Kellen
tem 43 anos, mora em Brasília, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

João Pessoa: uma viagem que vale a pena!
João Pessoa Esteve lá a dois em Outubro/2010 e achou Excelente!

Em primeiro lugar quero agradecer a todos que postaram dicas da cidade, foram muito úteis. por isso resolvi relatar minha viagem também. escolhi alguns pontos para comentar.

Hospedagem: ficamos na pousada tamandaré, ela é muito simples, mas recomendamos muito, pois é extremamente limpa, o atendimento é ótimo, funcionários sempre atenciosos, nos deram boas dicas sobre tudo. sua localização é o ponto mais forte, dá para ir andando para praia, restaurantes, danças, fica tudo pertinho, sem contar na sorveteria que fica ao lado, uma perdição, tudo feito sem gordura trans.

Praias urbanas: a de Tambaú é bem localizada, fica perto de tudo na área urbana, é bonita, tem um calçadão fantástico para caminhar, não tem ondas, devido a um grande coral, chamado picãozinho. Vários barcos ficam permanentemente ancorados nessa praia para fazer os passeios. As barraquinhas ficam mais longe do mar. a do bessa tem um pouquinho de ondas, mas também é calma. As barracas ficam mais perto do mar, pelo menos por enquanto, gostamos mais da do golfinho. No bessa não havia muitas pousadas, acho que porque à noite não há muito o que fazer, todo mundo vai para tambaú.
Passeios: não deixem de conhecer as praias do litoral sul até a praia bela (poucos fazem essa praia, mas ela é linda). Reforçando uma dica, vá de buggy, pois há praias com difícil acesso. escolha um bugueiro que não seja apressado, muitos correm para voltar mais cedo. Recomendamos o sr. sávio, marinheiro aposentado, foi muito agradável fazer o passeio com ele, sem contar que não cobrou taxa extra para ir a praia bela. pagamos R$ 130,00 (das 8h às 18h), podendo ir até 4 pessoas por esse valor. A pousada tamandaré informa como contatá-lo e só ligar lá. o pôr do sol na praia do jacaré também é legal, mas tem de chegar bem cedo, para pegar um lugar legal.

Noite: tem de tudo, onde comer, dançar, caminhar, comprar. há vários locais para dançar. fomos ao felini, lá tem muita segurança, mas começa às 22h e termina por volta de 01h. informaram-nos que há outros lugares melhores, mas não deu tempo de conferir. outra dica é o jonh people, não sei se é sempre assim, mas no dia que fomos tinha uma dupla (vocal e percussão) muito boa, tocaram muita mpb e internacional.

Ponto negativo: esse é o único ponto que não foi 100%. na praia de tambaú tivemos uma surpresa: as barraquinhas não podem atender os banhistas na beira da praia, por determinação da prefeitura. isso foi muito chato, pois as barraquinhas não ficam pertinho do mar e como a praia de tambaú praticamente não tem ondas, ficando na barraca não dá para escutar nem o barulho da marolinha, e como eu gosto de ficar na beira do mar a opção foi alugar cadeiras com guarda-sol, assim como ocorre em porto de galinhas. definitivamente não gostamos da experiência, pois geralmente os materiais eram velhos, além de custar R$ 10,00. é só minha opinião, tenho certeza que existem turistas que não se importam com isso. é bom lembrar que só na praia do bessa que as barracas atendiam na praia, lotadas no final de semana, mas os moradores disseram que é por pouco tempo, pois a prefeitura irá tirar tudo. lembrete: da praia de tambaú não dá para ir a pé à praia do bessa.

172 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil