Aline

• Restaurante Camarão Nobre
    Porto de Galinhas
  • Muro Alto

Resumo Porto de Galinhas (restaurantes, passeios e pousada)
Porto de Galinhas Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Excelente!

Eu e meu namorado viajamos a menos de 15 dias para Porto de Galinhas (mês de julho) e voltamos encantados com muitas coisas que vimos e vivemos por lá. Antes da viagem buscamos várias dicas nesse site e por isso resolvemos dividir nossas experiências.

Restaurantes:

Barcaxeira - excelente atendimento, porção de filézinhos de peixe empanados com três diferentes molhos e anéis de lula empanados de comer rezando. Decoração do restaurante lindíssima.

Na Rua Bistrot - comemos uma pizza com a massa super fina, bem leve. Boa pedida para uma noite que não esteja com muita fome. Atendimento excelente. Lindo ambiente com uma boa iluminação.

Camarão Nobre - comida boa, pedimos dois pratos com arroz com nozes, filés de salmão e linguado com batatas assadas e um suco de maracujá muito bom.

Bora Bora - Praia dos Carneiros - gostamos tanto da praia e do restaurante que visitamos por duas vezes. O atendimento é perfeito, todos os garçons muito educados. Coco gelado, muito bom! A cerveja um pouco quente, mas nada que apagasse a boa impressão que tivemos do restaurante. A comida é uma perfeição, a decoração dos pratos é lindíssima, de comer com os olhos.

Caldinho do Claudio - uma boa pedida de bar para beber uma cerveja gelada e comer algum petisco. Pedimos filés de agulha com batata frita. O atendimento também é excelente.

Peixe na Telha - esse foi o único restaurante da vilinha que comemos durante o dia. Almoçamos lá no último dia de nossa viagem e comemos uma picanha argentina que acompanha arroz, farofa, feijão e mandioca frita (prato para duas pessoas). Atendimento muito bom e uma linda vista das piscinas naturais de Porto de Galinhas.

Sorveteria Della Frutta - sorvetes artesanais, todos muito bons. Há variedade de sabores e sorvetes com base de água, com base de leite, sem lactose.

Passeios:

Praia dos Carneiros - a primeira visita fizemos com o catamarã, passamos pelo manguezal, depois no banho de lama, nas piscinas naturais e por último no banco de areia. A segunda visita fizemos logo cedo e conseguimos pegar a maré baixa da praia e caminhamos até a Igrejinha e depois almoçamos no Bora Bora novamente. Recomendamos muito a visita a praia dos Carneiros.

Calhetas - achamos a praia linda, mas há pouca opção de restaurante, o único perto do mar a comida chegou até a mesa um pouco fria e na região há muita mosca. Nessa praia há uma tirolesa, a única pessoa simpática nesse local é a recepcionista, porque o moço que coloca o equipamento de segurança é extremamente grosseiro, mas queremos deixar claro que é uma opinião baseada na nossa experiência o que não quer dizer que será a mesma impressão que alguns de vocês poderão ter.

Praia do Muro Alto - Conhecemos a praia caminhando, fizemos uns 20 minutos de caminhada pelo mar e ficamos encantados quando chegamos na praia do muro alto. A praia é linda. Acompanhamos a maré baixar e aproveitamos uma das lindas piscinas naturais que se formam. Uma beleza de tirar o fôlego. A praia ainda não tem estrutura de restaurantes, há apenas umas três ou quatro barracas que oferecem guarda sol e cadeiras. Ficamos em uma delas e gostamos muito do atendimento.

Praia Porto de Galinhas - a praia é bonita quando se formam as piscinas naturais com a maré baixa, mas é muito lotada. As praias que ficam ao redor como a praia do Cupe e do muro alto são bem mais bonitas. A vilinha de dia também é bem lotada, gostamos mais da vila a noite, que fica um charme com as luzes dos restaurantes. Todas as noites tanto para ir para a vila quanto para voltar pegamos táxis, pois caminhar pela praia a noite é impossível, primeiro porque as vezes a maré está bastante alta e depois porque há pouca ou quase nenhuma iluminação. Todos os taxistas que tivemos contato foram super educados.

Pousada:

Pousada Cores do Mar - Ficamos hospedados na cores do mar e gostamos muito. Os funcionários são super educados, prestativos e a limpeza do quarto é impecável. O café da manhã é bem servido com uma boa variedade, apenas achamos que poderiam iniciar às 07 horas e não às 07h30mim já que alguns passeios são programados para bem cedo pois dependem da maré. Mas no geral é uma boa pousada. Fica próxima ao mar e se tiver disposição da para caminhar até muro alto e até a vilinha.

Esperamos que nossas dicas possam auxiliar todos vocês. Desejamos um ótima viagem. Porto de Galinhas é lindo e vale muito a viagem.