ROBERTA
tem 48 anos, mora em VITÓRIA-ES, já enviou 1 dica, já publicou 3 fotos

Tamandaré e Carneiros (2), Porto de Galinhas (1)
  • Praia de Carneiros
    Tamandaré e Carneiros
  • Praia do Muro Alto
    Porto de Galinhas

Porto de Galinhas - Passeio incrível!
Porto de Galinhas Esteve lá a dois em Junho/2014 e achou Excelente!

Gente, Porto de Galinhas é incrível...lugar gostoso, com lindas praias! A minha dica é NÃO marcar a sua viagem sem antes verificar a tábua de marés e a lua. O ideal é que a maré seja de, no máximo, 0.5, e de preferência nas luas cheia ou nova. Além disso, o melhor é que a maré baixa ocorra entre os horários de 10h e 13h, pois é quando o sol está mais alto, fazendo com que a água fique mais cristalina, além de ser o melhor horário para fazer os passeios oferecidos. Pense bem, se o horário da maré baixa for 7h da manhã, vc vai ter que acordar muito cedo pra aproveitar e, pior, o sol ainda vai estar bem fraco, de modo que as águas estarão escuras. Isso detona os passeios!
Estive em Porto de 30 de maio a 4 de junho, com meu marido. Peguei a maré baixa nos horários entre 10 da manhã e maio-dia, de modo que até às 15h ainda dava pra aproveitar bastante as praias. O tempo estava ótimo e tinha poucos turistas.
Me hospedei no Hotel Best Western Vivá Porto de Galinhas - pra quem gosta de curtir piscina é o máximo! Piscina gigante, deliciosa!
Alugamos carro em Recife e fomos pra Porto, tudo com auxílio do GPS do celular mesmo. Foi tranquilo. Acho que assim, é possível aproveitar mais os passeios, sem ter horários pra cumprir. Basta pesquisar antes os lugares e passeios que tem por lá.
Ficamos dois dias na praia da aldeia, curtindo o lugar. No dia seguinte fomos pra Praia de Muro Alto, onde fica o resort Nanai. Passeamos pela praia e paramos em um dos quiosques da praia (só tem dois, muito simples, mas o mar fica tão cristalino e calmo que vc nem se preocupa com isso). É ótimo para crianças.
No quarto dia, fomos para a Praia de Carneiros (que fica em Tamandaré). Gastamos cerca de 1h 20m até lá.

Ficamos no Restaurante Bora Bora (pagamos R$30,00 pra estacionar o carro, mas a estrutura do lugar é excelente. Vale a pena!). Lá, fizemos um passeio de lancha, muito bom. Mas o mesmo passeio pode ser feito de Catamarã, mais barato. Também mergulhei nas piscinas naturais, muito legal!
Enfim, viagem maravilhosa! Aproveitem!