Moraes
tem 33 anos, mora em Contagem, já enviou 3 dicas.

Minhas Dicas (3)

Arraial do Cabo (1), Fortaleza (1), Maceió (1)
Ceara - A melhor parte foi o Beach Park
Fortaleza Esteve lá com a família em Janeiro/2017 e achou Muito bom

Como sempre consulto as dicas e opiniões do Férias Brasil hoje darei uma pequena contribuição aos interessados. Fomos eu e minha esposa e pra ficar mais fácil vou separar por dia de estadia.
Vamos lá!!

1º Dia: chegamos dia 11/01/17 e nos hospedamos em um apt numa rua paralela à principal da Praia de Iracema (de frente à estátua dessa índia), alugamos por R$1.000,00 por 5 diárias (apt de 2 qts, 2 banhos, vista para praia, cozinha montada, etc excelente - alugamos pelo Booking); como chegamos à tarde, almoçamos e ficamos por ali mesmo, à noite passeamos pela orla.

2º dia: fomos no passeio as 3 Praias (Morro Branco, Fontes e Canoa Quebrada), fomos pela Vitorino, nada diferente de um receptivo para outro. Morro Branco muito lindo. A guia, pra vender o dela, diz que se vc descer as falécias não consegue voltar à pé, mentira, tudo pra vender o passeio de Buggue que custa 90 por pessoa. Fizemos o passeio de buggue pois adoramos e compensa mais pra poder conhecer as praias e a dunas, além da lagoa. A Praia das Fontes não tem nada demais, as tais fontes são canos que saem de barrancos, não compensa. Depois de passarmos pela Lagoa, fomos as dunas e depois fomos entregues novamente ao receptivo que nos leva à Canoa Quebrada. Gostamos também, mas nada demais como muitos dizem. Ficamos na Barraca Antonio do Côco, local de excelente estrutura, com piscina e tudo mais. Não fomos até o arraialzinho de Canoa Quebrada, ficamos só na Barraca mesmo. Nesta barraca, tem o peixe local que é muito bom. Nela, um casal gastará em média 120,00 reais. De lá retornamos direto para Fortaleza.

3º Dia: Fomos à Cumbuco (30 km de Fortaleza), nada demais também. Lá vc tem as opções de passeio de Buggue, o qual fizemos, mas pra quem já foi nas dunas de Natal, é a mesma coisa, talvez por isso não achei tão interessante. Depois ficamos na Barraca Cumbuco Beach, também não achamos nada demais, gastamos cerca de 160,00 reais, os preços são salgados, mas vc pode comprar algumas bebidas de ambulantes que ficam na praia. Não gostei dessa praia, achei muito suja, tem muitos animais, como burros que usam pra tirar fotos e também cães. Mas como não conhecíamos, valeu pela novidade.

4º dia: pra mim foi o que compensou, o Beach Park. Excepcional!! 240,00 por pessoa, mas pra mim que gosto de adrenalidade e aventura, compensou demais. Lá dentro as coisas são bem caras, mas vc pode levar uma mochila com lanches, água e bebidas, eles não conferem; do contrário vc gastará muito, o lanche mais barato é um hotdog de 14,00 reais, a comida é 90,00 reais o kg. O parque em si é demais, um dia só não dá pra ir em tudo, pois funciona de 11 as 17 só, recomendo ir fora das férias. Não deixe de ir ao Insano, nas Cápsulas, é muito bommmmm. Da próxima vez voltarei só pra ficar nos hotéis do Parque.

5º dia: resolvemos ficar pela região de Fortaleza mesmo, fomos à Praia do Futuro e ficamos no Chico do Caranguejo, excelente barraca. Tem música ao vivo e é bem lotada. Da praia não gostei, estava muita suja, parecendo barrenta.

Bom, nas outras praias não fomos, por causa do pouco tempo e do dinheiro também rsrs.

Resumindo: gastos em média nas Barracas: 130,00 para o casal; não tem como não gastar, pois todas as praias melhores são afastadas, e cada passeio é em média 40 reais por pessoa nos receptivos;

55 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió - De todos os passeios, descer o Velho Chico foi o melhor!!!
Maceió Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Muito bom

Estive em Maceio em Novembro de 2014, pelas dicas aqui do Férias Brasil já sabia que as praias centrais não são boas para banho ( poluídas ). Somente no 1º dia ficamos nessas, nos outros foi mais ou menos o seguinte roteiro:


1º dia - Fomos por um City Tour pela cidade, um mirante meio sem graça e passando pelo região central da cidade ( que só o fiz por estar incluso no pacote, pois não há muitos atrativos neste City Tour ); depois fomos para praia do Francês e por lá ficamos durante o dia. Gostei da praia, os preços não eram exorbitantes e a receptividade foi boa.
2º dia - Fomos à Paripuera e ficamos na Barraca Mar e Cia, esta barraca é excelente para quem gosta de agito e animação, pois tem muita música local e cias de dança estilo Axé Moi. Vc pode fazer um passeio às piscinas naturais, mas confesso que não me agrada muito.

3º dia - Porto de Galinhas: confesso que esperava mais deste local. Primeiro que a viajem de Maceio até Porto é muito cansativa ( cerca de 2 horas ). Lá, pelo menos onde fiquei, a praia não é lá essas coisas, muito simples diante das minhas expectativas. Não voltaria.

4º dia - Passamos pela Praia do Francês, Barra de São Miguel e ficamos na Praia do Gunga. Como o tempo não ajudou, achei péssima esta última. Pra criança não recomendo, pois a beira da praia é em declive, não recomendável para os pequenos. Fizemos um passeio de bugue até uma lagoa e falésias, muito lindo por sinal ( o passeio dura cerca de 2 horas e custa 90 reais por pessoa ).
5º dia - Pra mim foi o melhor. Fomos até onde o Velho Chico deságua no mar. Descemos num barco super-animado ( cerca de 1 h ) até a foz do Rio e lá paramos numa espécie de ilha e ali degustamos petiscos, pequenas lembrancinhas, andamos de quadriciclo... ( 70 reais o quadriciclo ). A viagem + barco + almoço= + ou - 110 por pessoa.

Em resumo, gostei de Maceio, mas não voltaria por ser bastante caro. Como não tem como aproveitar as prais centrais, gasta-se muito com os passeios ( R$ 30 p/pessoa os baratos ). Tem boas opções a noite; vê-se muitos usuários de maconha e vários pedintes, mas não tive problemas. Ficamos no Hotel Pajuçara, no qual a vista era excelente e ainda andamos bastante de bicicleta no calçadão, o que é bastante praticado pelos frequentadores locais.
Consegui muitas boas dicas aqui, por isso resolvi compartilhá-las com vocês.
Boa viagem!!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Forno - Temos que cuidar dela
Arraial do Cabo Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Muito bom

Lá e muito lindo! Só dou uma dica aos visitantes: levem uma sacolinha e tragam de volta o lixo que produzirem, pois senão nós acabaremos com este lugar maravilhoso. Como o acesso é difícil fica complicado para a prefeitura recolher os rejeitos. Infelizmente, nós brasileiros, não somos educados e não pensamos no meio ambiente. No caminho que passa por uma trilha estava cheio de lixo que as pessoas jogam pela mata. Esta é a parte triste do lugar, o resto é maravilhoso!!!

Sd Moraes - MG

57 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil