Camila
tem 32 anos, mora em Cachoeirinha, já enviou 4 dicas, já publicou 14 fotos.

Minhas Fotos (14)

Pipa e Tibau do Sul (4), Natal (2), Porto Seguro (2), S. Cruz Cabrália (2), Trancoso (2) e outras 2 fotos
  • Mucugê
    Arraial D'Ajuda
  • Passear na praia do Espelho
    Trancoso
  • Passear na praia do Espelho
    Trancoso
  • Coroa Vermelha
    S. Cruz Cabrália
  • Coroa Vermelha
    S. Cruz Cabrália
  • Centro Histórico
    Porto Seguro
  • Centro Histórico
    Porto Seguro
  • Genipabu
    Extremoz
  • Praias do Amor e do Moleque
    Pipa e Tibau do Sul
  • Baía Formosa
    Pipa e Tibau do Sul
  • Ponta do Madero
    Pipa e Tibau do Sul
  • Cacimbinhas
    Pipa e Tibau do Sul
  • Ponta Negra
    Natal
  • Ponte Newton Navarro
    Natal

Minhas Dicas (4)

Natal (3), Porto Seguro (1)
Imperdível
Porto Seguro Esteve lá a dois em Abril/2012 e achou Excelente!

Viajamos de férias meu marido e eu em abril/2012. Ficamos hospedados no Hotel Coroa Vermelha, localizado na praia de Mutá, em regime de meia pensão. Hotel muito bom, limpo, confortável, atendimento ok.

Passeios tem que fazer:
- Arraial d'Ajuda (praias Mucugê, Pitinga, Parracho e Taípe, vila de Arraial e rua Mucugê a noite)
- Trancoso (praias Coqueiros e Nativos, e o Quadrado, além é claro da maravilhosa praia do Espelho)
- Cabrália (praia de Coroa Vermelha e artesanatos indígenas)
- Porto Seguro (Passarela do Álcool, praia de Mutá e o Centro Histórico)

Fuja dos passeios da CVC, faça tudo por conta própria. Alugamos um carro e fizemos tudo do nosso gosto e ao nosso tempo, e economizamos muito!! Passe longe também das mega barracas da praia de Taperapuã (Toa Toa, Axé Moi, e todas as outras), não tem nada demais, você fica ouvindo axé nas alturas e assistindo dançarinos fazendo coreografias bobas ao invés de conhecer outros pontos que realmente valem a pena conhecer e gastar seu dinheiro.

Dá pra se locomover tranquilamente utilizando taxi e ônibus de linha. Não vi nenhum sinal de bandidagem ou assaltos, tudo de boa, mas é claro, tem que ficar esperto, não dá pra ficar olhando tudo abismado com cara de tolo, aí é pedir né.

A cidade é bem sinalizada e dá pra se achar fácil fácil.

É isso aí, espero que minhas dicas ajudem!

344 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maracajaú - Decepção da viagem
Natal Esteve lá a dois em Setembro/2010 e achou Ruim

Fomos pra Natal com a expectativa de apenas um passeio, o mais indicado, o mais comentado, o mergulho em Maracajaú. O problema é que fomos com a CVC e aí que a coisa ficou ruim, pq tivemos que parar no ponto de apoio, que lá em Maracajaú é o Manoa Parque. Um parque bem sem graça, com meia dúzia de piscinas, que agradam só a crianças, uma comida cara e ruim, enfim, um saco.

Chegamos lá e corremos pra comprar o tal mergulho nos parrachos, só que uns 40 minutos antes do barco partir, começou a chover, uma chuva com vento forte que deixou todo muito com o pé atrás. Eu desisti na hora, o barco foi, e com ele metade da galera, a outra metade desistiu comigo. Depois de partido o barco, não deram 5 minutos e a chuva parou, e um sol dos mais fortes abriu, eu fiquei tapada de ódio, não por não ter ido ao passeio, mas por ter que ficar o dia todo naquele parque idiota!! E ficava pensando como seria se eu estivesse no mergulho agora. Foi o passeio que mais me deixou frustrada, pois não fiz o que tanto queria e não aproveitei nada... Só serviu pra comer muito camarão e tomar o ula ula, um drink mto gostoso servido num abacaxi!

No último dia da viagem, fizemos amizade com um casal que foi no tal mergulho, e disseram que não conseguiram ver nada de peixes, pois devido aquela chuva e ao vento a água estava turva. Pelo menos economizei dinheiro!

44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passear de bugue até Pipa - Complexo Pipa
Natal Esteve lá a dois em Setembro/2010 e achou Excelente!

Passeio de dia inteiro começando por Cacimbinhas - água muito clara, parece mentira, lindo, lindo, só tem que tomar cuidado pois tem muitas pedras, mas o visual compensa, parece filme. Parada pra almoço. Em seguida segue pra área central de pipa, com caminhada e descida pela mata pra Praia do Madeiro - paisagem linda, seguindo a pé até a Bahia dos Golfinhos - melhor banho de mar da minha vida, água clara, mar calmo, sem ondas e o chão parecia um tapete de veludo, de tão lisinho, imperdível.

Após segue a pé até Pipa - não ví nada de extraordinário, muito movimento, praia suja (lixo na orla). Dalí pegamos um trenzinho e fomos até o Chapadão, falésias onde foram gravadas a abertura do Fantástico no século passado. A vista é deslumbrante, e rende ótimas fotos, lá de cima tem vista pra famosa pedra da pipa e pra praia do amor, que é das mais lindas!

234 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Curtir Genipabu - Melhor passeio
Natal Esteve lá a dois em Setembro/2010 e achou Excelente!

Na minha opinião foi o melhor passeio que fiz na nossa viagem a Natal.
Tivemos sorte e fomos com outro casal, que igualmente a nós estava em lua-de-mel. Foi tudo tranquilo. Fizemos nosso próprio horário, descartamos a visita (cara e rápida demais) ao aquário e fomos direto para as dunas. Pedimos o passeio com toda emoção possível, e assim foi!

Depois abrimos mão do skybunda (chato e caro) e partimos pra lagoa de Jacumã. Água clara e cheia de peixinhos e depois fomos pro famoso aerobunda, esse sim foi muito legal, vale muito a pena, dá vontade de ficar descendo o dia todo!!
Durante o passeio fizemos diversas paradas para fotos, inclusive com burros, saguis, iguanas, dromedários, tudo de graça!

Destaque para as manobras do bugueiro Pitangui que nos deixou diversas vezes aos gritos, leia-se Adriana e eu! Muito divertido!

Indico muito protetor solar, pois além do sol, tem a areia e queima muito!

220 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil