Daniela
tem 35 anos, mora em São Paulo, já enviou 1 dica.

Minhas Dicas (1)

Porto Seguro - Um Lugar Maravilhoso
Porto Seguro Esteve lá com amigos em Abril/2012 e achou Excelente!

Não posso deixar de agradecer a todos vcs, as dicas deste site foi o que definiu minha escolha!

Já tinha ouvido vários comentários de PS, muitos bons e outros ruins, de que a cidade não cheirava bem, que as pessoas eram mal educadas, etc e tal...

Estive lá em abril/2012 e todas as minhas expectativas foram mais que supridas, simplesmente AMEI o lugar. As praias são maravilhosas, as pessoas super educadas, conversam com vc como te conhecesse há anos...rs..rs...rs

Não sei se minhas dicas serão validas, mas vamos lá...

Bom, eu ia ficar no hotel casa blanca, mas tive que mudar a data da viagem e não encontrei disponibilidade, então, escolhi o hotel Porto Das Naus (beira mar) e foi a melhor coisa que fiz, se vc não puder fazer passeios tds os dias, a praia em frente é ótima pra banho e tem barzinhos com ótimos preços, a piscina do hotel é maravilhosa, os funcionários super prestativos, o quarto foi limpo todos os dias, toalhas trocadas, o único ponto negativo é que eles cobram uma taxa de 50,00 (diária) para utilização do frigobar, porém, ouvir dizer que caso a utilização seja com itens que não existam no frigobar a taxa não é cobrada, preferi consumir do hotel. Para ir ao centro a noite o táxi cobra 3,00 por pessoa e tem até tarde. Peguei meia pensão (café e jantar) o q tb foi ótimo, fazendo as contas eu gastaria uma média de 13,00 por dia com o jantar, se vc for ao centro para comer, gastará muito mais que isto.

Os passeios podem ser feitos por fora, vale a pena dar uma volta pela rota do descobrimento (antiga passarela do álcool) antes de fechar com a cvc, lá existem varias agencias que cobram de 50 a 60% do valor. Se vcs não se sentirem seguros podem até combinar de pagar depois do passeio, a maioria aceita.

Fechei os pacotes com o Fabio (não me lembro o nome da agencia), ele fica em frente do hotel Porto das Naus, um cara super gente boa, o motorista era o Jorge, também muito legal, deixa a galera super a vontade, apresenta os lugares, conta a histórias, e melhor ainda...leva a galera para as barracas mais em conta. Fiz amizade com o pessoal do hotel e fechamos tds os passeios com ele, o que tornou td mais barato e mais divertido.

Pra ter uma idéia, o passeio da praia do espelho que ficava pela cvc 135,00, paguei 55,00 e consumação na barraca de 20,00, a consumação nas barracas da praia do espelho é obrigatória e não existe nada perto, detalhe, não aceitam cartão. Acho que não tem como chegar até lá sozinho, só com pacotes mesmo. Vale muitooooo a pena, a praia é simplesmente maravilhosa, a mistura do azul com o verde da água do mar é fascinante, só tome cuidado com os corais.

A praia de Trancoso é linda, ótima para banho, as barracas são ótimas, se vc for para o lado esquerdo da praia, encontra uma lagoa e uma visão de praia deserta maravilhosa, fiquei fascinada, vc consegue ir até a balsa (centro) e pegar uma van até lá, mas terá que andar um pouco até chegar ao mar, vale a pena ir com as vans que deixam praticamente na areia, até os ônibus da cvc ficam um pouco mais distantes...

Coroa vermelha, simplesmente maravilhosa pra banho e linda demais, o ideal é chegar antes das 10:00hs, assim se consegue andar no banco de areia pra dentro do mar e ter uma visão sensacional, depois das 13:00 a maré sobe e não da pra andar até lá, fora os artesanatos indígenas que são lindos. Ficamos na barraca do Alemão, tem um estilo maravilhoso, cheio de rede e o preço é maravilhoso. Da pra chegar até lá de ônibus coletivo ou pegar um táxi e pagar em torno de 40,00 ida e volta.

Arraial D?Ajuda tb da pra chegar de van (saindo da balsa), vale muitoooo a pena ir a noite tb, tem um barzinho que chama morocha (acho que é isto) que é muito bom, mas tem que confirmar se estará aberto.
A praia de sto André tb é são muito linda, mas menos agitada. Quer balada? Vai pra taperapuã, pitinga, arraial... muito bom...

Não consegui ir pra recife de fora, acabei perdendo o horário do passeio e fui pra coroa alta, tb em alto mar, com recife de corais, peixinhos, e ainda passa pela ilha do sol e pelo banho de lama, mas dizem que recife de fora tem muito mais peixinhos, mas de qlq forma adorei.

Balada a noite, tem o bombordo que fica na passarela do álcool e também muitos barzinhos caso queira alguma coisa mais tranquila, mas não deixe de conhecer a ilha dos aquários, foi o único passeio que fiz pela cvc, o valor era o mesmo que o do pessoal da vam, mas poderia escolher entre três horários de volta, a balada é realmente muito boa, mas leve uma graninha, vc vai precisar.

Espero ter ajudado, vá sem medo, o lugar é lindo, as pessoas excelentes, vale muito a pena...

329 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil