Ivo Manoel Da Silva
tem 41 anos, mora em Americana/SP, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Bahia - Passeios da CVC
Porto Seguro Esteve lá a dois em Setembro/2014 e achou Excelente!

Cheguei ontem de Porto Seguro. Passei 7 maravilhosos dias juntamente com minha esposa Ana. Ficamos hospedados no hotel Porto das Naus, que não é maravilhoso, mas é confortável o suficiente para receber uma nota 8. 


Algo que merece elogio nele é o fato de o serviço de camareira ser realizado todos os dias.
Um ponto que merece reprova é a piscina que em alguns cantos, o azulejo acumula um limbo verde, dando a impressão de falta de zelo por parte do funcionário responsável pela manutenção. Outro ponto que cito é o valor da comida no restaurante do hotel................ bem salgado....... simplesmente não comi nada, pois bem pertinho tem o restaurante Fornalha, com comida mineira e preços bem mais em conta.

Quanto aos passeios, segui os conselhos daqui do site e fugi quando a CVC nos ofereceu........ realmente eles cobram mais caro, e o serviço oferecido é simplesmente o mesmo que o das agências de turismo que existem no centro. Isso sem falar no pacote que eu contratei, ja estava incluso um passeio no centro histórico da cidade (City Tour). Como ja estava pago, fiz este passeio apenas para comprovar que as guias nos tratam como ovelhas sendo guiados por um pastor. Nos levou em uma barraca de doces típicos e praticamente nos proibiu de ir nas outras barracas............ coisa de brasileiro que está acostumado em lucrar um jabá em cima de turista bobo.......... foi bem isso a impressão que ficou. Depois disso, resolvi fazer todos os demais passeios por conta e simplesmente ignorar os promoters que ficam no hotel........

Fui para Praia do Espelho pela Luanda Turismo. Paguei 45 reais por pessoa. A van me buscou e deixou na porta do hotel. Na praia, me deixou em uma barraca com consumação de 30 reais.

Para o Recife de fora, contratei a Pataxó Turismo. Neste caso, a van me buscou no hotel e na volta fiquei por conta, o que achei até melhor, pois assim pude escolher onde almoçar. Paguei 80 reais por ingresso. Este era um dos passeios que eu mais queria fazer, mas foi uma decepção total.......... não vimos quase nada de vida marinha, pois o local está completamente saturado de turista e não consegue se recuperar de tanta pisada nos corais............ peixes mesmo que é bom, só ao lado dos fotógrafos que carregam ração para eles.

Trancoso fui por conta mesmo. Cruzei a balsa (3,50 por pessoa e não paga a volta) e ao descer da balsa, tem as vans que levam para trancoso (10 reais por pessoa para ir e 10 para voltar). A praia é simplesmente maravilhosa, vale muito a pena conhecer essa praia e o rio Trancoso com suas águas cristalinas. Fiquei em uma barraca sem obrigação de consumação mínima. Bem ao lado de onde as vans ficam estacionadas.

Dos restaurantes do centro, o que mais me agradou, tanto no quesito tempero quanto no atendimento foi o canto italiano. A refeição demorou menos de 10 minutos para ficar pronta e com preço bem em conta. O Tia Nenzinha foi uma incógnita total.......... sempre vazio e com preços acima da média..........

Enfim, passamos 7 dias maravilhosos com gostinho de quero mais.

O Porto das Naus é um bom hotel, mas fica longe de tudo o que interessa aos que vão com FAMÍLIA. Para quase tudo vc fica dependente de taxi ou transporte coletivo. Pretendo voltar sim em Porto Seguro, mas com certeza que irei por conta e ficarei em um hotel do centro da cidade. Isso sem falar que no centro os hoteis são mais em conta que os da orla norte, que é onde me hospedei, e a locomoção é bem mais facilitada; é tudo mais perto.

Espero ter ajudado com estas dicas.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil