Juliana
mora em Betim, já enviou 1 dica

Passeios maravilhosos
Porto Seguro Esteve lá em Setembro/2016 e achou Excelente!

Da mesma forma que peguei umas dicas e opiniões aqui, estou aqui para deixar a minha dica.

Eu e meu marido fomos para porto seguro no dia 24/9 a 01/19/2016. Como era a terceira vez que iríamos, decidimos fazer algo diferente. Não ficamos preso a Cvc como das outras vezes. N. domingo de manhã entramos em contato com o Sr. Hamiltom que pegamos contato aqui, alugamos um carro com ele, sem burocracia, rapidamente levou o carro até o hotel. Ele é muito simpático. Super recomendo.

Fizemos os passeios por nossa conta e fomos em lugares que a Cvc não faz questão de ir. Como em coroa vermelha, lá tem um quarteirão fechado de artesanato dos índios, onde foi resada a primeira missa. Os preços são muitos bons, não comprem na passarela do álcool.. Pq vão perder dinheiro. Pois pesquisei: um item que estavam vendendo na praia por 15,00, no centro histórico era 9,00 e nesse lugar dos índios era 4,90. Encantei com esse local. Lá podem vestir de índio para tirar fotos pagando apenas 1,00.
Coroa vermelha é o local ideal para casal que tem filhos, mar tranquilo, não tem aquela agitação do toa toa e axé moi.
Fomos para Arraial d'ajuda, lugar perfeito. O bom de lá é curtir a praia o dia todo e no fim de tarde curtir as lojinhas e barzinhos para todos os gostos que tem. Não deixem de ir. Quando fomos pela cvc, fomos para trancoso e no fim de tarde passa somente no centro histórico de arraial. Sendo que as praias de lá são perfeitas, preço mais em conta em relação a porto seguro e aalimentaç9o diferenciada.
Da próxima vez vamos querer hospedar em Arraial d'ajuda, lá é um charme.
Uma dica para quem vai pela primeira vez: passarela do álcool não tem nada demais. A maioria das barracas são que ficam vendendo e tocando aqueles dvd's de dança e de bebidas.

Vimos um guia fazendo o trabalho dele para um casal recém chegado no nosso hotel. Fazem um terrorismo nos turistas para fazer passeios com eles. Falando que estavam chegando, que não conheciam ninguém e nem a cidade, que não era legal andarem sozinhos. Meu Deus, podem andar em qualquer lugar lá tranquilamente. Não tem violência, muito tranquilo. Podem deixar suas coisas debaixo da sombrinha e entrar no mar sem medo. Não tem trânsito. Super tranquilo...lugar ideal para se morar. Para se ter ideia, perguntamos para o guia o preço de um passeio para eu e meu marido fazer era 200,00, preço de quase a metade do aluguel do carro. Um absurdo.
Lá tem é tranquilo de andar de tranporte público, é de boa qualidade e nos ônibus já vem escrito em quais praias passa.
Apesar do combustível ser um pouco mais caro lá, mais gastamos 40,00 e andamos todos os dias para lugares mais distantes todos os dias e devolvemos o carro no aeroporto. Pq nosso vôo de volta era 16:50, a Cvc pega as pessoas no hotel ao meio dia, sendo que ficamos no hotel até 14hs, fomos almoçar e por volta de 15:30 fomos para o aeroporto... 20 minutos estávamos la. Tempo ideal para fazer che-kin. Pq o aeroporto é pequeno e fica lotado. Não tem lugar para todo mundo sentar.
Outra dica: ao comprar seu pacote pergunta se o hotel hospeda os adolescentes da Forma. São adolescentes das várias regiões do país que estão formando. Se querem fazer algazarra, beber, fumar... Um tumulto só.
Outra dica que dou é: ficar na orla é melhor que no centro. Tem mais opções de alimentação, supermercado que vc escolhe a pizza e assam na hora( pizza grande 17,00), uma delícia.

Bom, espera que minhas dicas sejam úteis para vocês da mesma forma que foram para nós.
Não viajo mais, sem antes consultar esse site.
Qualquer dúvida, estou a disposição.