Gina
tem 48 anos, mora em Recife, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Pelourinho - Violência em Salvador!
Salvador Esteve lá com a família em Abril/2015 e achou Péssimo

Estive em Salvador no 19 abril de 2015 e fiquei decepcionada com tamanha violência que presenciei. Optei em ficar em hostel no Pelourinho bem localizado onde eu poderia conhecer melhor a cidade histórica, vivenciar a vida noturna, o entardecer nos diversos bares da região. Contudo, no primeiro jantar ao tentar fotografar pelo celular o casario, o garçom do restaurante me pediu para guardar meu celular devido a violência do local. No dia seguinte, me recusei a comprar os colarzinhos e fitinhas com os vendedores e fui chamada de turista sem dinheiro (aos berros no Largo do Terreiro de Jesus). Fiquei chateada com a situação porém, no mesmo dia, presenciei com outros turistas o mesmo comportamento porque também se recusaram a comprar, além de xingamentos discriminando um casal homossexual que também se recusou. No caminho para o Elevador Lacerda vi que o turista que também estava no mesmo Hostel teve seu colar roubado por 2 rapazes. Tirei foto com uma das mulheres vestidas de baiana e prometi as mesmas que iria dar a contribuição. Contribuição foi a palavra mágica e rapidamente chegaram mais duas baianas. Para a baiana que chamei contribui com R$10,00 para distribuir entre as demais, mas a mesma falou que deveria dar o mesmo valor para as três com tanta insistência que chegamos a discutir e houve mais xingamento na praça. 


A noite sair para comprar acarajé, uma moça que estava no meu lado se recusou a comprar as fitinhas e aí o rapaz chutou uma das pedras soltas do piso nos pés dela. Ao voltar para o hostel, fui perseguida por um rapaz que ao desviar o percurso por diversas vezes o mesmo me perguntou se eu estava achando que ele era ladrão. E aí houve discussão porque eu já estava muito triste e para finalizar perguntei ao rapaz se em algum momento o chamei de ladrão, voltei para o hostel. Neste mesmo momento, o grupo que eu estava e tinha ficado em frente ao hostel foram xingados e ameaçados por um rapaz responsabilizava as deficiências de Salvador aos turistas e que por isso estava armado e iria matar a todos o mesmo também xingou o guia turístico do hostel e ameaçou matá-lo também. Estávamos hospedados ao lado de um posto policial porém nesta hora não estavam por lá. Salvador é muito bonito porém uma parte de seu povo necessitam de correções rigorosas.

Tudo isso ocorreu em um único dia que estive em Salvador que me deixou com péssima impressão e com sentimento de não voltar tão cedo!!

181 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil