Bete
tem 50 anos, mora em são paulo, já enviou 2 dicas, já publicou 3 fotos.

Minhas Fotos (3)

Salvador (2), Aiuruoca (1)
  • Pousada Pedra Fina
    Aiuruoca
  • Flamengo
    Salvador
  • Flamengo
    Salvador

Minhas Dicas (2)

Aiuruoca (1), Salvador (1)
Pousada pedra Fina - No meio do Vale do Matutu
Aiuruoca Esteve lá a dois em Março/2013 e achou Excelente!

se vc quer contato com a natureza, esquecer de celular, internet, televisão e da modernidade da cidade grande e ainda desfrutar do conforto de uma boa cama e um bom café da manhã, essa é sua opção: pousada pedra fina, fica no vale a 17km de aiuroca. local lindo, bem cuidado, com excelente camas nos chalés distribuidos pelo terreno, piscina de agua natural, queda d'agua dentro do terreno da pousada. Ideal para casais ou grupos de amigos.

Não recomendado para 3ª idade nem para crianças com menos de 12 anos. atendimento atencioso e simpatico feito pelo casal dono da pousada.
e ainda desfruta de toda natureza e simplicidade do vale como uma caminhada leve até o restaurante da tia iracy (comida mineira) que recebe os clientes na sua casa e serve leitão a puruuca aos sábados. comer no simples bistrô fios da terra e se quiser dá uma 'puxada' até a cidade, comer a maravilhosa truta defumada do kiko e kika.
se quiser fazer caminhadas para as cachoeiras mais distantes e maravilhosas, contrate um guia local.

Se quiser fazer caminhada leve e mais proxima a pousada a dica é a cachoeira das fadas e dos macacos.
Boa viagem e desfrute da beleza unica e maravilhosa do vale do matutu

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vale a pena curtir
Salvador Esteve lá a dois em Março/2010 e achou Muito bom

Barraca Baionês

Praia de Falmengo em Salvador, distante quase 30 km da área central, vale á pena visitar mais que um dia:

Água limpa, areia cristalina, barracas bem estruturadas para os turistas longe da muvuca e do assédio dos vendedores do centro histórico (mas tem vendedores na praia), mas no periodo de março não tem muito e não incomodam tanto.
nesta praia vale a pena ficar na Barraca Baionês. A do Loro tão conhecida só é mais uma barraca.Há várias outras com bom serviço, simplicidade e bons petiscos.

Aproveite e faça uma caminhada em Stela Maris (uma praia antes) ótima para caminhar ou correr. Igualmente Jaguaribe, plana, água calminha, boa para quem tem crianças e tambem gosta de uma boa caminhada na areia.

Itapuã só é bonita olhando para o mar, virou as costas uma muvuca só, o mesmo para barra, Farol da Barra. Vale a pena só olhar ou entrar no mar, mas para passar mais horas, descansar e ver boa paisagem e gente bonita recomendo Stela Maris e Flamengo.Todas você pode ir não só de carro, mas ônibus comum, frescão (micro onibus com ar condicionado). Aproveite.

145 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil