Sandra Grabias
tem 48 anos, mora em São José dos Pinhais, já enviou 2 dicas, já publicou 4 fotos

Minhas Fotos (4)

Paraty (2), Mangue Seco (1), Praia do Forte (1)
  • Trindade
    Paraty
  • Paraty-Mirin
    Paraty
  • Dunas
    Mangue Seco
  • Praia do Forte
    Praia do Forte

Minhas Dicas (2)

Paraty (1), Praia do Forte (1)
Paraty, para mim, para nós - Tudo de Bom
Paraty Esteve lá a dois em Outubro/2011 e achou Excelente!

Paraty é uma cidadezinha cheia de encantos. Andar pelo centrinho com suas ruas de pedras, só se for de rasteirinha, nada de salto. Ficamos apenas 3 dias, e saímos com gostinho de que teriamos de ficar ao menos uma semana. São muitos os lugares para se conhecer, porém, sem muita infra estrutura e tudo muito longe, estão, vá de carro ou chegando por lá, alugue um.

Mas mesmo assim, vale muito a pena. Fomos de avião até Guarulhos e lá alugamos um carro e seguimos pela Rio Santos até Paraty, como chegamos a noite, sentimos não ter sinalização indicando a entrada da cidade. Além do centrinho pitoresco e sua cultura barroca, a noite é muito animada, com um q de Bahia. A comida da região, tem como base frutos do mar, é claro, o preço não é dos melhores e o atendimento deixa muito a desejar, salva-se apenas o Restaurante Dna Ondina, onde além de comida boa, o atendimento foi muito bom também.

Fomos a trindade, cruzamos a praia do Cepilho, caminhamos cerca de 15 minutos por uma trilha, onde em algum lugar dava para a praia da Figueira, também conhecida como praia dos pelados, conhecemos a deserta Praia do Cachadaço e depois de cerca de mais 15 minutos de caminhada pela trilha, chegamos a famosa Piscina do Cachadaço, linda, e extremamente gelada, não sei se isto ocorre apenas na época em que fomos (Outubro), mas de tão gelada que chegava a doer, faltavam pedras para ficarmos em cima, mas mesmo assim estava lotada. Se vai passar o dia nesta região, sugiro que leve lanche e água, pois é desprovida de qualquer infra estrutura, encontrará lanchonetes e restaurantes de beira de praia, praticamente só na primeira praia de Trindade. Seguindo pela Rio Santos, após alguns quilometros de estrada de chão e logo após passarmos por uma reserva indigena, chegamos a Paraty Mirin, onde conhecemos a mais antiga Igreja de Paraty e só, não tem mais nada para se fazer nesta praia, mas vale pela energia do lugar.

Pelo pouco tempo que tinhamos, não pudemos conhecer outras praias da região. As igrejas e a engenharia local também merecem uma atenção especial.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Forte - Lugar lindo de gente simpatica e acolhedora
Praia do Forte Esteve lá a dois em Janeiro/2011 e achou Excelente!

Ruínas - Parque Histórico Garcia D´Ávila

Se tem lugar que quero e vou voltar é a Praia do Forte. Lugar lindo, tranquilo, de gente que te recebe sempre com um sorriso acolhedor, sempre dispostos a te ajudar, muito, muito bom. Ficamos uma semana lá e nos hospedamos na Pousada Casa de Praia, em uma ruazinha tranquila, no centro da vila, nem precisamos alugar um carro. No primeiro dia alugamos bicicletas e fomos conhecer as ruínas no Parque Garcia D´Ávila, foi um passeio muito gostoso. Nos dias seguintes, compramos lá mesmo, um pacote para fazer mergulho, foi bem legal, o mergulho foi em Itacimirim. Outro dia fomos a Mangue Seco que fica na Bahia mesmo, mas para chegar até lá, passamos por Sergipe.

Mangue Seco é onde gravaram cenas da novela Tieta, passamos o dia lá, a praia é bem linda, mas não tem nada para se fazer, além de uma linda praia, tem algumas redes a beira mar para descansar um pouquinho, caso tanta beleza te canse - Hehehe. Para chegar até lá fomos de Van, ficamos na estrada cerca de 1:30 hora, desembarcamos em Sergipe e pegamos a Catamarã, a travessia demorou cerca de 40 minutos, chegando em Mangue Seco, na Vila, pegamos um Bug e seguimos pelas dunas até chegar a praia. A sugestão é ir por conta própria, pois como compramos o pacote, ficamos amarrados em ter de ficar lá até o final do dia.
Na Praia do Forte não dá para deixar de conhecer o Projeto Tamar, é bem legal. Ao lado da praia da Igrejinha, passando pelo Projeto, tem as piscinas naturais, adivinha, lindo também. Além de passearmos todos os dias pela vila, a qual tem de tudo, e restaurantes de renomados Chefs a comidinhas caseiras (da região é claro) e com preços acessiveis.

Em nosso último dia de férias, resolvemos nos aventurar e conhecer uma praia que haviamos ouvido falar, Imbassaí, fica cerca de 9 km de onde estavamos, mas acredite, pegamos um ônibus de linha (com ar condicionado e tudo - kkk), um moto taxi (Claro q nem me perguntaram se eu queria um capacete né, e lá fui euzinha, linda e loira com os cabelos ao vento - kkk) e quando pensamos que havíamos chego, tivemos a oportunidade de irmos de jangada. . . Heheheh - As pessoas que moram nesta linda e pequena praia não fazem idéia da qualidade de vida que eles possuem, mesmo simples mas com uma qualidade que não se vê em qualquer lugar. . . Simplesmente amei. Em resumo, se você está em dúvida em ir ou não ir, vá, acredite, vale cada minuto que estiver lá. Fomos apenas nós dois, mas dá proxima vez levaremos as crianças, pois é um lugar romantico para curtir a dois e um lugar tranquilo para se ir em familia. Espero que gostem. Sandra Grabias e Raphael Pytlowanciv

72 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil