Rúbia da Silva Nascimento
tem 40 anos, mora em Nova Iguaçu - Rio de Janeiro, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Foz do Iguaçu (1)
    Foz do Iguaçu

Passeio Inesquecível !!!! - Algumas Dicas Pessoais.
Foz do Iguaçu Esteve lá a dois em Outubro/2015 e achou Excelente!

Experiência fantástica!!!!

Como eu sempre busco dicas aqui nesse site antes de viajar para qualquer lugar, nada mais justo do que deixar minha contribuição.

Fomos para foz no dia 21/10/15 e ficamos até o dia 25/10/15, ou seja, poucos dias para conhecer tudo que o lugar tem para oferecer.
considerando esse espaço pequeno de tempo preferimos contratar o serviço de guia do paulo e seus sócios diego e gilson.

São pessoas boníssimas e super responsáveis que tornaram nossos passeios incríveis, com dicas, informações, pontualidade, comprometimento e mto alto astral. super indico o serviço deles, que levando em consideração a qualidade e o preço são imbatíveis. não achamos serviço com a mesma qualidade e mais barato. se quiserem desfrutar de forma despreocupada do lugar não existe forma melhor.

Porém se vc tiver dispondo de mais tempo pode se aventurar em andar de transporte público, pois sei que tem para todos os pontos turísticos, mas como sou do rio estou acostumada com uma grande quantidade de ônibus circulando e vi mto poucos por lá, além dos de agências de turismo.
tem taxi para todo lado também, mas fizemos pouco uso e pelo que fiquei sabendo cobram mais caro para levarem e buscarem nos pontos turísticos.
agora vamos aos passeios:

Não deixem de conhecer os dois lados das cataratas (argentino e brasileiro), pois são únicos, cada uma com suas peculiaridades. cada lado proporciona uma energia diferente e encantadora. fiquei simplesmente apaixonada.

Me molhei toda com o passeio aventura náutica nas cataratas argentina, que vai bem próximos as quedas d`água com muita segurança, e na passarela da garganta do diabo nas cataratas brasileira. mas era essa minha intenção, me molhar mesmo.. kkkkkkk
se vc não curte muito essa experiência é melhor providenciar capa e uma muda de roupa seca se quiser sentir a energia de estar tão próximo as cataratas e não quiser terminar o passeio molhada.

Não fiz o macuco safari porque já havia feito a aventura náutica na argentina, e cá para nós acho q é bem melhor porque nos leva nos dois lados das cataratas, enquanto o macuco só pode ir no lado brasileiro.

A visita ao duty free é mto boa para quem quer preços mais camaradas em perfumes, cosméticos e bebidas importadas. fomos 2 vezes porque não queríamos fazer o passeio ao comércio do paraguai, já que falaram mto mal do lugar.
ice bar é mto legal, até para quem não curte uma cachacinha kkkkkkk, pois é algo bem diferente e inusitado. eu adorei!!!

A feirinha da argentina não aproveitamos muito pq chegamos um pouco tarde, mas o guia diego nos levou a uma lojinha que fazem degustação das iguarias do lugar e gostamos bastante. depois fomos comer empanadas e bife de chorizo (experimentem!!!) num bar na feirinha e andamos mais um pouco, tudo mto agradável.

Quanto ao parque das aves não deixem de ir, é um encantamento atrás do outro. o contato mto próximo com as aves é inexplicável. o lugar é lindo lindo lindo lindooooo...
templo budista tb é uma ótimo passeio, traz uma paz de espírito fora do comum, dá vontade de ficar o dia todo lá, meditando... rsrs na lojinha, do lado direito da entrada, vende um kit com velas, incenso e papel para vc deixar seu recado (pedido ou agradecimento), para os deuses budistas.

A mesquita mulçumana é interessante, mais para ver como é... rsrsrs sem muitas novidades.
ah!!! já ia esquecendo. como não quisemos ir no paraguai, optamos por fazer 2 passeios diferentes para argentina. primeiro o tradicional (duty free, ice bar e feirinha) e depois um modificado (duty free, jantar no tio querido e cassino).

Dica: bife de chorizo no tio querido não tem nada de especial, achei sem gosto. mas em compensação o tal bife no restaurante terraemar no centro de foz é uma d e l í c i a !!!
quanto ao cassino,como só queríamos conhecer, foi bem rápido e legal.
bem galera, acho que pude ajudar um pouco em relação aos passeios tradic
ionais a se fazer em foz do iguaçu. existem vários outros, mas precisaria de mais tempo para fazer.

Se vc for ficar uma semana, por exemplo, pode conferir o museu de cera, parque dos dinossauros, jantar no katamarãm, show de luzes da barragem de itaipu, visita as cataratas brasileiras na noite de lua cheia etc.
tenham um excelente passeio!
Eu ameeeeeeeeei o meu... rsrsrsrsrs