Bruna Ferreira Santos
tem 25 anos, mora em São Bernardo do Campo - SP, já enviou 1 dica.

Minhas Dicas (1)

Fortaleza, eu recomendo!
Fortaleza Esteve lá a dois em Novembro/2011 e achou Excelente!

Eu e meu marido passamos nossa Lua de Mel em Fortaleza em novembro de 2011 e recomendo bastante. Nós ficamos na Praia de Meireles no Hotel Mreiro, de frente para a Avenida Beira Mar, onde tem um restaurante Subway, do lado da famosa feira de artezanato e pertinho do supermercado bem barato.. ou seja, localização perfeita, tudo que queriamos nós tinhamos acesso.

Essa Avenia Beira Mar é uma das mais movimentadas e de alto padrão, então os restaurante típicos costumam ser caros, pelo menos na minha opinião. O que faziamos, davamos preferencia para almoçar nos quiosques durante os passeios na praia (de 45 á 55 uma porção com peixe e ou camarão, arroz, batata fria e salada para 2 pessoas, e no nosso caso, sempre sobrava... lagosta é em média 80 á 95 a mesma porção, dependendo da praia)
Nós visitamos o Beack Park em uma segunda-feira... lugar perfeito! A comida é cara, mais de 40,00 o kilo, por isso preferimos comer lanche, que custa em média 14,00 cada um (só o lanche). Lá existe um cartão que se carrega para pagar todas as despesas dentro do park, no final do dia eles extornam o que sobrou. Isso é muito pratico! Lá tem muitos salva-vidas, só a piscina com ondas por exemplo devia ter uns 6! Lá é bem conservado, água limpa, ambiente maravilhoso, um paraíso!

Visitamos Canoa quebrada, foi ótimo, mas eu esperava mais, andamos de bugg (35,00 / pessoa), fizmos tiroleza (10,00 / pessoa) e de vela (10,00 / pessoa)... é lindo mas não se compara a Lagoninha e Morro Branco.
Em todas as praias que visitamos nos divertimos nas piscinas de água doce que tem no meio das dunas, Eu amei, porque apesar de termos escolhido praia, eu prefiro muito mais água doce do que água salgada rs
Lagoinha foi a que eu mais gostei, não pela praia que é linda, mas pelo passei até a lagoa, onde há quiosques como se fosse o Hawai, daria pra passar um dia inteiro lá. O passei em pau de arara que te leva até lá + passeio de barco que te atravessa a lagoa + passeio de bugg que depois de muito tempo te deixa na praia = 35,00! Durante os passeios de bugg encontramos lugares lindos, durante o passeio de pau de arara os guias da região nos divertem d+ ( os cearences são muito alegres e fazem piada com tudo! rs) e conhecemos uma parte da pobreza do sertão, é um curto caminho, mas foi muito bom ver de perto tudo isso!

Morro branco é onde tem as Falésias, onde foi filmado o filme do Renato Aragão, O novisso rebelde... essa praia é maravilhosa, tanto que muitos gringos contruiram casa na beira do mar, mas o mar acabou destruindo com o tempo, há casa de famosos lá, como a do Vando, que pega quase um quarteirão. Depois do passei de bugg, onde vimos onde foram filmadas as cenas de Sansão e Dalila (Rede Record), encontramos várias piscinas naturais, o encontro da água doce com a salgada, passamos pelo centro do bairro.. uma igrejinha no centro da praça, lugar tranquilo onde todos vivem do turismo, artesanato e pesca. Nos fomos passar pelas falésias, que sãop corredores entre as dunas de areias coloridas esculpidas pelo vento, gente é perfeito, só Deus pra fazer aquilo mesmo, de lá o bugg nos espeava para nos levar até o quiosque, onde almoçamos. Detalhe, foi nessa praia Foi onde eu comi a melhor cocada do mundo! rs
Em geral: Todas as praias possuem quiosque com armário apra guardar as nossas coisas (5,00)
Todos os quiosques possuem chuveiro.
Não achei a comida dos quiosques cara, levando em consideração que são frutos do mar, frescos e com tamanho maior do que os vendido aqui em São Paulo.
Um lugar que eu recomendo é o Lupus Bier, é uma casa de shows de humor, nós assistimos a Rossicléia e o Adamastaor Pitaco. a entrada é 35,00 só que... incluie o jantar, onde vc se serve quantas vezes quiser com muito caramarão, risoto, macarrão ou até mesmo, pizza.. em fim.. tudo o que vc quiser comer, tá incluso, só pagamos a parte as bebidas.
Em fortaleza o que mais tem é show de humor, eu só fui nesse, mas todos os dias tem nas casas de shows, só que esse é o que compensa mais, ou trous vc paga o rodízio separado da entrada.

Andar pela feirinha é muito engraçado, pessoas fazendo shows nas calçadas, vendendo passeios, e pechinchando vc leva o que vc quiser nas barraquinhas!
Lá as coisas da feirinha são muito baratas! um Biquini que aqui custa pelo menos 55,00 lá é 25,00! Lá existe muito artesatato de rendas... é um perdição para a mulherada! Uma blusinha de renda 25,00 sem pechinchar!
Minhas dicas são:
- Aproveite para comer frutos do mar na hora do almoço nas praias, é mais em conta do que em restaurantes chics. Como lanches durante a noite.
- Fique na praia de Meireles roximo a feirinha, assim não tudo fica perto sem ter que pegar taxi.
- A praia do futuro é muito recomendada (chico carangueijo), mas para um dia, porque os quiosques famosos são mais caros, depois disso vc vai ter que pegar taxi pra ir pros outros lugares.
- Feche com a agencia de turismo só o receptivo aeroporto - hotel - aeroporto e lá vcs contratam os passeios que vcs querem, estudo bem as opções. Se forem com tempo, vão para Jericoaquara, eu não coseguir ir, mas todos recomendam!
- Escolha um hotem com um farto café da manhã, se alimentando bem pela manhã vc só terá fome exatamente na hora do almoço.
- Se conseguir, procure saber se o hotel está com quase todos os quartos reservados, tem hoteis que tem tantos hospedes que a hora do café da manhã é uma dor de cabeça. Demos sorte, o nosso tinha pouca gente e o café da manhã é maravilhoso, com uma cozinheira a seu dispor para fazer omelete, tapioca e waffle.. ahh o melhor é o de calda de chocolate!
- As praias são longe de Fortaleza, é uma verdadeira vigem, então não para aproveitar o passeio, feche um passei para cada dia, se vc fechar 3 passeios em um dia, não vai ver quase nada.

- vá para a praia de Mundau, é linda! Eu não consegui ir, mas queria muito, é uma praia nova, não havia acesso para ela antes, então acho que é a mais conservada...
- antes de viajar, coloque créditos no celular, pq até pra receber ligações as operadoras cobram uma taxa e longe de fortaleza, nas praias, é quase impossível achar um orelhão que funcione, por causa da maresia que é muito forte.

Bom gente, acho que é isso!
Bom passeio!

209 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil