes!

 Tudo isso pagando R$10,00 por pessoa onde R$5,00 são revertidos em descontos nos produtos que você adquirir na loja deles. Tudo muito bem embalado e eles ainda enviam pra você em qualquer parte do Brasil pagando frete e acima de um certo valor o frete é grátis. Vale a pena conhecer.

27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Beto Carrero - Diversão para toda a família
Penha Esteve lá com a família em Dezembro/2011 e achou Excelente!

Raskapuska, um brinquedo novo que você não pode deixar de ir...

Não tem nem palavras para descrever o Beto Carrero. É um parque temático completo e 1 dia é muito pouco para ir em todos os brinquedos do parque. Dos shows que são pagos os que valem a pena são o Escalibur e Smoon (acho que é esse o nome, é um show de águas). Tem brinquedos para todas as idades e gostos. Não deixe de fazer o passeio de trem no Dino Magic.

Perto da entrada tem a área infantil, lá também tem um trenzinho muito legal que faz um pequeno passeio pelo parque e dá pra gente ter uma noção de quais brinquedos ir... tem um gato que é uma piada que faz o passeio junto com o trem. Minha dica é ir com roupas confortáveis, levar boné ou chapéu e ir de tênis. Compre uma garrafinha de água, pois o calor é demais.

Melhor época para ir é final de Dezembro início de Janeiro, mesmo com as filas enormes, pois o risco de chover é menor.

51 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Sabrina - Onde se hospedar
Joinville Esteve lá com a família em Janeiro/2012 e achou Muito bom

Ficamos no Hotel Sabrina e gostamos muito. É um hotel simples, mas muito confortável. O preço também é muito bom. As pessoas são agradáveis e muito prestativas. Quando voltar à Joinvile ficaremos lá com certeza...

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Praia do Mutá - Um bom Hotel
Porto Seguro Esteve lá com a família em Janeiro/2009 e achou Muito bom

Já escrevi várias dicas de Porto Seguro aqui, pois tirei desse site muitas dicas boas quando fui à Porto Seguro, então resolvi retribuir àqueles que navegam por aqui. Ficamos no Hotel Praia do Mutá. Um Hotel simples, mas muito bom. Tem quartos grandes e espaçosos, um jardim maravilhoso, duas piscinas, uma de adulto (com bar molhado) e uma de criança. O café da manhã é delicioso e as atendentes são super educadas e amáveis. O único defeito do Hotel é que não tem um restaurante pra almoço e jantar. Eles tem uns pratos prontos, mas sem muitas opções. Os preços no Hotel não são muito caros, mas prefira comprar cerveja e água no Supermercado, sai muito mais barato, pode ter certeza.

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passarela do Álcool - Ótimo Lugar para Compras
Porto Seguro Esteve lá com a família em Janeiro/2009 e achou Muito bom

O pessoal da CVC fala que a Passarela do Álcool só funciona depois das 18:00. Mentira, a Passarela do Álcool só funciona depois das 18:00 pros bares, pois as lojas e barraquinhas começam a funcionar para as compras por volta das 14:00. Tem várias lojas de camisetas, produtos típicos e lembrancinhas muito boas que as pessoas podem comprar durante a tarde não precisando esperar como a CVC diz.  Aproveitem, pois tem muitas coisas lindas e dá vontade de comprar tudo.

210 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O que vale e o que não vale a pena em Porto Seguro
Porto Seguro Esteve lá com a família em Janeiro/2009 e achou Muito bom

Não vale a pena nenhum passeio da CVC e também o passeio de escuna pra Coroa Alta. A única piscina natural que tem lá não dá pra ver direito os peixes e o caminho é cheio de corais e perigoso. Vale a pena fazer o passeio de escuna pra Recife de Fora é lindo, mas compre direto no cais no centro de Porto Seguro, pois pelas operadoras é mais caro. Pra quem está com criança a melhor praia é a de Mutá. Ótima, com estrutura de barracas, não aquelas megas barracas, mas barracas boas, com comidas boas e cerveja e coco gelados. A praia parece uma piscina, é calma, não tem ondas direito e quando a maré está baixa é tão raso que dá pra ir até quase no meio do mar. Não vale a pena ir na alta temporada sem carro, pois os ônibus são muito cheios e há engarrafamentos perto das barracas mais famosas: Toatoa e Axé Moi. No mais lá é muito gostoso, as praias são lindas e o sol muito quente...

191 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Não vale a pena mesmo ir pra lá
Ilhéus Esteve lá a dois em Novembro/2006 e achou Péssimo

Infelizmente nos decepcionamos com a Ilhéus. Eu e meu marido achávamos que era uma praia muito boa, que a cidade teria vários atrativos culturais e naturais, mas não foi nada disso que encontramos. Encontramos uma praia suja, com esgoto desembocando no mar sem condição nenhuma de tomar um banho de mar. Sem cuidados e não tem nenhum atrativo cultural, a não ser a casa do Jorge Amado e o Bar Vesúvio. Tirando isso não tem mais nada pra ver ou fazer. A nossa sorte foi ficar no Hotel Praia do Sol, um super Hotel com funcionários muito educados, uma piscina boa e uma vista do mar maravilhosa. Aliás a única coisa que valeu a pena foi isso a vista do mar, pois o mar mesmo é muito sujo por causa do esgoto.

19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil