Luciana
tem 45 anos, mora em Belo Horizonte, já enviou 1 dica

Arraial D'Ajuda - Arraial: Lugar maravilhoso!
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Setembro/2014 e achou Excelente!

Estive em Arraial d'Ajuda semana passada e simplesmente amei aquele lugar!
Aproveitei todas as dicas do feriasbrasil.com.br e me esbaldei!
Vão agora algumas dicas pessoais...
Pousadas: fizemos reserva na Catavento e não indico pra ninguém! A área externa é muito boa, mas os quartos... aff! São sujos, com cheiro de mofo, condicionadores de ar que não funcionam, banheiros sem box, roupa de cama de péssima qualidade, etc... enfim: nota zero! Tão ruim que saímos de lá rapidinho e fomos pra Bucaneiros, que é do lado e é nota 1000! Chegando lá, procurem pelo dono (Ricardo) que é uma simpatia!
Onde comer: Crepe da Miloca (bom demais da conta!), Joildo (comidinha caseira e gostosa), Mangutti (MA-RA-VI-LHO-SO o nhoque com filé ao molho madeira!!!), Paulista (música ao vivo e comida de qualidade!), Pizzaria Pitanga (pizza levinha e divina!).
Passeamos até Santa Cruz de Cabrália e achei que foi viagem perdida. É ir só pra tirar umas fotos do mirante e pronto, nada demais! Na volta paramos na melhor praia da redondeza, na minha opinião: Coroa Vermelha! Águas calmas e cristalinas, um paraíso! Amei!
Quem gosta de comprar, vale à pena ir a Porto Seguro à noite nas barraquinhas. Coisinhas lindas e baratas! Em Arraial também encontra muita coisa, principalmente na pracinha da igreja, só que um pouco mais caras. Algumas lojas da Rua Mucugê são bem caras!
Aconselho não levar biquini, canga, saídas de praia, bolsa de praia, chapéu, bijus, etc... na mala. Deixe pra comprar tudo lá! Tudo bonito e barato!
Na praia da Pitinga, ficamos na barraca do Genésio e adoramos! Na Mucugê ficamos na Cantinho Mineiro e Quebra Mar, ambas muito boas e com bons preços.
O pessoal de lá adora receber os turistas, nos tratam muito bem!
Foi uma viagem sensacional, pra onde voltaremos um dia com toda certeza!