Isabelle
tem 34 anos, mora em Santa Rita do Sapucaí, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto.

Minhas Fotos (1)

Maceió (1)
  • Maragogi
    Maceió

Minhas Dicas (1)

Se existe um paraíso... ele é alí!
Maceió Esteve lá com a família em Setembro/2010 e achou Excelente!

Como foi muito legal para mim pesquisar dicas de maceió por aqui, também vou deixar algumas para aqueles que buscam uma viagem, no mínimo...quase perfeita!

Olha só meu caso: eu iria fechar um passeio para Maragoggi com o taxista que nos levou do aeroporto para o hotel, pois ele nos disse que o dia seguinte seria o melhor dia para ir a maragogi. Depois o pessoal do hotel nos disse que a maré estava super alta e que não seria bom que fôssemos. Moral da história: o cara queria apenas nosso dinheiro. Nosso roteiro foi assim:

1º dia: Praia do Gunga: perfeita! Águas cristalinas e mar calmo. Pessoal bonito e bom atendimento. Antes disso passamos pela Praia do Francês (fiquei muito decepcionada pois esperava muito mais dela... quiosques feios, muito ambulantes). Logo em seguida passamos pela Barra de São Miguel e terminamos na Praia do Gunga! Voc~enão pode deixar de conhecer essa praia! O pessoal da jaraguá nos levou e nos indicou o que era melhor fazer! não nos arrependemos!

2º dia: Dunas do Marapé: para mim foi o melhor passeio! Imagine uma praia no meio do nada! Piscinas naturais se formando, águas limpíssimas! Além disso, o restaurante é muito legal! Coma a cocada de forno! Aproveite para conhecer os simpáticos miquinhos e iguanas que ficam soltos pela reserva! são super exóticos! Além disso, achei os preços bem agradáveis!

3º dia: Foz do São Francisco: é uma grande emoção ver o encontro do rio com o mar! além de termos uma grande aula sobre história e geografia do lugar com a guia Moniqueli (simpatissíma), tiramos fotos lindas nas dunas que se formam entre o rio e o mar! vá conferir! é um sonho!

4º dia: Ficamos pelas praias de Pajuçara curtindo a cidade. Visitamos a feirinha de artesanato que tem por lá... blusinhas lindas, baratinhas, que faz qualquer mulher enlouquecer! Visite o restaurante Parmeggiano... comida boa e barata! Os pratos individuais de camarão são uma delícia (faixa de 15,00 reais por pessoa), ou o prato família chamado parmeggiano ( 45,00 reais para 04 pessoas, vc escolhe o tipo de carne). O restaurante é super legal e charmoso!

5º dia: Maragogi: só indo para entender o que é! Cuidado com a tábua das marés, confira com o pessoal especializado no turismo, caso contrário você não conseguirá fazer o mergulho de forma legal! o guia felipe é uma simpatia (um dos guias que ficam no ponto de apoio da jaraguá turismo) e vai te dar dicas maravilhosas sobre o lugar! qdo mergulhei fiquei hiper emocionada: vi peixinhos coloridos, corais.... toda aquela beleza bem ao alcance das mãos! não tenha medo de fazer o mergulho, embora o preço seja um pouco salgado (70,00 reais por pessoa, 20 minutos), mas vale a pena o investimento! acredite em mim!

Outra dica legal é ficar na Pajuçara, pois ali tem tudo: restaurantes, mercado, farmácia. Além disso, a feirinha de artesanato fica ali. Você não vai gastar com taxi.

Tomar água de côco, comer camarões deliciosos, comer doce na Foz do São Francisco apreciando o encontro do rio com o mar, nadar ao lado de peixes super coloridos... além disso os nativos são super educados e nos recebem com muita cortesia! vá a maceió! Você não vai se decepcionar!

421 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil