Ana
tem 41 anos, mora em Mooca, já enviou 7 dicas.

Minhas Dicas (7)

Balneário Camboriú (1), Fortaleza (1), IlhaBela (1), Jericoacoara (1), Lençóis Maranhenses (1) e outras 2 dicas
Guarujá, Maravilhosa
São Paulo Esteve lá com a família em Julho/2016 e achou Muito bom

Fui na última semana de julho com meus filhos, apesar do tempo ter virado por completo e ter feito muito frio e chuva, foi um passeio muito bom.
A praia é limpa e muito linda.
Vale a pena e é perto pra quem não quer fazer grandes viagens saindo de SP.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Linda, mas um tormento a travessia da Balsa
IlhaBela Esteve lá com a família em Agosto/2016 e achou Ruim

Estive em Ilha Bela, neste fim de semana (26/08/16 a 28/08/16), não sei se foi por causa da corrida promovida pelo Sesi em parceria com a XTerra, senão me engano.
Mas foi desanimador, paguei 2 diárias num chalé maravilhoso (Tie Chalés), mas não podemos aproveitar por causa da travessia da balsa. Chegamos sexta a tarde por volta das 16:30h e ficamos MAIS OU MENOS 4 HORAS de espera para pegar a balsa de São Sebastião para Ilha Bela, foi estressante, cansativo, tudo de ruim, com criança no carro e fome, tendo que comprar comida dos ambulantes com valores absurdos. 


Tinhamos um planejamento de sair por volta das 17h do domingo, o que foi alterado por receio de passar por tudo de novo. Saímos as 11h e mesmo assim ainda ficamos MAIS OU MENOS 2 HORAS na espera da balsa. Acredito que a longo prazo seria ideal a construção de uma ponte de ligação, aliás já passou do tempo do governo se preocupar com isso. Mas pra eventos e feriados, tem que ser disponibilizados mais balsas.... Perdemos muito tempo na espera da balsa, o que estragou nosso passeio. Gastamos muito dinheiro com hospedagem pra ficar um dia!!!!

82 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Lençóis - Um lugar lindo! Que vale a pena conhecer!
Lençóis Maranhenses Esteve lá com a família em Agosto/2015 e achou Excelente!

Mais uma vez gostaria de contribuir com dicas de viagens, assim como encontrei aqui quando pesquisei para ir aos Lençois Maranhenses.
No geral, até o momento foi o melhor passeio da minha vida. Valeu muito a pena. É um passeio caro, que requer um bom planejamento para não gastar mais que pode e ir no período que melhor aproveite as lagoas. Eu fui na segunda semana de agosto.


Onde ficar: Na pousada Igarapé, para quem não quer luxo e quer gastar pouco. O principal dela é que fica perto do centro podendo ir a mercado, padaria, lojas, etc, tudo a pé. Também perto da beira do rio, onde à noite podíamos ir aos restaurantes e agito. O café da manhã é simples, não tem muitas variedades, mas bem gostoso. Não tive problemas com chuveiro, ar condicionado e tv, conforme li alguém reclamando. Meu wifi, funcionou bem pois fiquei perto da recepção. A limpeza sempre foi feita e os funcionários sempre atenciosos.

Passeios: Fiz os principais (lagoa bonita, lagoa azul, boia cross e o do Rio Preguiça) valeu a pena pagar cada centavo neles, um lugar mais maravilhoso que o outro. Só fiquem atentos, pois quando eu fui as lagoas já estavam secando, eu já tinha essa informação, mas vi muita gente reclamando de pagar caro para ver só areia... o melhor período é sim de junho a primeira semana de agosto, sem contar a falta de chuva no Brasil inteiro, salvo exceções, este ano que não ajudou a encher as lagoas.
Também fiz o Passeio de carro a Atins, paguei caro, por não planejar bem, pois se você se programa pode conseguir agendar este passeio junto com o do Rio Preguiças, pois a lancha passa lá perto, por mais uns trocados você pode ficar em Atins e voltar depois.... Tudo questão de pesquisar e ter sorte também de achar bons guias, pois todos querem faturar!!! Fiz tudo agendando com o Sr. Iran da pousada Igarapé, no geral os preços são os mesmos, salvo aqueles que querem te explorar, é sempre bom pesquisar antes. Faça os passeios as lagoas a tarde, pois o por do sol nas dunas são de tirar o folego e o sol da manhã é muito quente. Também cuidado ao fazer os passeios nas jardineiras, (transporte aberto que leva você as lagoas), pois chacoalha muito e ainda tem os galhos de árvores que batem em quem senta nas pontas, doí muito kkkk. Nestes passeios almoce cedo, pois é comum turistas passarem mal devido o saculejo do carro.
Comida: Achei sem querer um restaurante que adorei, bom preço e boa comida, pois tudo lá é muito caro. O restaurante fica perto da beira do rio, o Restaurante do Gaucho, o que serve comida a la carte, pois existem dois um frente a beira rio (o self serve que eu não gostei) e o que dá pro comercio (comida a la carte).

Transfer São Luiz/Barreirinha fiz direto com a pousada, pois meu voo chegava/saia de madrugada e eu perderia muito tempo esperando as vans convencionais de transporte, os táxis sem agendamento prévio pode sair bem mais caro.
Espero que ajude vocês!!!
Abs. Ana

185 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aguas Belas/Mundaú - Desconhecidas e maravilhosas!!!
Fortaleza Esteve lá com a família em Agosto/2013 e achou Excelente!

Bom dia! Tirei férias no fim de julho e estiquei em Fortaleza até início de agosto e não me arrependo do que vi e vivi! Gostaria de partilhar essa dica, pois já recebi muitas aqui neste site!

Em primeiro lugar, Fortaleza continua linda, sol maravilhoso e um calçadão pra andar e relaxar. Quanto aos passeios, fiz o que não conhecia e recomendo, pois são lugares lindos e pouco procurados, com exceção do Beach Park que é parada obrigatória para quem tem crianças ou quer se divertir...
Fiz meus passeios com o pessoal da Enseada tur, muito legal, são atenciosos, procuram cumprir os horários previstos e ligam pra confirmar o passeio no dia, para não atrapalhar ninguém com esperas sem fim.
1º Praia de Mundaú = muito linda, tem um passeio de catamarã, um tipo de pau de arara, eu não fiz pois estava cansada, pois são quase 2h de Fortaleza, vc perde muito tempo no translado acabei só ficando na praia, mas quem foi gostou muito.
2º Beach Park = Imperdível pra crianças e adultos, mas tudo muito caro, como já foi dito aqui várias vezes.
3º Praia de Águas Belas = Essa foi sensacional, pouco visitada e perto de Fortaleza, +_ 1h, ela forma pequenas piscinas naturais e a criançada adora, muito limpa e linda! Fiz o passeio de buggy que é ótimo, vc visita encontro do rio com o mar e várias paisagens de tirar o folego!!! Espetacular! Fiquei na barraca da Jangada da Caponga, com uma boa estrutura, comida deliciosa e no final um show dos garçons de matar de rir: dançam, imitam, sobem nas mesas, tudo muito legal.
Por fim, não fui a Praia do Futuro, a única própria para banho na orla de Fortaleza, pois aconteceu um assalto a turistas com direito a tiro e tudo, um dia antes. Fica aquele alerta de sempre: Nada de andar sozinho, à noite, carregar a mostra celular, joias, bolsas, etc.

Quanto aos valores, podem reservar bastante dinheiro, pois tudo é muito caro, principalmente alimentação nas barracas e os passeios de buggy e translado para as praias distantes! Mas se serve de consolo, colegas que viajaram recentemente, disseram que Fortaleza está mais barata que outras cidades como Natal e Salvador...
Abraços. Ana

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Balneário Camboriú e Beto Carrero - Vale a pena conhecer, mas com ressalvas!
Balneário Camboriú Esteve lá com a família em Maio/2013 e achou Muito bom

Novamente quero contribuir com minhas dicas, estive no Balneário Camboriú e Beto Carrero neste feriado de corpus christi pela CVC. Não recomendo pacotes, pois vc tem que ter muita paciência com aqueles que não respeitam regras e tem que seguir a programação que eles oferecem, claro que tem a opção de não ir, mas vc tá pagando pra isso.... Sugiro pegar dicas antes e ir por conta própria, infelizmente eu não tive essa opção.

O Balneário Camboriú é lindo, só que eu recomendo verificar o tempo, pois senão vai pegar praias com águas maravilhosas, mas geladas. Haja coragem para nadar...Fez muito frio.
Não deixem de fazer o passeio ao Parque Unipraias, é maravilhoso, a vista do bondinho é de tirar o folego, fizemos o youhoo que é demais, a praia das laranjeiras é divina e tem ótimos restaurantes, as atividades oferecidas são variadas e vale a pena cada centavo, que não são poucos, tudo lá é muito caro.
Já o Beto Carrero, é grande, tem variedades de brinquedos para todas as idades, mas não gostei da organização do parque, as filas enormes sem controle algum e falta de informação dos próprios funcionários. Tudo muito caro: os ingressos, as atividades pagas aparte, as lembranças, a comida. O show mais badalado que é o Excalibur, foi caro e desorganizado, começa as 12:00h com sessão extra se necessário, quando consegui entrar tinha começado, estava tudo escuro e não tinha lugares disponíveis, sequer conseguíamos andar. Não recomendo para criança com medo de escuro e barulho alto, pois vi muitas crianças assustadas, inclusive as minhas. Por fim, consegui sentar sem conforto e impressão de estar atrapalhando os outros...Também achei que estavam vendendo mais ingressos do que comporta o lugar, pois cheguei cedo com os ingressos e já tinha fila e não esperaram todos se acomodarem. Já o show Velozes e Furiosos é Sensacional, não deixe de ver e já esta incluso no ingresso.
Quanto ao hotel, fiquei no San Marino Cassino, perto da praia, hotel simples mas confortável, tudo muito limpo e um café da manhã muito bom.
At.
Ana Lúcia

119 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jeri em geral - Dicas de Jeri
Jericoacoara Esteve lá com a família em Maio/2013 e achou Excelente!

Viajei para jeri e peguei muitas dicas aqui. agora gostaria de retribuir dando as minhas:
hospedagem= fiquei na pousada casalice, o pessoal de lá é muito atencioso e sempre deixa tudo muito limpo. o café da manhã é simples, mas com variedades e gostoso. só não foi perfeito pois esta em reforma, e só fiquei sabendo lá, gerando trasntorno por ter barulho excessivo. verifique se já acabou a reforma.
alimentação= fiz minhas refeições no serafim bistro (travessa da rua principal), uma comida deliciosa, todos muito simpáticos e preços bons, levando em consideração que em jeri é tudo bem caro!

Passeios= fiz os das lagoas, estas são maravilhosas, preferi a do paraiso. se tem crianças, peça o guia para te levar a parte mais rasa, pois existem várias entradas, fui em dois lugares dela e percebi essa diferença. fui também a tatajuba, o caminho é espetacular, as dunas a cidade velha, vale a pena. por fim fui também a pedra furada, um marco em jeri, só que recomendo quem tem criança e dificuldade de andar não fazer o passeio de buggy, pois tem que andar muito pela praia e tem pedras, uma opção é o passeio de charrete, mas a decida ate a pedra tambem é dificil, caso não queira dá pra ver e tirar fotos. dizem que tem uma trilha mais simples feita por um guia local, mas anda uns 2km, não confirmei....
por fim, indico os bugueiros júlio(88 97457676) e denilson (85 96602711), fiz o passeio com os dois, são muito simpáticos e atenciosos. mas detalhe: no geral os bugueiros recebem comissão aonde leva clientes, logo peça, chore, súplique que eles te levem em locais mais baratos.

Dá pra fazer os passeios em meio período e almoçar em jeri, pois as paradas são muito caras e no geral eles tem que voltar cedo por conta da alta da maré ou aguardar sua baixa, então é melhor sair bem cedo e aproveitar bem.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade Histórica e Trindade - Continua Linda, mas os problemas aumentaram
Paraty Esteve lá com a família em Abril/2012 e achou Muito bom

Paraty continua linda! Fui no feriado de Páscoa, mas infelizmente as praias que são proximas a cidade continuam improprias pra banho! A única coisa a fazer é pagar um passeio de barco, que no geral está a R$ 40,00 por pessoa, com duração de 5 h, ou fazer um passeio de van para as praias mais afastadas como Trindade, estas sim são lindas, limpinhas, um sonho! Só não vale a pena pagar a van de turismo, o valor é caro, R$ 60,00 por pessoa, com duração de 6h, e tudo o que você faz com eles, pode fazer sozinho e vai pagar só R$ 3,00 se for de onibus!

De carro não recomendo as curvas são sinuosas e muita subida, se for em feriado, voce perde um tempão no transito que fica parado, vá bem cedo pra aproveitar bem! No mais a cidade teve problemas de queda de luz, segundo os moradores informaram, Paraty não esta suportando o numero elevado de turistas nos feriados, sendo frequentes tais situações! É uma pena, pois a cidade continua linda, mas não dá pra ir mais em feriado, muito cheia, sem local pra estacionar o carro, está ficando sem estrutura pra acolher o turismo! Não recomendo em época de feriado ou alta temporada! Abraços.

66 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil