Edgardo mendez
tem 73 anos, mora em Macio, já enviou 2 dicas

Minhas Dicas (2)

Barra de São Miguel (1), Maceió (1)
Praia do Gunga - Principado do Gunga
Barra de São Miguel Esteve lá com a família em Maio/2016 e achou Ruim

Principado de Gunga


Quando decida visitar maceió e a praia de gunga, aconselho lê esquecer que está no brasil, já que embora pertença ao município de são miguel, o lugar e mais um exemplo do coronelismo no atrasado nordeste brasileiro. primeiro e bom saber que para chegar a praia deverá passar por um posto de pedágio, -que e anticonstitucional fechar o passo de uma praia publica? - em brasil e, no município de são miguel não. por outra parte e em contradição com maceió onde tuda atividade de praia de qualquer tipo está proibida...em gunga tudo esta permitido. vc. poderá ser atropelado por algum dos bugies ou triciclos que as de cenas circulam pelas praias sem nenhum controle e a velocidades inacreditáveis, voar num bote inflável com um parapente o qual não tem nenhuma segurança, controle nem licença para isso; o virar pecadilho por algumas das lanchas que arrastram bananas e outros elementos infláveis saindo e entrando da areia onde recolhem os interessados sem lugar designado para isso e sem respeitar nenhum dos regulamentos da marinha para esse tipo de atividade.

É bom lembrar que o sitio pertence a um bem conhecido político representante de alagoas e proprietário de extensos coqueirais como da empresa que os processa, e o qual monopoliza desde o coco mais caro do brasil como toda atividade comercial desempenhada na sua fazenda, onde não entra nem a marinha, nem a prefeitura nem existe controle sanitário, impositivo nem nenhum outro das barracas lá instaladas.

84 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Portal da Barra - Propriedade privativa. Não visitar
Maceió Esteve lá com a família em Maio/2016 e achou Péssimo

Portal da Barra
Agradável e bucólico lugar na orla da Lagoa de Mundaú. Infelizmente como acontece em Alagoas e o resto do atrasado nordeste brasileiro, quando o poder público se omite, os picaretas tomam conta do lugar. Então se Vc. Que descer uma lancha ou uma moto de agua para passear pela laguna deverá pagar um mínimo de R$ 50 aos proprietários dos estacionamentos náuticos do bairro que monopolizam TODAS as descidas fechando lãs com correntes e cadeados, logicamente em parceria com as autoridades da marinha que nada fazem al respeito. Em caso que deseje visitar algum restaurante ou ver os trabalhos de renda deverá pagar um estacionamento privativo já que a rua também e patrimônio dos locais que amontoam tudo tipo de conos e garrafões plásticos impedindo o libre estacionamento na via pública; neste caso a polícia de transito também brilha pela sua ausência. Também é bom ter em conta que ao igual que todas as áreas náuticas de Maceió, a Lagoa de Mundaú se encontra imprópria para o banho e com um alto índice de contaminação que como sempre acontece a Prefeitura não resolve. O resto fica pela sua conta...

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil