Débora Medeiros Alexandre
tem 39 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Lugar Belíssimo com comidas não tão belas.
Maceió Esteve lá a dois em Setembro/2012 e achou Excelente!

Estive em Maceió no período do dia 8/9/2012 a 15/09/2012 e posso dizer que foi um dos lugares mais belos que já vi. Águas cristalinas,sol maravilhoso e cenário paradisíaco.

Fechamos nosso pacote com a CVC, e na ida para o hotel o tempo estava todo nublado como se fosse cair um pé d'água, olhei para o meu marido e pensei: putz o que vim fazer aqui, pegarei uma semana de chuva , mas como o aeroporto são quase 40 minutos até Pajuçara ,ao redor só via cana e mais nada, foi aí que o Guia esteve explicando que ao redor do aeroporto só havia plantação de cana e quando fomos chegando mais próximo as praias o tempo foi melhorando, ele esteve nos explicando que o tempo de Macéio é muito incerto, tem horas que chove e do nada vem o sol, mas nunca deixando de ser quente. E foi assim mesmo durante uma semana, tinha uma chuvinha de 15 minutinhos e logo em seguida o lindo sol .

OBS: Quero deixar registrada a minha indignação com o Guia da CVC chamado Flávio Góes ( ele se auto intitula de The best five star), primeiro pq a empresa para qual ele trabalha chamada WS turismo ( afiliada da CVC em Macéio),mal vc chega no ônibus e eles te forçam a fechar passeios com eles te dando um desconto idiota ( Fujam da CVC nos passeios!!!! Tem várias empresas na orla de Pajuçara e por indicação deste site nós fechamos todos os passeios com o Edvan Turismo e amamos, fora que a diferença é absurda de R$ 900 e uns quebrados conseguimos com eles por 650 e com os passeios mais caros, mas isso eu vou relatar abaixo.rs)
Continuando a falar do Guia Flávio Góes, na ida após nos encher com a compra pelos passeios , ele distribuiu a folha com os preços, dias e datas dos passeios para todos, menos eu e meu marido, até aí pode ser um descuido, mas após falarmos com o dito cujo que não fecharíamos com ele naquele momento o passeio,simplesmente fomos ignorados por ele durante o tempo que permanecemos em Maceio, no city tour por exemplo ele fez uma chamada e quando havia comunicado que o nosso nome não constava na lista, ele simplesmente não deu atenção e falou que deveria estar em outra folha, até tudo bem, passamos o dia em uma praia chamada Francês ( maravilhosa) e na volta ao onibus uma nova chamada foi feita e simplesmente cadê nossos nomes, se tivessemos ficado na praia e não tivessemos ido para o onibus antes de todos, estaríamos na praia do Francês até agora, e sabe pq isso, por falta de competencia e descaso por não termos fechado nenhum passeio com eles,e fora que quando ele nos olhava parecia que ficou ressentido pois não nos dava atenção, somente com quem havia fechado os passeios come eles. Muitas pessoas o adoraram mas quero ver não fechar os passeios com ele para ver se ele vai sorrir pra vc.Ah tá.
Continuando a falar de Maceió...

No primeiro dia ( sábado) fomos até o restaurante Imperador dos camarões comer o famoso chicletinho de camarão, confesso que esperava mais, a comida não era ruim mais estava quase gelada e acho que queijo quase frio não rola muito legal né. A noite fomos dar um passeio na orla ,que lugar agitado nos finais de semana, mais tomem cuidado,vimos muitos pivetes, inclusive um deles a polícia havia pego e colocou arma e tudo na cabeça.

Nosso segundo dia após termos fechados os passeios com o Edvan,fomos até Porto de Galinhas, fiquei um pouco decepcionada com o lugar pois esperava mais,fomos de buggy até uma praia chamada Muro Alto, foi o único lugar que valeu a pena de Porto pois a praia é incrível. Ela é calma, morna e cristalina.A noite após a volta de Porto, fomos comer no Parmegiano,em termo de preço, é barato, a qualidade da comida não é das melhores, mais fica lotado e o ambiente é bom.
Nosso terceiro dia foi no city tour da CVC, fomos até a praia do Francês que é um lugar muito bonito e a praia é maravilhosa, fizemos um passeio de barco onde havia um biólogo que trazia espécies do mar e explicava além de deixar a gente pegar, muito bom o passeio, vale a pena e não foi caro acho que foi 25 cada um.Novamente a comida deixou a desejar pedimos uma moqueca e a comida não estava ruim mas não tinha muito tempero.

Nosso quarto dia fomos a um lugar chamado Ilha da Crôa ( Capitão Nicholas) e de lá saímos até carro quebrado, se vcs puderem não façam estes passeio, o lugar é um hotel com duas piscinas ( sem graça), comida horrívellllllllllllll,fomos de lancha até carro quebrado,lugar que pensavamos ser lindo mas é muito sem graça.Não vale a pena, além de ser um passeio caro.
Nosso quinto dia fomos até um lugar chamado Canyons de São Francisco,quase ninguem quer fazer este passeio pois são 4 horas e meias de viagem, é muito cansativo mais vale muitooooooooooooo a pena. Neste lugar vcs conhecem o sertão, a historia de Lampião e MAria Bonita e também passeiam num barco ernome por um Rio até chegar no meio do nada onde tem uma estrutura,com piscina natural de 10 metros e também passeio de barquinho por uma gruta, dão uma olhada no youtube e verão as imagens fanstáticas do lugar.Muito Bom este passeio! Também chegamos tão cansados no hotel que nem saímos neste dia para comer, comemos qualquer coisa por lá pois haviamos acordado as 4:30 para estarmos de pé as 5:00 para o passeio.
No sexto dia fomos até a Praia do Francês,Barra de São Miguel e Gunga. Lugares lindos,Praia do Francês já comentei, Barra de Miguel é uma praia calminha onde vc pega um barquinho que te leva até uma parte do mar onde vc vê peixinhos e também para no meio do nada onde tem um bancão de areia e um barzinha em alto mar ( muito bacana vale a pena) e pra fechar Gunga que é um lugar bacana divido entre a paraia mais agitada e um rio de alga salgada, lá vc pode ir ate o Mirante e Tirar fotos com os coqueiros visto do alto e o mar ao fundo, vista maravilhosa.

Ultimo passeio fomos ate um lugar chamado Dunas de Marape, lá vc faz um passeio ao manguezal,muito maneiro, anda de barco por um rio e toma banho de lama, tem uma praia bacana tb.
E no nosso ultimo dia fomos fazer compras na feirinha de pajuçara e no centro de artesanato.Muitas lembrancinhas bacanas.

Ah esqueci de falar da famosa sorveteria Bali, com 70 sabores de sorvete e também do podrão ao lado que vende um x tudo maravilho ( melhor comida de Maceio).
No quesito comida, não gsotei de nenhuma e olha que não sou chata pra comida, camarão pequeno parecendo congelado,comida sem gosto.

Ah tb já ia esquecendo fomos ao famoso restaurante Bodega do Sertão e passamos muito mal com a comida, o lugar é lindo mas a comida é um fracasso, fora que é muito caro.

173 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil