Myrian
tem 48 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 14 dicas, já publicou 26 fotos.

Minhas Fotos (26)

Foz do Iguaçu (7), Beberibe (3), Fortaleza (3), Natal (3), São Miguel do Gostoso (3) e outras 7 fotos
  • Parque das Aves
    Foz do Iguaçu
  • Parque das Aves
    Foz do Iguaçu
  • Usina de Itaipu
    Foz do Iguaçu
  • Cataratas do Iguaçu
    Foz do Iguaçu
  • Parque Nacional do Iguaçu
    Foz do Iguaçu
  • Usina de Itaipu
    Foz do Iguaçu
  • Usina de Itaipu
    Foz do Iguaçu
  • Cumbuco
    Caucaia
  • Beach Park
    Fortaleza
  • Praia do Futuro
    Fortaleza
  • Mucuripe
    Fortaleza
  • Morro Branco
    Beberibe
  • Morro Branco
    Beberibe
  • Morro Branco
    Beberibe
  • Madeiro
    Pipa e Tibau do Sul
  • Praia dos Amores
    Pipa e Tibau do Sul
  • Genipabu
    Extremoz
  • Forte dos Reis Magos
    Natal
  • Ao fundo Praia de Genipabu
    Natal
  • Descida até a base da Cascata do Caracol
    Canela
  • Descida até a base da Cascata do Caracol
    Canela
  • Rua Coberta
    Gramado
  • Praia dos Amores
    Natal
  • Praia da Xepa
    São Miguel do Gostoso
  • Portal São Miguel do Gostoso
    São Miguel do Gostoso
  • Praia da Ponta do Santo Cristo
    São Miguel do Gostoso

Minhas Dicas (14)

Cabo Frio (1), Canela (1), Cantagalo (1), Florianópolis (1), Fortaleza (1) e outras 9 dicas
Marina Park Hotel - Hotel 5 estrelas
Fortaleza Esteve lá com a família em Julho/2009 e achou Excelente!

Fiz questão de falar do Hotel Marina Park, separadamente das dicas sobre Fortaleza, porque vi alguns comentários que quase me levaram a não marcar reserva neste Hotel. Ocorre que o meu agente de viagem recomendou com louvor. Vou dizer principalmente para quem tem crianças como eu tenho, a recreação na sala Marina kids para o final de tarde é ótima com diversos jogos e um cantinho deles, com total segurança.

A piscina do hotel é linda e grande. O café da manhã muito bom para depois gastarmos muita energia que Fortaleza exige. Fiquei no quarto luxo de frente para o mar, com excelente instalações. Enfim o Hotel e muito bom e seus funcionários atenciosos. Ah, ainda tem banheira nos quartos e salão de beleza no hotel. Precisa mais?

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Belezas naturais de Canela!
Canela Esteve lá com a família em Abril/2009 e achou Excelente!

Na realidade fiquei hospedada em Gramado, mas não poderia deixar de ir a Canela. Tem uma paisagem natural com um encanto lúdico. Atrações:

*O Castelinho do Caracol, a casa de remete ao passado e lá tem uma sala de chá que você come um apfestrudel que nunca comi em nenhum lugar. Uma delícia!

*A cascata do Caracol, é algo assim deslumbrante, não deixem de ir no teleférico, pois o visual é lindo e não dá medo não... No teleférico você vê a cascata de mais perto. No espaço ainda tem tirolesa.

*Para compras, Canela é bem mais barato que Gramado, deste os queijos e vinhos até as roupas.

Só achei que entrei em uma cilada, foi na Churrascaria Garfo e Bombacho, fomos á noite, achando que a comida era muito boa, pois tem uma propaganda da costela assada 8 horas na vala, só valeu pelo show típico gaúcho, pois você tem que entrar na fila para comer e a carne não é das melhores,mas o Show vale, como tem gosto para tudo, quem tiver perto e quiser conferir. No mais Serra Gaúcha vale muito a pena, nem parece que estamos no Brasil . Povo muito educado, ruas limpas, sem pichações nas paredes, lindo!

30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Recanto das Hortências
Gramado Esteve lá com a família em Abril/2009 e achou Excelente!

Acabei de voltar de Gramado, o Recanto das hortências, não tinham mais as hortências em tons azulados. Época para ver este cenário é da segunda quinzena de novembro até mais ou menos março. Cidade muito limpa e preparada para receber os turistas.

Dicas de Passeio para quem principalmente vai com crianças:
*Cantina Strapazzon,lugar lindo aonde foram feitas cenas do filme O Quatrilho, tem lojinha de lembranças e degustação de vinhos artesanais e queijos. Vale a Pena!

*Parque Mini Mundo, muito interessante com réplicas de monumentos 24 vezes menores que o original,muito legal!

*Aldeia do Papai Noel, muito bem cuidado e apesar de não estar na época de Natal o Papai Noel estava lá,a casa do Papai Noel chega a emocionar com os mínimos detalhes e perto da saída tem uma atração com bonecos de neve e neve artificial, de lá tem um mirante com uma vista deslumbrante do vale do Quilombo.

*Lago Negro: Passeio bucólico,muito lindo o local, estes tb para casais.
*Fábricas de chocolate tem muitas, fomos na Lugano e o chocolate é muito bom, aém de se fazer uma visitação na fábrica.

* Museu do Carro: só para os amantes de carros antigos, não tem guia falando nada e o ingresso é caro.

Fizemos passeios com a Jardineira das Hortênsias,pegamos os guias Rogério e Pedro que são uma simpatia e além disso eles possuem uma jardineira que te leva para um tipo de City tour, vale a Pena, vc pode tirar fotos no Pórtico de Gramado, passa pela R. Coberta, mostra aonde acontece as festas de Natal luz, bem legal!
Restaurantes:
1- Cantina Pastasciutta, a melhor cantina de Gramado, comemos um talharim muito bem servido acompanhado do vinho Jolimont suave,hum...
2-Gardem Grill, comida variada na brasa, meu marido comeu uma truta na brasa com camarões e eu e meus filhos comemos fondue na pedra, com variedades de molhos salgados e doces,ótimo, detalhe para quem gosta de Chopp, lá tem chopp Brahma.
3-Restaurante 3 Reis, ao lado de onde acontece o evento de Cinema de Gramado,grelhados com massas, lugar aprazível, com lareira e boa comida com buffet de saladas.

Hospedagem ficamos no Hotel Recanto da Serra, que para quem vai com crianças tem muita infra-estrurura, com calefação em todos os ambientes e um delicioso café da manhã, com um excelente quarto, principalmente o luxo, bem localizado no centro de Gramado ,mas em uma rua residencial, mas pode-se fazer caminhadas,pois tudo é pertinho.

Destaque: Não deixem de fazer o passeio para Bento Gonçalves, passeio na vinícula Miolo,muito legal e o passeio de Maria Fumaça. O passeio é muito divertido, você nem olha para fora do trem, pois tem um espetáculo teatral excelente. Recomendo para todas as idades. Sem contar as degustações de vinhos e espumantes nas paradas. Depois vejam minhas dicas de Canela.

150 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Eco Resort da Gamela - Aventura, lazer e conforto!
Cantagalo Esteve lá com a família em Fevereiro/2009 e achou Excelente!

Já havia frequentado o Hotel da Fazenda Gamela outras vezes, mais tinha mais ou menos 5 anos que não retornava ao Hotel e resolvemos fazer isso no pós carnaval, onde os preços ficam mais convidativos. A hospitalidade e o serviço continuavam os mesmo. Muito boa comida e preocupação com os mínimos detalhes, deste a roupa de cama,a limpeza e recreação diferenciada.
Dicas:

*Se você vai com bebês pequenos, fique nas suítes próximas a recepção, pois como o hotel é muito grande, se você esqueçer alguma coisa, dá até desânimo;

*Caso você já tenha filhos maiores ou vai casal, aconselho as suítes Ipê, que são novas um pouco mais afastadas, mas tem cama king e visual lindo.

*Leve as crianças na tiroleza que já está incluida no custo, mas a maior é a sensação do hotel, meus filhos também gostaram muito do skibóia que é feita no lago da Fazenda.

No mais, é conhecer cada canto da Fazenda e se deliciar com a culinária bem elaborada e diversificada, se vai com crianças eles irão adorar e com certeza vão dizer quando sair.

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Não deixem de ir , sol o tempo todo...
Natal Esteve lá com a família em Janeiro/2009 e achou Excelente!

Acabei de chegar de Natal e ficamos com um gostinho de quero mais. Fomos pela Tam Viagens e não fechamos os pacotes com a luck, pois o tempo do City Tour, ele só falava dos passeios e nem percebi um trecho que passamos da Barreira do Inferno (Base Nacional de lançamentos de Foquetes), que também é um ponto turístico, já que é a única do Brasil. Até que o City Tour comparado com as outras cidades que já fiz é interessante, pois te levam no Forte dos Reis Magos que tem uma vista deslumbrante da ponte nova e a história também interessante, também fomos no maior cajueiro do braisil, a praia que eles param (Pitangui do Norte) tem passeios de barcos para mergulho e as águas mornas e com um azul impressionante te levam a pensar que Natal e exuberante. Como fiquei hospedada com minha família no Marsol Resort Hotel, no dia seguinte preferimos curtir o Hotel que tem praia particular (Barreira DÁgua) que apesar de ter algumas pedras dá para curtir, principalmente quando a maré baixa. O Hotel é bom,muito limpo e com funcionários hospitaleiros, na porta do nosso quarto tinha uma jacuzzi, para felicidade das crianças e aí podemos pensar no roteiro a seguir. Fechamos o passeio de bugre com a Marazul, passeio sem emoção e o cara do bugre já fazia umas graçinhas. Quando contratarem o passeio perguntem se ele leva nas Duna Móveis, pois neste ponto tem que pagar para entrar, as dunas são bem maiores, senão eles só ficam perto da lagoa de Pirangi e praia de Jacumã(fantástica). Acho a melhor opção alugar carro, nos hotéis eles indicam e Natal é uma cidade muito bem sinalizada e praticamente sem violência. Dicas de Passeios:
Litoral Sul.
* Pipa (Praia dos Amores e Madeiro(você vê golfinhos) sensasional. São 86 Km de Natal
*Pipa praia do centro -  muita muvuca

Litoral Norte.
*Maracajaú, o restaurante tem infra estrutura para turista com bar molhado e perto tem Parque aquático (Ma-Noa) p quem tem filhos menores de 11 anos. Para fazer o passeio de barco, achei caro, as mares estavam alta, tinha que acordar muito cedo e eu já havia feito o passeio de barco em Maragogi.
*Passeio nas Dunas de Genipabu só com bugreiros credenciados, se informe. Passeio imperdível. O Eskibunda é bem radical...
*São Miguel do Gostoso - Li várias matérias e não resisti, fui conferi, já dei minhas impressões e a cidade é bem aprazível, fica literalmente aonde o vento faz a curva.
*Ah também vale a pena ir a Praia de ponta Negra, nem que seja para fotografar o Morro do Careca(cartão postal da Cidade), mas a praia também é ótima.

Restaurantes:
Fomos nos Camarões (antigo) já às 19:00 tinha fila
Tábua de Carne(comida Regional) muito bom e tem parquinho para as crianças.
Não deixem de comer o melhor bolinho de Macaxeira da Tia Lúcia localizado dentro do restaurante Marenosso, no centro de Turismo de Natal.
Quem gosta de carangueijo, vá na Toca do Carangueijo na praia do Cotovelo é bom demais...
No mais conheçam Natal, não esqueça o filtro solar, óculos e chápeu o sol também é demais.

85 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Não resisti e tive que conferir
São Miguel do Gostoso Esteve lá com a família em Janeiro/2009 e achou Muito bom

Estive em Natal agora no início de janeiro e não resisti, alugamos um carro e fomos em S.Miguel do Gostoso, fica mais de 100 km de Natal, mas é fácil de chegar e bem sinalizada. É um lugar muito pitoresco a começar pelo nome e logo na entrada da cidade tem uma placa Aqui se faz gostoso, muito interessante.
As pessoas são super receptivas e apesar de ser um paraíso ainda bem tranquilo tem potencial para se tornar um boom de turismo, então quem gosta de lugar tranquilo para prática de esportes de vela, lá não tem a badalação de Pipa, mas como nome diz, muito gostoso, mas tem que gostar de lugares simples, sem super produção. Acho que vale a pena. Visitamos as praias da Xepa (fomos bem recebidos no restarante Jardim do Seridó o lugar é uma gracinha), da Ponta do Santo Cristo e de Maceío, todas com a mesma característica,mar azul, vento e paz.

28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sempre Cabo Frio
Cabo Frio Esteve lá com a família em Novembro/2008 e achou Excelente!

Eu e meu marido temos uma relação bem estreita com Cabo Frio, pois foi lá que passamos nossa lua de Mel, há muitos anos atrás. A Praia do Forte é linda e tem uma areia branquinha e a melhor época para aproveitar o mar de Cabo Frio é em março, parece até mar do Caribe. A cidade tem uma infra-estrutura muito boa, com excelentes pousadas (destaque para Pousada do Leandro). A pousada tem quartos confortáveis, piscina, uma café da manhã de muito bom gosto, todos os funcionários hospitaleiros e para os flamenguistas vira e mexe o Leandro(lateral do Flamengo na década de 80) aparece por lá. Além da praia do Forte, você pode se afastar um pouco é ir até o Peró e principalmente na Praia das Conchas, uma delícia. O canal também reserva grandes atrativos para um passeio no fim de tarde, para o almoço não deixem de saborear deliciosos pratos no Restaurante Hipocampus, tudo de bom. Enfim sempre volto a Cabo Frio, além de ser bem pertinho do RJ é um lugar maravilhoso.

43 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Pierre - Fica em uma ilha aprazível
Itacuruça Esteve lá com a família em Abril/2008 e achou Muito bom

Ficamos no apto de frente para o mar. Acomodações excelente, apenas uma ressalva para o banheiro que acho que poderia ser melhor(pelo menos no standard, principalmente o box), mas a comida é deliciosa. Na ocasião que fomos o recreador Latino foi sensacional, fizeram várias brincadeiras e as crianças se sentiram piratas de verdade. Lá tem piscina com água salgada e uma com água clorada. O Hotel possui um saveiro que te leva até a ilha e você fica isolado, uma delícia para se afastar do stress, mas tudo com um certo conforto. Na época que fui, achei a parte externa um pouco deteriorada, mas deve ser difícil conservar o local devido a maresia. Fizemos também um passeio de catamarã. Enfim passamos um feriado muito gostoso.

142 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Não dá para ficar só um dia
Morro de São Paulo Esteve lá com a família em Julho/2007 e achou Excelente!

Na realidade estávamos em Salvador e resolvemos ir conhecer Morro de São Paulo, sabíamos que iríamos gostar,mas o lugar e fantástico, principalmente a
3ª e 4ª praia, águas cristalinas e com peixinhos. Para chegarmos lá pegamos uma lancha rápida até Itaparica depois um micro ônibus nos levou até Valença, via Nazaré das Farinhas e depois, mas uma lancha rápida até o Morro(mais o menos 3 horas), o receptivo do Hotel disse-me que era melhor do que o Catamarã (são 2 horas), pelo mar poderia ficar mais chato para as crianças. Andamos a ilha toda. Lá você só deve ir com roupas leves, chapéu e filto solar e chinelos pois o primeiro acesso é uma escadaria e depois só caminhadas. Os restaurantes oferecem espreguiçadeiras. Um conforto. Se eu tivesse levado mais uma muda de roupa principalmente para as crianças teria ficado mais uma noite e um dia lá, naquelas pousadas de frente para o mar, mas á noite soube que tem agito. Quem tiver com um pouco mais de dinheiro lá tem aeroporto.
Voltarei lá com certeza!

53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hopi Hari - Muita diversão
São Paulo Esteve lá com a família em Maio/2008 e achou Excelente!

Estas dicas estou seguindo mais as sugestões dos meus filhos de 11 e 7 anos. O Hopi Hari vale cada centavo. O parque é lindo, tem brinquedos para todas as idades. Para os menores tipo o meu de 7 anos tem várias atrações com poucas filas. Inclusive um espaço onde as crianças brincam com água, pois nos brinquedos saem água por todos os lados.
Não deixem de ir:
* Montanha Russa Montezum - 5ª maior de madeira do mundo.
* Rio Bravo - levemente radical
* Vurang - Montanha Russa no escuro
* Castelo do Horror - Chega a ser cômico
* Assistam ao Show do Faroeste, muito bem produzido.
Por fim levem bastante dinheiro para as lembranças, pois se para os adultos elas já são uma tentação, imaginem para os pequenos.

40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tour Rodoviário por cidades de MG
Tiradentes Esteve lá com a família em Setembro/2007 e achou Excelente!

Foi a primeira vez que fizemos um passeio rodoviário, pois meu marido não queria dirigir até BH e ao mesmo tempo eu queria que meu filho mais velho de na época 10 vivenciasse a experiência de escutar um pouco da nossa história. Olha a experiência foi ótima, fomos com o pessoal da Savastrano e eles foram muito atenciosos e os lugares das paradas com comida até bem gostosinhas. O passeio foram de 4 dias e conhecemos um pouco de cada cidade. Recomendo:
Tiradentes - Com certeza uma cidade muito charmosa, bem conservada e com um astral que te remove ao século passado. Vale a pena conhece.
Ouro Preto - Cidade com muitas histórias, desde romances até a inconfidência Mineira, Tem muita ladeira e achei o clima da cidade meio pesado, talvez devido a própria inconfidência Mineira.
Mariana- Sabe aquela cidade do interior que vemos nas novelas, com gente simpática, uma praça linda com lago lindo e que as crianças brincam sem medo, é lá.
Gruta de Maquiné - Vale a pena ir, tenho fotos maravilhosas de lá, o que a natureza!
Congonhas - Ver as obras de Aleijadinho de perto foi emocionante,mas ao mesmo tempo como são feitas em pedra sabão, estão expostas ao tempo,uma pena, pois estão deterioradas.
BH - Adorei BH, desde o lago da Pampulha até a feirinha da praça Afonso Pena. Bh tb tem uma vida noturna bem animada.

28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel GHB - O Hotel não é ruim assim
Salvador Esteve lá com a família em Julho/2007 e achou Excelente!

Discordo da opinião sobre o Hotel, ficamos num quarto conjugado quadrúplo, com quarto amplo é bem arrejado. O pessoal da recepção muito simpático e o Hotel tem excelente localização. Além do mais Salvador é bom de mais quem vai uma vez sempre volta.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Experiências em Floripa
Florianópolis Esteve lá com a família em Janeiro/2008 e achou Excelente!

Estive em Floripa em janeiro de 2008, foi uma das cidades com praia mais organizadas que já vi. A cidade é limpa, a Av. beira mar cheia de gente bonita. Ficamos hospedados no Hotel Bristol Castelmar e dos quartos tínhamos visão da Ponte Hércilio Luz que é uma construção muito bonita. A hospitalidade foi ótma, em frente ao hotel, tem uma cantina de uma família italiana (Masolino) que a comida é um espetáculo, da sequência de camarões, as carnes, sobremesa. Tudo com um certo requinte e hospitalidade. não deixem de ir, além de tudo o preço é ótimo. Você aluga um carro em Floripa e conhece tudo, minhas praias preferidas foram a Praia Mole (imperdível) e da joaquina, já meus filhos de 10 e 7 anos preferiram a Praia dos Ingleses. Mas todas tem seu encanto. Levamos as crianças no Beto Carrero, nossa se divertiram muito! O parque é muito grande e bem organizado. Balneário Camboriú, o que vale a pena é pegar o bondinho e ir até as Unipraias, além do visual ,as praias tem infraestrutura (Praia das Laranjeiras) e águas mornas. Quem quer ver casas belas e praias belas siga no sentido norte da ilha, principalmente em Jurerê Internacional, é  de babar, agora pode deletar Canasvieira, praia com muito argentino, muito ambulante, nada de interessante. Façam também o passeio de escuna para a Baía dos Golfinhos e paradas nas Fortalezas de Santo Antonio de Ratones, principalmente se os golfinhos aparecerem. Como fui com meus filhos, não saí à noite, mas deu para ver que tem agito. Floripa tem fama de ser a ilha das bruxas, a lenda é interessante, mas o que eu sei que deveriam ser bruxas de muito bom gosto, pois floripa é 10.

136 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

As ciladas e as maravilhas de Maceió
Maceió Esteve lá com a família em Julho/2008 e achou Muito bom

Estivemos em Macéio em julho de 2008, talvez por ser um período de chuvas, o mar não estava aquele azul turqueza, mas no período de 9 dias que lá estivemos só choveu mesmo um dia, o clima é muito bom.
Agora vamos as ciladas:

* Apesar do guia ter sido uma gracinha,o preço deles é bem mais caro, procure outras operados ou até mesmo contratar vans. Aluguel de carro não acho uma boa, pois a cidade não é bem sinalizada e com as obras na orla o trânsito é meio complicado.
* Praia do Frânces uma tremenda cilada e está incluída no cit tour , então a parada é em um restaurante com um certo conforto, mas que vc acaba consumindo e sempre mais caro que outros bares.
*No passeio à praia de Carro Quebrado, apesar dos meus filhos terem gostado porque para chegar lá você tem que ir de Jipe, cada um custa cerca de R$ 35,00 e eles fazem uma propaganda da praia como sendo a sétima deserta mais linda do Brasil, só que não tem nenhum banheiro e para tanta orientação achei a praia suja, com vários plásticos jogados na areia.
* Não sei para que tanta parada em feirinha, sempre as mesmas coisas(toalha com bordados de filé, saída de praia..,mesmo preço que pagamos no RJ).

Agora vamos as maravilhas de Macéio,pois até está parecendo que eu não gostei, mas adorei, passeios imperdíveis:
-Praia do Gunga - simplesmente maravilhosa!
-Galés de Maragogi - Ver meu filho de 11 anos mergulhando nas piscinas naturais com o contato direto com os peixes e aquela natureza não tem preço..
-Passeio a Foz do Rio São Francisco, passeio imperdível, o encontro do rio com o mar é uma vista inesquecível, sem contar a sensação de se banhar no velho ¨Chicô¨.
-Dunas de Marapé - Lindo de um lado mar e do outo rio.
-Ilha da Crôa - mar perfeito, vc tem que ir até lá para ir para praia do Carro Quebrado.

Não sai muito a noite, pois tenho dois filhos menores que chegavam cansados dos passeios, mas a pizzaria Bandida que fica perto da praia de Ponta verde, serve uma pizza a metro muito saborosa num ambiente bem transado.
Enfim ¨aí que saudade do sol, do sal, do mar de Macéio..¨

122 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil