Fernanda Souza
tem 45 anos, mora em Cuiabá/São Paulo, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Pipa e Tibau do Sul (1)
  • Praias do Amor e do Moleque
    Pipa e Tibau do Sul

Minhas Dicas (1)

Ponta Negra - Muito bom!!! Escolha uma boa época para ir...
Natal Esteve lá com amigos em Junho/2012 e achou Muito bom

Estive em Natal em junho de 2012 e como peguei muitas dicas por aqui, resolvi vim deixar minhas impressões da cidade.

Fiquei hospedada em ponta negra, muito prático, pois tem a melhor infraestrutura da cidade: restaurantes tem para todos os gostos e bolsos, desde comida regional a comida típica nordestina.

Melhor restaurante:
Camarões- não é barato, mas o custo benefício é excelente comida(camarão) de primeira e ótimo atendimento vale apena ir uma vez, pelo menos.
pinga fogo- comida por kg, self service variado, com massa preparada na hora e comida japonesa muito boa...ótimo custo benefício para o dia dia.
Mangai: falaram muito dessa rede de comida típica, mas eu não consegui ir.

Passeios: buggy nas dunas de genipabu é o top, se tiver de fazer só um escolha este... lindas paisagens. skibunda e aerobunda na lagoa jacumã valem muito a pena.

Visitei o cajueiro e mesmo não tendo a fruta achei muito interessante.

João Pessoa: cidade interessante, porém deve ser deixado para o final para não perder outras boas atrações de natal.

Pipa: vilarejo muito charmoso, mas ir de excursão não compensa, pois na melhor hora, que é um por do sol lindo( minha opinião) eles vão embora. o passeio de escuna para ver golfinhos é dispensável, vale mais a pena ir para a praia baía dos golfinhos que não pagará e verá da mesma forma e talvez até mais, pois o barco fica muito pouco naquela praia. a praia do amor é linda, mas a excursão tb não leva até lá, só te mostram de longe, ou seja, vá de carro por conta, de preferencia para passar mais de um dia. o restaurante lampião é ótimo, comida por kg e buffet variado. a excursão vai querer obrigá-lo a comer na barraca da praia, muito mais caro e não tem a mesma qualidade.

Forró com o turista no centro de artesanato no centro da cidade é interessante, mas totalmente comercial, eu diria q é dispensável. Não consegui ir a outros mas falaram muito da rua da salsa e do forró rastapé.

É interessante escolher uma época que não chova, pois o mês de junho é inverno por lá e acabamos perdendo dois dias por causa da chuva, dessa forma não foi possível fazer os mergulhos que tanto queríamos. comer no shopping é a forma mais em conta, descobri isso nos últimos dias, praiamar shopping na ponta negra.

O hotel costa do atlãntico não recomendo. Atendimento é bom mas a estrutura é muito ruim, velho, sem internet no quarto, iluminação ineficiente.

Observei que pode-se hospedar na via costeira em hoteis muito melhores pagando algo bem parecido com o que se paga em um bem inferior na Ponta Negra, logo, se tiver de carro, opte por essa região que é bem do lado da Ponta Negra e os hoteis são muito superiores.

Ponto negativo: na maioria dos locais não aceitam cartões de crédito e em muito nem débito, é necessário andar sempre com dinheiro, pois ninguém avisa que não aceita, só descobrimos na hora de pagar a conta.

102 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil