Amanda S. D.
tem 19 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 1 dica, já publicou 2 fotos.

Minhas Fotos (2)

Rio de Janeiro (2)
  • Pão de Açúcar
    Rio de Janeiro
  • Pão de Açúcar
    Rio de Janeiro

Minhas Dicas (1)

Cristo Redentor - De tirar o fôlego!
Rio de Janeiro Esteve lá com a família em Julho/2012 e achou Excelente!

Fui num domingo de manhã, juntamente com minha família. Decidimos subir até o Cristo de bondinho, pois caso fôssemos de carro até o estacionamento superior, ainda seríamos obrigados a pagar para subir de van. E foi a melhor escolha que nós fizemos! Não tivemos nenhuma preocupação quanto a ambulantes, pedintes ou flanelinhas.

A parte ruim quanto ao transporte de bondinho são as filas, e o tempo de espera após a compra do ingresso. Também destaco negativamente o atendimento aos portadores de necessidades especiais, que é fraco, pois a equipe, apesar de mostrar boa vontade e nos dar preferencia quanto às filas, foi inflexível quanto ao horário de embarque do ingresso, tivemos que esperar por quase uma hora e meia até embarcarmos, as cadeiras de rodas que oferecem estão em mau estado de conservação, os funcionários pareciam pouco preparados para lidar com este tipo de visitante e o posicionamento dentro do bondinho fica desconfortável para o cadeirante e seus acompanhantes. Creio que se tivéssemos chegado mais cedo, apenas parte desses problemas poderiam ter sido evitados.

Críticas à parte, a subida de bondinho é agradável, e alguns trechos apresentam uma prévia do que pode ser visto no Cristo. Gostei também da bandinha de samba que sobe de surpresa no meio da viagem e anima o vagão inteiro! O desembarque do bondinho, após a subida, é bem próximo aos elevadores, onde se enfrenta mais fila caso não haja preferência. Devo elogiar, e muito, a equipe que nos atendeu lá em cima, pois nos deram preferência em tudo, nos acompanharam em todos os momentos e deram suporte quando precisamos de ajuda. As cadeiras que oferecem no Cristo estão em estado melhor do que as do bondinho.

Após a subida de elevador nos deparamos com vistas incríveis do Rio de Janeiro, e é claro com o gigantesco Cristo Redentor! Esta parte do passeio é impossível de ser completamente descrita em palavras, posso apenas dizer que esse é o momento para se curtir muito toda a beleza, a grandeza e a diversidade, de tirarem o fôlego, que pertencem exclusivamente a esta cidade maravilhosa! E após termos todas as nossas expectativas saciadas e devidamente extrapoladas, fizemos a viagem de volta sem que houvesse nenhum problema, e com a sensação de tranquilidade e encantamento que apenas uma visita ao Cristo Redentor pode proporcionar.

197 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil