Ana Pirineli
tem 34 anos, mora em Campinas, já enviou 1 dica, já publicou 2 fotos

Porto de Galinhas (1), Recife e Olinda (1)
  • Praia de Calhetas
    Recife e Olinda
  • Pernambuco
    Porto de Galinhas

Lugar Incrível...
Porto de Galinhas Esteve lá a dois em Abril/2015 e achou Excelente!

Estive em porto de galinhas no período de 18 a 25 de abril de 2015, eu e meu noivo nos hospedamos na pousada lusitana. a pousada não fica muito próxima do centrinho, mas em compensação era só atravessar a calçada e estávamos na praia (praia merepe).
optamos por fazer os passeios com uma empresa local, rm lima turismo (robson e meg), que por sinal, uma excelente escolha, desde o primeiro momento até a realização dos passeios. Caso queiram entrar em contato com ambos, segue contato (81) 9653-0900.

No primeiro dia realizamos o passeio ponta a ponta, nosso guia foi o dinho, excelente profissional, super atencioso e simpático. com ele realizamos o passeio de bug onde foi possível conhecer as praias da região, dentre elas pontal de cupê, muro alto, maracaípe, pontal de maracaipe, além do projeto cavalo marinho. as praias são maravilhosas, mas destacamos a praia pontal de cupê, águas mansas e era possível observar vários peixinhos.

No segundo dia fizemos o passeio à Maragogi, com o guia luiz super atencioso. Lugar lindo, sem palavras... perfeitamente incrível. Chegando em maragogi, é possível deixar reservado seu almoço, bem mais prático, é só chegar, tomar uma ducha e aguardar alguns minutos até que o almoço seja servido.

Ao retornarmos passamos pelo mirante, uma vista linda de toda Maragogi... logo depois, seguimos para pontal do mangue, uma praia linda, com águas bastante agitada. uma dica: na volta para porto, na estrada, não deixem de comprar as cocadas locais. Uma delicia!!!

Terceiro dia fomos a praia de carneiros, também com o guia luiz. praia maravilhosa, os coqueirais, a água. É tudo muito lindo.

Saímos para um passeio de catamarã, onde fomos recepcionados pelo animado tales (ou como gosta de ser chamado globeleza), com direito a musica ao vivo. Primeira parada no banco de areia, depois seguimos para o banho de argila (super rejuvenescedor) e revigorante...Ao retornar, almoçamos no bora bora, com uma super infra estrutura, (você pode deixar sua mesa reservada, assim como seu almoço).

Almoçamos e fomos conhecer as piscinas naturais, pertinho do restaurante. Lindo, vários peixinhos e ouriços do mar, água quentinha, super relaxante.

Quarto dia o destino foi praia de calhetas, antes passamos por alguns mirantes e igrejas locais. nosso guia foi o robson, simpatia em pessoa. Chegamos cedo a praia, onde foi possível aproveitar ao máximo o dia. a praia é incrível, principalmente pela característica única em formato de coração. fomos super bem atendidos no local, tudo servido bem rapidinho e o almoço estava uma delícia.

No quinto dia, ficamos livres e fomos conhecer as piscinas naturais de porto de galinhas, 20 reais por pessoa, valor da jangada, onde fomos levados até as piscinas.
maravilhoso lugar, água quentinha, pexinhos famintos, loucos pra comer em sua mão. é nesse lugar que você encontra a piscina com formato do mapa do brasil.

Dica: é importante que a maré esteja baixa, assim é possível aproveitar ao máximo todos os passeios. Sendo que alguns não são permitidos devido a maré alta.

No último dia de passeios, fizemos Recife e Olinda. Foi possível conhecer a orla de boa viagem a casa da cultura, uma antiga penitenciaria que agora é um local cheio de lojinhas com itens regionais. o centro de recife, onde é possível tirar várias fotos legais. depois fomos até o centro de exposição dos bonecos de olinda, não deixem de conhecer pois é incrivelmente legal. Depois do almoço fomos direto pra igreja da sé e o mosteiro de são bento, esses dois últimos locais ficam localizados na parte antiga de olinda. Além disso, o local é repleto de lojinhas com itens artesanais.

É legal mencionar que no centrinho ou vila dos pescadores existem várias opções de restaurantes e lojinhas artesanais. uma boa opção é o restaurante Barcaxeira, ótimo restaurante, ótima comida e música ao vivo.

Meg e Robson (RM Lima turismo), não poderíamos deixar de agradecer a atenção e o cuidado para que tudo desce certo, pois é deu tudo certo. Foi a melhor escolha que fizemos desde o destino até a empresa de vocês, muito obrigada por tornar nossa viagem inesquecível. Vamos lembrar sempre do carinho e dedicação de vocês para nos atender bem. Muito obrigado pela semana maravilhosa em Porto de Galinhas.