Katia
tem 40 anos, mora em Sao Paulo, já enviou 1 dica

Escolha bem o hotel
Florianópolis Esteve lá a dois em Março/2011 e achou Muito bom

Fui pra Floripa e quando chegamos no aeroporto alugamos um carro a empresa com melhor preço foi a Locar Alpha, sem carro nao dá por que meu hotel ficava a 35 km do centro na praia dos ingleses, pegamos a estrada e seguimos nosso rumo.

Ficamos no Ingleses Praia Hotel e qual nao foi nossa surpresa ao descobrimos que o hotel cobra a vaga de estacionamento a parte a 15,00 o dia? Não contávamos com mais esta despesa e deixamos o carro em um estacionamento em frente a 10,00 o dia, no quarto outra surpresa nao havia cama de camal e sim duas camas de solteiro juntas, como se estivessemos indo passar as férias em casa de parentes de favor, no 1º dia nao falamos nada mas como a noite foi pessima informamos a recepção, quando voltamos do dia na praia informaram que nao tinha outro quarto no nosso padrão e que fariam algo para melhorar, nao fizeram nada e todos os dias reclamamos, somente no 4º dia apos nos recusarmos a dormir no quarto encontraram outro quarto, nao recomendo este hotel por que se voce vai viajar em casal é para dormir em cama de casal afinal você está pagando e não de favor na cada de parentes, estou colocando este relato por que quando procurei informações sobre este hotel nao havia nada internet.

Com relação a praia dos ingleses é muito bonita, porém a agua estava muiiiiito gelada e nao consegui entrar no mar em nenhum dia, ah a praia é sempre limpa mas tem varias fossas ao longo dela o que te obriga a colocar o pe na agua suja ou fazer manobras,isto é uma coisa que deveria ser visto urgentemente.

De resto a cidade é linda, tem que alugar carro, o lado norte da ilha (Ingleses, Canasvieira) tem muito argentino os guias falam em espanhol e nos restaurantes tbm. Canasvieira é praia de tombo sem onda parece piscina aguas amenas.

Realizamos passeio de barco do trapiche de canasvieira que é bacana mas para a parada de banho de mar tem que saber nadar e a parte do forte é muito rapida.

Lado leste da ilha Praia Mole, praia de tombo e brava, quase nao da pra andar na areia mole e nao conseguimos entrar no mar por haver muitas bandeiras vermelhas.Praia da Joaquina Linda e brava mas dá pra entrar no mar, mar gelado tem que ter disposição, depois que começa a pular onda da pra esquecer a agua fria rs****Barra a Lagoa é otima e agua mais quente por conta do canal, tem uma trilha pra piscinas naturais que é uma trilha media e tem somente 1 piscina de agua do mar e tem que saber nadar senão você anda muito e fica olhando as pessoas se divertindo.

A lagoa da Conceição é linda, pena estar impropria pra banho.

Nao saimos a noite pra baladas, fomos jantar no restaurante japones porém é muito caro em comparação a Sampa.