lg
tem 33 anos, mora em sao paulo, já enviou 1 dica.

Minhas Dicas (1)

Aracaju
Aracaju Esteve lá a dois em Julho/2012 e achou Muito bom

Eu e minha noiva fomos para Aracaju em julho e adoramos a cidade....a orla de Atalaia é muito bem estruturada com diversas opções gastronomicas e de lazer. O inconveniente da orla são os flanelinhas que estão por toda parte, principalmente na passarela do Caranguejo. Alguns, porém oferecem um serviço de lavagem de carro enquanto o turista passeia.

Cuidado com algumas empresas de turismo local que oferecem na hora da venda um roteiro (em especial a empresa Solar turismo), que durante o passeio acabam por alterar o roteiro proposto. Aconteceu isto conosco, quando fomos ao Xingó e iriamos visitar Piranhas (no meio do passeio o guia disse que não iriamos mais a Piranhas). Além disso , achamos o guia muito imprudente, já que atendia seu celular constantemente ao volante, numa estrada nem um pouco tranquila.
A beleza do Xingó realmente é algo inacreditável, o passeio vale muito a pena, as paisagens vivenciadas são unicas. O unico problema que vi é durante a parada para o banho, pois são muitas pessoas para um espaço relativamente pequeno.

Mangue-seco, é inigualável. Fomos de carro, super tranquilo bem perto de Aracaju, pegamos a estrada em direção ao Mosqueiro e praias do litoral sul. Chegando no porto dos Cavalos, deixamos o carro ali e pegamos uma lancha por 80 reais a lancha. o barqueiro nos ofereceu um passeio para ilha da sogra por 150 reais porem nao fomos. Em Mangue seco logo pega-se um bugre que te leva a praia, passando antes nas belezas impares do local, o bugre custava 80 reais ida volta, a volta é combinada com o dono do bugre.

Não deixe de aproveitar a loja com artesanato local. Por falar em artesanato visite o Mercado Municipal, todos os artesanatos estão lá, o preço nem sempre é tão convidativo. Para chegar lá. vá em direção a Barra dos Coqueiros. Aproveite e compre pimenta , castanhas no Mercado das frutas.

Outro passeio bem convidativo é a Croa do Goré, por apenas quinze reais pega-se uma lancha na orla por do sol em Mosqueiro. O barqueiro te leva a um banco de areia , no qual a maré sobe desce. Ao chegar lá parece muito estranho porem logo se acostuma com o lugar. Esse passeio é idel para passar algumas horas, tomar algo e petiscar num bar flutuante que existe lá.

As praias do litoral Norte são praticamente desertas fomos a praia de Pirambu onde existe o projeto Tamar e o restaurante beira-mar Pirambeleza que tem um petisco delicioso. Esse passeio é bem legal e bem perto de Aracaju.

Enfim. Aracaju é um lugar bem tranquilo, menos badalado, e relativamente barato. Com certeza é uma viagem com bom custo e beneficio. Espero que quem for aproveite as dicas.

133 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil