Luana
tem 34 anos, mora em Belo Horizonte, já enviou 1 dica

Desbravando o Nordeste - Maceió+ Maragogi+ Porto de Galinhas
Maceió Esteve lá a dois em Abril/2016 e achou Muito bom

Gostaria de compartilhar algumas dicas sobre minha viagem que realizei no mês de abril para o Nordeste. Para nosso destino, planejamos conhecer Maceió, Maragogi e Porto de Galinhas tudo na mesma viagem e deu super certo. Desembarcamos no aeroporto de Maceió e alugamos um carro no Bandeira Rent a Car, os funcionários são super pontuais e o carro em ótimo estado, recomendo muito. Como chegamos tarde, dormimos uma noite em Maceió, e no outro dia pela manhã seguimos para Porto de Galinhas, achamos a estrada tranquila em questão de fluxo de veículos, embora não fosse muito bem sinalizada, ficamos em Porto por 2 dias, fomos a Ilha de Santo Aleixo e a praia dos Carneiros, depois fomos para Maragogi mais 2 dias, como havia chovido nos dias anteriores, as praias de lá não estavam tão limpas, resolvemos voltar à praia dos Carneiros, paramos no restaurante Mustako e lá alugamos uma lancha e fizemos o passeio pela capela, banho de argila e banco de areia, como a tábua de marés em Maragogi não estava boa não arriscamos para os passeio às Galés. Fomos para Maceió (3 dias) e em um dia fizemos a praia do Gunga, no qual fizemos o passeio de quadriciclo às falésias, Barra de São Miguel e Francês, no outro dia resolvemos voltar à Maragogi para o passeio às Gales, a tábua estava em 0,1 paramos no restaurante Frutos do Mar onde compramos o passeio, fizemos o mergulho de cilindro, mas acho que não vale muito a pena, pois é somente 15min e o valor é um pouco caro. Não recomendo se hospedar em Maragogi se não for pra ficar em Resort, visto que a cidade não tem muito a oferecer, não tem muitas opções de alimentação a noite.

A grande surpresa da viagem foi conhecer Japaratinga, águas límpidas e quentes realmente um lugar maravilhoso. Fomos também a São Miguel dos Milagres lá é um pouco complicado pra chegar, mas o lugar é muito bonito, águas em tons de verde e azul que encantam. Vale muito a pena alugar um carro, você faz seus horários, conhece os lugares que quiser e o custo-benefício compensa muito o único problema é o tempo perdido em deslocamento, mas se planejar direitinho, dá certo.