Erika Bolanho
tem 26 anos, mora em São Paulo, já enviou 18 dicas, já publicou 31 fotos.

Minhas Fotos (31)

Fortaleza (17), Santos (10), IlhaBela (2), Recife e Olinda (2)
  • Cumbuco
    Fortaleza
  • Cumbuco
    Fortaleza
  • Cumbuco
    Fortaleza
  • Cumbuco
    Fortaleza
  • Cumbuco
    Fortaleza
  • Cumbuco
    Fortaleza
  • Cumbuco
    Fortaleza
  • Cumbuco
    Fortaleza
  • Praia do Futuro - Crocobeach
    Fortaleza
  • Praia do Futuro - Crocobeach
    Fortaleza
  • Praia do Futuro - Crocobeach
    Fortaleza
  • Praia do Futuro - Crocobeach
    Fortaleza
  • Praia do Futuro - Crocobeach
    Fortaleza
  • Dragão do Mar - arredores
    Fortaleza
  • Dragão do Mar - arredores
    Fortaleza
  • Dragão do Mar
    Fortaleza
  • La Maison
    Fortaleza
  • Olinda
    Recife e Olinda
  • Olinda
    Recife e Olinda
  • Monte Serrat
    Santos
  • Monte Serrat
    Santos
  • Bolsa do Café
    Santos
  • Bolsa do Café
    Santos
  • Bolsa do Café
    Santos
  • Bolsa do Café
    Santos
  • Bondinho
    Santos
  • Bondinho
    Santos
  • Bondinho
    Santos
  • Centro de Santos
    Santos
  • Vista
    IlhaBela
  • Lateral do mar
    IlhaBela

Minhas Dicas (18)

Caraíva (7), Fortaleza (6), Santos (3), IlhaBela (1), Praia do Espelho (1)
Y-Park: Museu da Cachaça, passeio no campo
Fortaleza Esteve lá com amigos em Dezembro/2012 e achou Muito bom

Um passeio diferenciado. cansou das praias? impossível, o ceará é lindo, mas podemos conhecer um pouco do interior também. eu indico o passeio, porque é divertido e sai da rotina de sol, passeios exaustivos e água salgada. - - - vamos para o cheiro de grama e o paladar da cachaça ypioca, vamos visitar o museu da cachaça, provar um pouco desse líquido e ver animais da fazenda e depois cair na diversão com os diversos brinquedos.

Compre o ingresso que você pode entrar em todos os brinquedos para ir quantas vezes quiser. eu acho válido, porque você pode andar o quanto quiser de caiaque, tirolesa (com 2 níveis altíssimos ? eu particularmente quase desisti e pensei que fosse enfartar, mas eu sou molenga). tem bastante atrações e algumas outras atrações um tanto chatas e distantes, coisa de cearense que adora colocar uma lista gigante de atrações que no final apenas 5 delas valem realmente a pena. exemplo: pula-pula, caiaque, arco e flecha, bicicleta, 2 tipos de tirolesa, escalada, museu da cachaça e não lembro mais, deve ter mais coisas que eu não vi.

Vá de short de lycra grudado ao corpo, leve biquíni, água, lanche para crianças. quanto a roupa, eu senti dificuldade, porque foi de short jeans e é necessário ter algo mais fácil para poder brincar sem se preocupar com os olhares para certas partes. ou seja, vá para se sujar na lama.

Esse passeio custa 35,00 a 45,00 reais pela agencia de turismo apenas para leva-lo e fora isso tem que pagar a entrada.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bar Pirata - Natal no Bar do Pirata
Fortaleza Esteve lá com amigos em Dezembro/2012 e achou Muito bom

24 de dezembro no Bar do Pirata! Entrada: 60,00 reais. Música ao vivo com muito Forró, tem dançarinos, tem quadrilha em certos momentos, é uma grande festa e você pode pegar alguns dançarinos pagos pela casa para dançar caso não tenha um par.

Chegue cedo, pegue um bom lugar, porque quase tudo está reservado e você tem que ter visão para o palco, senão fica sem graça. Outra dica é chegar quando abrir as portas, mas cuidado que o lugar é feio e desabitado e tem o risco de ser assaltada, então entre logo.

O lugar é muito bonito e parece realmente um bar pirata. Eu particularmente odeio esse tipo de música, mas eu vou no espírito turístico e sei que estou numa região que apreciam esse tipo de música, então fui para me divertir e beber ajuda muito.
A comida é bem mal servida, pouca quantidade, bem pouco mesmo (mas é gostoso) e a bebida é bem cara (pensando nos valores do Ceará). Se você aguentar a ficar até as 6h00, acaba ganhando uma sopa, mas pela quantidade da comida, eu passo a sopa. Ou seja, invista na bebida e coma antes de ir.

25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cumbuco - Passeio das Dunas
Fortaleza Esteve lá com amigos em Dezembro/2012 e achou Excelente!

Céu lindo

O nome já diz, o passeio das dunas, ou seja, será necessário contratar uma agência de turismo para ir a essa praia que custa em torno de uns 30 a 40 reais, sempre pechinche. você será levado a um ponto de apoio e lá irão oferecer o passeio de buggy no valor de 60,00 reais por pessoa e eu indico. muito legal! você irá dividir seu buggy com alguém, porque cada motorista leva 4 passageiros, ou seja, troque de lugar para que todos possam ir na parte de cima. as dunas são emocionantes, dá um frio na barriga e o motorista corre bastante, mas você é o que regula a velocidade. se quiser ir devagar, então peça e ele obedecerá, porque teve gente que até morreu em passeios assim.

- - a primeira parada é na tirolesa e skibunda (onde vc se rala na água e na areia, não achei divertido). eu fui na tiroleza, paguei 10 reais e fui 3 vezes, porque cansa e todo mundo do buggy fica te esperando, ou seja, apenas para curtir um pouco e é uma delícia.
- - depois andamos de buggy por dunas altíssimas e ali você sente um forte frio na barriga. detalhe: se você não aguentar segurar, faça o favor de ir sentada no banco e se segure, porque vai comer areia se gritar e pode cair e se machucar muito feio.
- - a paisagem desse passeio é maravilhosa. acho que foi um dos passeios mais lindos das praias do ceará.
depois voltamos para o ponto de apoio e ali reservamos nosso almoço. tem que reservar o almoço antes ou você irá esperar cerca de umas 2 horas para comer, eles fazem isso propositalmente para que você coma naquele lugar. contudo, eu acho mais seguro comer onde é indicado pelos guias e sempre é uma comida deliciosa e muito bem servido. um casal come muito bem, ou então 3 pessoas que comem normalmente dá e sobra.

Os pratos são baratos. O ceará é barato. eu sou paulistana e moro em são paulo e minha viagem foi super tranquila.

88 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Futuro - Crocobeach - Crocobeach - Praia das Mordomias
Fortaleza Esteve lá com amigos em Dezembro/2012 e achou Bom

Crocobeach

Existem diversos pontos de apoio nas praias de Fortaleza. Na praia do Futuro não é diferente e Crocobeach é apenas 'um' deles. Existem várias e todas fazem o MESMO serviço, a diferença é que os donos dessas barracas gigantes pagam para os taxistas levarem seus turistas até eles e falarem mal dos outros lugares, ou seja, vá na que você quiser, porque são iguais. Todas lhe dão pulseirinhas para entrar na piscina, armário para colocar suas coisas e uma cadeira com guarda-sol de madeira.
.
.
Assim que chega nessa praia você sente a diferença das outras praias do Ceará. Os vendedores ambulantes aparecem o tempo todo e você pode simplesmente começar a negar tudo com a cabeça ou vai ficar rouco de tanto falar ?não, obrigado?. Nessa praia ficamos com o serviço de massagem, descoloração dos pelos, reiki (uma mentira, mas tudo bem), massagem nos pés, e mais umas coisas que não lembro que dura 20 minutos. Se você pechinchar acaba pagando 15 reais. Aprenda uma coisa: NUNCA pague o primeiro valor de NADA que te oferecerem. Sempre o valor vai cair 50% e nunca espere muita coisa.
.
Nessa praia não entramos na água, porque o mar é agressivo. Não sei se melhora em outros horários, mas você pode se afogar na margem, ou ficar pelada, ou então cair e beber água e ficar toda ralada. Infelizmente é a verdade de quase todas as praias do Ceará.
Lá comemos aquela lagosta do quiosque que custou 35,00 reais. MUITO barato, veio com farofa e vinagrete. Bebemos a cerveja que custa em torno de 4,00 reais, valor bem alto para Fortaleza, porque na Orla de Meireles costuma custar uns 2,00 reais a garrafa de 600ml da Brahma. Lugar bom, nada de boteco sujo e feio.
.
.
Foi o lugar que eu menos gostei de Fortaleza. Acho que vale a pena pegar as agências de turismo e ir para outros lugares. Viajar até o Ceará e ir apenas a Praia do Futuro nessas barracas prontas e cheias de ambulantes é realmente muita perda de tempo e dinheiro.
.
.
Sinceramente? Dispensável!!! Ceará é maravilhoso e isso é o mínimo.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Dragão do Mar - Passeio Noturno
Fortaleza Esteve lá com amigos em Dezembro/2012 e achou Bom

O Dragão do Mar é para ser visitado a noite, porque de dia é pedir para ser assaltado. O velho centro de Fortaleza é feio, as paredes caindo as pedaços, mal pintados, pessoas te observando o tempo todo. Eu indico visitar somente à noite e de táxi.
É como o centro da Vila Madalena em São Paulo. É uma grande praça que fica recheada de bases com uma arquitetura maravilhosa, as cadeiras ficam na rua e a maioria tem música ao vivo dos diversos gêneros. Tem de porções até pizzaria e a cerveja nesse estado nordestino é preço de banana comparado à região sul e sudeste.
Ficamos no Bar Alma Gêmea e foi muito bom. Ficamos ouvindo música MPB de ótima qualidade e comemos porção de batata e cerveja. Indico a sentarem próximo ao centro, porque se ficarem muito afastados, com certeza enfrentarão bêbados e moradores de rua pedindo dinheiro ou enchendo o saco.
O Dragão do Mar é um complexo com um museu abandonado, um planetário que não visitei por falta de tempo e uma bela arquitetura. É vazio, poderiam aproveitar melhor o espaço, contudo vale a visita.

84 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

La Maison - Ótima estadia
Fortaleza Esteve lá com amigos em Dezembro/2012 e achou Excelente!

Eu e minha amiga ficamos 16 dias hospedadas no La Maison. Tenho apenas coisas boas a dizer e em todo conteúdo que achei na internet também dizia coisas boas.
Chegamos e fomos bem recebidas num quarto limpo, organizado, com cofre, banheiro espaçoso, espelhos, cama de solteiro, com roupa de cama limpa. O café da manhã é maravilhoso com três tipos de sucos naturais, leite, café, frutas diversas, tapioca, ovos mexidos, pães, frios, manteiga, geléias, bolos diversos, bolacha doce e salgada, hot dog. Olha... excelente. O bom é se alimentar bem para aguentar o dia de passeio que são oferecidos pelo Ceará.

Na recepção pode pedir para eles receberem alguma comida que pediu, também o serviço de táxi, dicas de agências de turismo e qualquer outro tipo de serviço que eles saibam como informar.
A localização é ótima. Duas quadras da praia de Meireles, em frente a grande feirinha da praia, você pode comprar suas coisas e voltar para a pousada para guardar e depois retornar a feirinha.
Endereço para indicação:
Av. Des. Moreira, 201 - Meireles Fortaleza - CE, 60170-000
(85) 3242-7017

Não achei o site, eu acho que está em construção. Pagamos nossa hospedagem em 3 vezes em depósitos bancários. Eu achei a comunicação por email e telefone fácil e satisfatória.
Indico para todos!!!

29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Monte Serrat
Santos Esteve lá com amigos em Julho/2012 e achou Bom

Monte Serrat

Legal para se conhecer, mas não tem nenhum atrativo em especial. Você paga 21,00 reais (tem meia entrada para estudante) para subir o bondinho na vertical, pode escolher subir a escadaria, mas eu não aconselho por ser muito ingríme e não ter aonde se segurar.
Quando subir, você encontra um café com vista para toda e maravilhosa cidade de Santos. Lá tem produtos normais e sem nenhum destaque.

No prédio que era um antigo Cassino tem os detalhes de sua arquitetura antiga, mas apenas isso. Quando sair do lugar terá uma igreja pequena e abaixo um vilarejo. O passeio dura 5 minutos. O bom é a vista que se tem para a cidade.

29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bolsa do Café - Melhor café de todos!!!
Santos Esteve lá com amigos em Julho/2012 e achou Excelente!

Delícia!

Fomos a Bolsa do Café depois de andar de Bondinho pela cidade. A experiência foi maravilhosa, o lugar era lindo e tinha um cheiro maravilhoso de café, ao qual eu não aprecio tanto, mas era impossível não querer beber café naquele lugar.
Existe café em grãos para ser pesado e comprado.

Os preços são variados.
Pedi Café Veniense (R$ 12,50) e foi uma das coisas mais gostosas que eu já provei em minha vida, isso porque eu já experimentei muitas coisas. Eu aconselho a pedirem uma dessas delícias do cardápio, porque são grandes e ainda deixam um gostinho de quero mais.

36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bondinho - Tour
Santos Esteve lá com amigos em Julho/2012 e achou Excelente!

Bondinho

Se for para Santos, esqueça um pouco da praia e dê atenção a arquitetura maravilhosa da cidade. Os prédios em sua maioria estão sendo restaurados, por isso encontrará muitos andaimes e pedreiros em volta dos antigos casarões.

Vá cedo ao centro da cidade, em frente a prefeitura para conseguir entrar na fila e ir logo para o seu Tour que é realmente disputado. Custa 5,00 a inteira e 2,50 para estudantes. Tem uma guia que comenta todos os eventos históricos importantes.

37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Leve dinheiro e repelente!
IlhaBela Esteve lá com amigos em Janeiro/2008 e achou Muito bom

Outra viagem que ficou marcada na minha memória foi para a praia do Bonete em Ilha Bela. As praias do norte são sempre de extrema beleza, dificilmente tem muitos turistas por ser mais longe e mais cara e por isso é um pouco mais preservada. Agora o Bonete é ainda mais preservado, porque é necessário uma trilha de 12 km (cerca de 6 a 8 horas de trilha), ou canoa motorizada que leva cerca de duas horas, ou é claro, pode ir com sua lancha ou helicóptero.

Nós fomos de carro e deixamos na praia do Curral, por R$ 10,00 a diária. Como nós não tínhamos dinheiro para uma lancha. Claro que optamos por viajar na canoa motorizada, onde o sol nos castigava durante duas horas, atravessando as ondas fortes que colidem contra a ilha até chegar ao destino. (R$ 30,00 a R$ 60,00 por pessoa). Nós chegamos a uma praia e conversamos com os pescadores, procurando como atravessar, e é claro que após muita conversa você consegue fazer o seu desconto. Não vá com muita bagagem e também não será necessário, porque cobram um preço à parte.

A cidade é minúscula, os moradores são em grande parte pescadores e vivem da própria pesca para sobreviver. O transporte é feito por barco e todos os produtos da ilha ficam mais caros, além disso, sem o turismo, eu não sei como aquelas pessoas poderiam viver sem o auxílio da pesca. Não se esqueça de levar muito repelente, porque os borrachudos são impiedosos. Pessoas do meu grupo não conseguiam mais andar e ficaram enfermos de tantas picadas. Não estou exagerando, assim que você colocar o pé na areia, irá aparecer uma nuvem de mosquitos que pousaram na sua perna. É aconselhável tomar complexo B, para ficar longe dessas pragas. Consulte um médico.

Nós acampamos (R$ 15,00 o dia) no quintal de pescadores e não tem outra forma de acampar no local a não ser que você queira alugar uma casa, mas veja isso com antecedência para não estourar o seu orçamento. Como existem poucos lugares para o acampamento, todos os turistas se reúnem no mesmo ponto e fica uma verdadeira bagunça. Se você procura paz e sossego, eu aconselho não acampar, porque sempre tem aquele grupo de idiotas que gosta de cantar e tocar violão à noite, gritando e badernando, impedindo o seu descanso. E prepare-se para um banho frio sem energia elétrica, apoiando-se na luz que provém de uma pequena vela que fica na parede, onde você consegue enxergar somente o seu sabonete! Aconselho a tomar seu banho enquanto tenha luz do dia, todavia, você não consegue aproveitar muito o mar e o sol.
Por isso, uma dica muito importante é levar uma boa lanterna para se guiar pela cidadela e conseguir fazer suas coisas na cabana.
Todo o estresse da chegada até a acomodação é rebatido pelo esplendor da praia. A areia é branca, fofa e o mar azul esverdeado, com ondas calmas e serenas de um lado e do outro lado uma área mais voltada para o surf.

Não tem rádio tocando axé/pagonde e cia no último volume, não tem barraquinhas, comerciantes empurrando queijinhos e camarões envelhecidos. Mas sim as pequenas caiçaras que aparecem para lhe oferecer cocada caseira, sem nenhum compromisso.
Em um único dia você decora a geografia do lugar. A grande igreja evangélica onde o pastor anda de terno num calor de 40° e seus fiéis muito bem vestidos com terno ou vestidos formais. A vendinha que lhe apresenta poucos produtos a preços exorbitantes como uma Coca-Cola sem quente por R$ 8,00 à R$ 10,00. Água mineral por R$ 5,00. Chocolates tipo bombom por R$ 3,00 à R$ 5,00.

Tudo depende dos pescadores, se eles não forem até a cidade e comprarem produtos, acredite, você ficará sem o que comprar no mercadinho.
Você comerá na casa de pescador, ou melhor, no quintal deles. Prepare-se para uma comida simples, sem condimentos, capricho e agilidade. Nós fomos jantar numa casa próximo a igreja e ao acampamento. Não havia nome, mas creio que tem poucas casas que servem jantar e almoço, porque a maioria trata-se de produtos únicos como: cocada, salgados, sucos, etc.
Não existe concorrência, portanto a comida é desagradável. Até chegou a ponto de eu deixar no prato. Existe criatividade no nome dos locais, os comércios, havia um local chamado MacBonete, mas não chegamos a entrar pelo cardápio e os preços.
Bom, eu passei fome no Bonete, eu creio que é um lugar para você fazer um regime, pela qualidade e sabor da comida e também o preço. Mas teve 1 lugar que tinha um serviço agradável que fica na frente de frente para o mar, onde os turistas que chegam com lancha ao meio-dia geralmente almoçam. Restaurante da Rosa.
O local mais famoso, tem um serviço rápido e profissional. O cardápio é peixe, arroz e pirão em sua maioria e sai pelo preço de uns R$ 60,00 no mínimo, sem nada de excepcional. E se quiser um gelo no seu refresco, você pagará por isso também. Além da taxa de 10% sobre o que consumiu. Não tem opções de refrigerante: Coca-Cola R$ 12,00. Sem gelo.
Próximo à praia, ao leste, existe um pequeno rio, onde os pescadores deixam a sua canoa e preparam-se para a pesca (o local da sua chegada). Ali existe uma casa de madeira muito bem decorada e arejada com mesas decoradas com toalhas verdes e estampadas, onde você pode tomar o seu café da manhã por R$ 10,00, incluindo leite quente, chocolate, pão, queijo, ovo, bolo caseiro e chá. Creio que era o melhor serviço do local, por ser saboroso e bem servido. Todos os dias nós tomávamos café da manhã do local, até que um dia veio uma refeição sem o ovo e fomos reclamar. A desculpa foi que o gerador que sustentava o comércio não suportou e desligou ao cair da noite, desligando a geladeira e estragando tudo que estava dentro. Mas tivemos um desconto de R$ 2,00 por isso.

Bonete
Um lugar excelente para descansar na praia. Você se desligará dos problemas, porque não tem absolutamente nada para fazer no lugar. Ao cair da noite, precisará de uma lanterna para voltar para seu destino. Leve bastante dinheiro vivo, mas cuidado para não aparentar ter muito dinheiro. Procure um lugar para se alimentar com cuidado para não se decepcionar depois. Aconselho a levar lanchinhos para beliscar a noite e entre as refeições. Aproveite o café da manhã próximo à lagoa de pescadores que é muito bom e aconchegante.

Aconselho a ficar dois dias no máximo e que alugue um quarto para ficar, com certeza sua viagem para o Bonete será mais interessante e terá muitos ganhos. E não se esqueça de levar uma câmera fotográfica!

52 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Leve dinheiro e divirta-se!
Praia do Espelho Esteve lá com amigos em Dezembro/2010 e achou Excelente!

A praia mais famosa do lugar. Custa R$ 65,00 reais para ir de escuna, mas pode ir de cavalo ou a pé. São 12 km do centro de Caraíva, mas ninguém que foi a pé aconselha a ir. O sol da Bahia é impiedoso e a areia é fofa e quente.

Na praia do espelho eu senti a exploração nos preços. Ali tudo era muito caro, as refeições mais baratas custavam R$ 80,00 reais e iam até R$ 140,00 reais para duas pessoas. A cerveja e os sucos também não eram tão acessíveis quanto em Caraíva ou Corumbau. Nós ficamos no último restaurante que tem no sentindo caraíva. Era o mais barato também, nós verificamos os preços dos outros lugares, era inacessível. Uma porção de batata frita custava R$ 23,00 e estávamos em sete pessoas. As refeições eram ainda mais caras.
A praia do espelho é maravilhosa, o mar é gostoso e ótimo para se banhar. É um lugar muito familiar. Diferente das outras praias, nessa havia muitas famílias grandes, com muitas crianças e também era a praia mais lotada que ficamos.

Para comer pedimos peixe vermelho frito. O garçom falou que duas refeições seriam o suficiente e realmente foram. Vieram dois peixes que pareciam ser do meu tamalho, fritos, deliciosos, com muito, mas muito arroz e muita farofa. Sem miséria, diferente de caraíva que cobra mais barato, mas também não vem nada. Na praia do espelho até sobrou peixe frito para se ter uma idéia. Sobrou tudo, arroz, farova e até a salada. 5 estrelas.

Ficamos muito contentes e quando deu o tempo voltamos para a nossa escuna.
Praia do Espelho é maravilhosa, mas não chega aos pés de Corumbau.

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sorvete atrás da Igreja - Boa pedida!
Caraíva Esteve lá com amigos em Dezembro/2010 e achou Excelente!

Sorvete atrás da Igreja - Era isso que a placa dizia da sorveteria que ficava atrás da igreja. Uma mulher simpática servia sorvetes de bola num copo plástico de nata com goiabada que viciou a galera. Mas o mais gostoso foi tomar açaí com crepe de cupuaçu, com granola e castanhas do pará. R$ 5,00 o copo de 300 ml. A bola do sorvete custava R$ 3,00, tinha vários sabores. Muito gostoso e bem feito. A sorveteria deixou do lado de fora na areia, tapetes grossos de palha com almofadas estampadas com florais e mesinhas de madeiras com uma vela no centro. Um charme!

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pizza com Música ao Vivo
Caraíva Esteve lá com amigos em Dezembro/2010 e achou Excelente!

Pizza com Música ao Vivo - Não me recordo o nome do lugar, mas fica próximo a Lan House. O couvert custa R$ 5,00 para uma banda de samba raiz maravilhosa. Eu realmente fiquei surpresa, foi muito boa a apresentação do grupo. O cardápio do local é pizza que você pode escolher comer como aperitivo, custa em média R$ 25,00 a R$ 30,00 a pizza grande, que não é lá tão grande, então prepare-se para pedir mais uma caso esteja com fome. Como éramos em sete, pedimos 4 pizzas e ficamos super satisfeitos. O cardápio apresentava fogazza, pizza salgada e doce, além de bebidas.

 A pizza de Pimenta é deliciosa, assim como a Quatro Estações, que vem pedaços de todas as pizzas do cardápio.
O atendimento é péssimo e sem nenhum comprometimento com os clientes. Afinal eles devem pensar: Turistas, não vão mais voltar, não precisa ter fidelidade.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Mangaba
Caraíva Esteve lá com amigos em Dezembro/2010 e achou Excelente!

Mangaba - Comemos peixe assado além de sugo de Mangaba, que não é tão gostoso como o de Cupuaçu, não fiquei muito fã dele, mas foi bom experimentar algo novo. Pedimos duas refeições como sempre e fomos bem servidos, lembrando que nunca é com muita fartura, você sai alimentado, mas tem que beliscar alguma coisa depois. Caraíva é ideal para casais, parece que tudo foi feito sob medida para duas pessoas. O preço dos pratos em todos os lugares seguem uma tabela, tem apenas um leve aumento em alguns lugares.

Uma refeição de peixe assado com arroz e farofa sai por R$ 60,00 para duas pessoas.
Eu provei da sobremesa do local. Pavê de chocolate e Mousse de Maracujá. Ambos muito gostosos, mas tem um sério problema, fomos comer novamente sobremesa no local, e ela veio diferente, sem o mesmo sabor, sem graça. Não existe padrão. Um dia bom, outro nem tanto.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Aquarius - Comidinhas
Caraíva Esteve lá com amigos em Dezembro/2010 e achou Bom

Aquarius - Serve refeições, porções e bebidas como todos os lugares. O serviço é demorado, não vá se estiver com fome, porque demora cerca de quase duas horas para chegar sua refeição e com erro no pedido ainda por cima. Como estavámos em sete pessoas, sempre perguntávamos se duas ou três refeições dava para todos. Nesse dia a garçonete disse que duas refeições eram suficiente. Eu percebi em todos os lugares que fui, que sempre que você pede duas refeições, o arroz e a farofa vem num recipiente pequeno e dizem que é o suficiente para duas porções, mas nas mesas do lado, existe a mesma travessa para uma única refeição.

Eles colocam pouco arroz e farofa também. Nesse dia reclamamos sobre a farofa, que veio 3 colheres de sopa (sem brincadeira), a mulher sorriu amarelo e foi buscar mais depois de 30 minutos ela voltou e já tinhámos comido. Pedimos para voltar para a cozinha e não pagamos 10% de serviço.
Não indico o Aquarius para comer, somente para beber o suco de Cupuaçu que é muito gostoso. De resto foi o único local que realmente me deixou a desejar.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Boteco do Pará - Comidinhas
Caraíva Esteve lá com amigos em Dezembro/2010 e achou Muito bom

Bar do Pará - é o primeiro barzinho que você cruza ao sair do mar e ir para o centro. Tem mesas feitas de tronco de árvores e é o lugar que tem o serviço mais profissional de toda Caraíva. Você pede um pastel, ele chega em 10 minutos, se pedir bebidas, também vem em um curto prazo de tempo. Todavia deixa a desejar no sabor da comida e no tamanho das porções. Pedimos uma porçao de isca de peixe e parecia carne de porco seca em cubinhos numa travessa minúscula.

 As porções servem duas pessoas no máximo, porque dá para uma só comer. Os sucos são gostosos e os pastéis são a melhor escolha sem dúvida, cada um come o seu e escolhe sua bebida. Adorei....

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maravilhosa
Caraíva Esteve lá com amigos em Dezembro/2011 e achou Excelente!

São nas viagens que conhecemos muitos lugares novos e que nos trazem visões e sabores diferenciados. Caraíva fica no sul da Bahia e é uma pequena cidade recheada de turistas que repousam na sua praia e a noite se abrigam nos charmosos barzinhos.
A cidade é minúscula, pelo menos seu centro comercial, porque o restante é deixado para as reservas indíginas que ocupam o restante do solo da região.

Entre um passo e outro você se depara com um gringo, uma criança toda vestida de índio para tentar vender colares e colheres de artesanato, com baianos e os turistas brasileiros. É uma mistura de etnias, sotaques, línguas, isso que caracterizou Caraíva. Esse multiculturalismo.
Ao chegar em Caraíva, você tem que pegar uma canoa para atravessar o rio e pagar R$ 4,00, são 2 minutos de canoa, dá até para atravessar nadando. Quando pisar no solo vem um monte de crianças querendo lhe levar para as pousadas, para o jegue-táxi, tentam carregar suas malas, tudo para ganhar alguns trocados. Se não for acampar, eu aconselho a reservar um quarto numa pousada ou alugar uma casa (como fizemos) com antecedência, porque o preço das acomodações são altos para os turistas que caem do céu. Acampar é barato, R$ 25,00 a diária na centro da cidade, mas dá para encontrar um preço menor, mas não será muito longe disso.


A praia é maravilhosa, principalmente na parte onde o mar encontra o rio. Você pode ficar boiando sem se preocupar com nenhuma onda lhe arrastando, porque é muito tranquilo. Existe os quiosques de palha na praia e os guarda-sóis improvisados dos próprios comerciantes.
Por morar em São Paulo eu achei tudo muito barato em Caraíva, mesmo que os comerciantes abusem dos preços, ainda sim não chega ao preço dos produtos vendidos em São Paulo. Pelo menos, eu achei muito barato vender cerveja e refrigerante em lata por R$ 3,00; coco gelado R$ 2,00; deliciosos pastéis de arraia, queijo, bauru, camarão por R$ 3,50 a R$ 4,50. Muito bem feitos e recheados, algo raro nas praias paulistas.
Existem muitos restaurantes para conhecer. Eu não fui em todos, mesmo ficando hospedada por 14 dias.

28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Boteco do Pará - Pastel de Arraia - Delicioso
Caraíva Esteve lá com amigos em Dezembro/2010 e achou Bom

Bar do Pará

É o primeiro barzinho que você cruza ao sair do mar e ir para o centro. Tem mesas feitas de tronco de árvores e é o lugar que tem o serviço mais profissional de toda Caraíva. Você pede um pastel, ele chega em 10 minutos, se pedir bebidas, também vem em um curto prazo de tempo. Todavia deixa a desejar no sabor da comida e no tamanho das porções.

Pedimos uma porçao de isca de peixe e parecia carne de porco seca em cubinhos numa travessa minúscula. As porções servem duas pessoas no máximo, porque dá para uma só comer. Os sucos são gostosos e os pastéis são a melhor escolha sem dúvida, cada um come o seu e escolhe sua bebida.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil