Juliana
tem 28 anos, mora em São Paulo, já enviou 1 dica.

Minhas Dicas (1)

Recomendo e com certeza voltarei !!!
Natal Esteve lá a dois em Junho/2012 e achou Excelente!

Quero primeiramente agradecer a todos que postaram suas dicas neste site, pois me ajudou e muito!

Estive lá durante uma semana que infelizmente teve chuva dois dias, mas mesmo assim foi bem proveitoso.

A melhor coisa a fazer é alugar um carro e contratar um guia credenciado no cajueiro, eu indico o diogo, rapaz super atencioso e honesto, nos levou a lugares que sozinhos ou por agencia não chegaríamos.

O maior erro que cometi foi não ter reservado um dia inteiro para conhecer o litoral norte, pois o dia que ia fazer isso fui para maracajau fazer o mergulho, indico o maciel gente bonissima, de la contratamos um bugueiro que nos levou a punau e depois na volta andar pelas dunas de maracajau que pelo que me informei não são tão boas quanto as de jenipabu, mas enfim, na volta viemos pelo litoral conhecendo algumas praias, por estar tarde não conseguimos ir conhecer os dromedários, foi uma pena.

No litoral sul conhecemos uma lagoa espetacular, a lagoa de carcara que é muito mais linda que a de arituba que é onde as agencias levam.

Tiramos um dia só para ir a pipa, passamos pela praia do amor, praia de barreta, sibauma, barra do cunhau, etc...estava chovendo e não foi possível aproveitar muito, mas andar por cima das falésias de carro de pipa até barra do cunhau, foi uma aventura e tanto...acho que teve mais emoção do que andar de bugue...rs

Aproveitem a praia de ponta negra, tirando os donos de barraca que exploram bastante ela é muito gostosa.

Mas sinceramente o melhor passeio foi ir até a cidade de Galinhos, este fizemos com a agencia devida a distancia. fomos com a agencia marazul, com a joelma,uma guia muito legal.

Neste passeio atravessamos o rio de barco, conhecemos as dunas de sal( não é possivel entrar para ver de perto, somente do barco), andamos de charrete até a praia do farol, nesta praia os golfinhos nadam bem pertinho das pedras. a praia e´fantastica, maravilhosa, fiquei estasiada com tanta beleza...depois fomos para a cidade de galo, uma vila de pescadores, la andamos de bugue nas dunas que segundo pessoas que foram até genipabu, disseram que as dunas de galo são muito melhores e gente o passeio é apenas r$ 20,00 para quem quiser ir direto para o restaurante que fica nesta vila acolhedora.

Resumindo: alugue um carro e faça os passeios para o Litoral Sul, Pipa e Praias do Litoral Norte, nas dunas de Genipabu contratem o bugueiro na cooperativa.
Maracajaú é possivel chegar de carro e fechar o passeio la e depois ir de carro para Punaú. Para Galinhos contratem a Marazul, pelo que se ira gastar de combustivel, locação de barco, acaba compensando e muito.

Para quem quer ficar em um hotel/pousada que tenha muiito contato com a natureza indico o Chalet Suisse.

Guia no Cajueiro: Diogo
Hotel: Chalet Suisse
Locadora: Don Rent a car
Barqueiro em Maracajau: Maciel
Agência de turismo: Marazul
Taxista gente boa indicado pela locadora de carro: Francisco, cobrou apenas R$ 35,00 para nos levar ate o aeroporto.


Enfim, espero que as minhas dicas sejam úteis.

450 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil