Fabrício Almeida
tem 46 anos, mora em Brasília, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Viagem a Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este (tríplice fronteira)
Foz do Iguaçu Esteve lá a dois em Outubro/2016 e achou Excelente!

Com pouco tempo para aproveitar as várias opções do que fazer na região (chegamos em um sábado à tarde e fomos embora já na terça de manhã - 04 dias e 03 noites - tempo de um feriado), a melhor opção foi já termos uma ideia do que faríamos durante esse curto tempo antes mesmo de embarcarmos de Brasília para Foz.


Lendo na internet sobre os melhores programas, o que é imperdível, qual a melhor hora pra se fazer cada coisa, chegamos no nome da guia Adriana. 

Foi ela quem tornou nossa viagem ainda mais fantástica do que já seria. Após nos buscar do aeroporto e levar até o hotel, fomos ao Duty Free na Argentina. Na Argentina, de noite, também fomos ao Bar de Gelo (lá até os copos são de gelo! Atenção para os celulares não sofrerem um choque térmico - desligue eles uns cinco minutos antes de entrar e antes de sair para que não quebrem), conhecemos uma rua de comércio e diversão noturna e jantamos no El Quincho Del Tio Querido... um dia/noite que poderia ter se perdido, pois chegamos no meio da tarde em Iguaçu e teríamos pego uma grande fila de carros para entrar na Puerto Iguazu (Argentina), não fosse a pista e passagem exclusiva para quem está com guia de turismo. Tudo sempre com a van da guia, sem preocupação com gasolina, distância ou dificuldades para encontrar os lugares.
No segundo dia de manhã, já fomos para as Cataratas do lado argentino, no Parque Nacional Iguazú - Iguazú Jungle, lá existem três opções de passeio (Gran Aventura, Aventura Náutica e Paseo Ecológico), escolhemos o mais rápido, mas também o mais emocionante (Aventura Náutica), em que passamos pelo inolvidable bautismo nas águas das Cataratas. Você sai completamente encharcado, a Adriana já havia nos avisado e levamos uma muda de roupa, coisa que muita gente não faz e acaba ficando com a água gelada no corpo durante muito tempo. Eles te colocam abaixo de algumas quedas das Cataratas. Com certeza uma das melhores experiências que já vivemos. Almoçamos em Foz do Iguaçu, e fomos conhecer o Templo Budista da região, uma grata surpresa pelo tamanho e imponência das esculturas e do lugar. Um pouco mais tarde fomos fazer o passeio da Usina de Itaipu, fizemos o passeio mais completo por dentro da usina, nesse passeio você chega a ver a sala de controle, e sabe da história dessa usina Bi-nacional (Brasil e Paraguai), onde tudo é 50/50 para cada país. Foi nossa guia quem também comprou e agendou nossas entradas fazendo com que o pouco tempo que tínhamos fosse maximizado. 

O terceiro dia foi dedicado às compras no Paraguai. Adriana também nos levou às lojas confiáveis dependendo do que nos interessava comprar (eletrônicos, perfumes, calçados... até lojas de material de acabamento soubemos que tem por lá). O preço realmente é um atrativo inegável, muitas coisas com valores similares aos americanos. Vale a pena levar dólares e reais para negociar, a cotação que eles fazem muitas vezes é vantajosa. Nesse dia pensamos em jantar mais uma vez na Argentina, mas a fila de carros iria nos tirar tempo de descanso, resolvemos comer em Foz mesmo, ainda mais depois de um dia de muita andança fazendo compras.
No quarto e último dia, antes de irmos para o Aeroporto, fomos ver as Cataratas do lado brasileiro. O lado brasileiro é mais bonito para se ter uma vista panorâmica das Cataratas, mas o lado argentino, até mesmo por ter a maior quantidade de quedas, é mais interessante, tem mais vistas para serem descobertas e por isso é mais divertido.
Também do lado brasileiro vale a dica de levar uma muda de roupa, pelos menos calçado e shorts/calça, você chega muito perto e é impossível não se molhar.

Espero que as dicas sejam úteis e aproveitem muito essa viagem 3 em 1.

Contato da guia.
Adriana (telefones: 45-91584084 ou 45-98125166)

44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil