CARINA E ROGERIO
tem 41 anos, mora em SAPIRANGA - RS, já enviou 9 dicas, já publicou 6 fotos.

Minhas Fotos (6)

Praia do Forte (3), Porto Sauipe (1), Salvador (1), Tamandaré e Carneiros (1)
  • Praia de Carneiros
    Tamandaré e Carneiros
  • Pelourinho
    Salvador
  • Praia
    Porto Sauipe
  • Vila
    Praia do Forte
  • Vila
    Praia do Forte
  • Projeto Tamar
    Praia do Forte

Minhas Dicas (9)

Salvador (3), Praia do Forte (2), Conde (1), Porto Sauipe (1), Porto de Galinhas (1) e outras 1 dicas
Porto de Galinhas - Transporte Público
Porto de Galinhas Esteve lá a dois em Novembro/2013 e achou Péssimo

Já estivemos em Porto de Galinhas há alguns anos e na ocasião alugamos um carro. Desta vez resolvemos utilizar o transporte coletivo.
É muito fácil utilizar o ônibus. Saindo no portão de desembarque do lado direito fica a parada do ônibus que segue para Porto de Galinhas. Você atravessa a pista e aguarda na calçada que fica entre as pistas. Há um painel anunciando em quanto tempo o ônibus irá chegar, mas essa previsão fica totalmente alterada quando o trânsito está intenso. O ônibus que leva vc é o da Viação Cruzeiro(azul e branco), pode ser com ou sem ar, R$ 7,40 sem ar e que tem um itinerário que demora beeeemmmmm mais e R$ 10,90, com ar que vai muito mais rápido.

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Galinhas/carneiros - Roteiro para Três Dias
Tamandaré e Carneiros Esteve lá a dois em Dezembro/2010 e achou Excelente!

Alugamos um carro e seguimos para Porto de Galinhas. A estrada não é muito bem sinalizada, talvez porque no período encontramos várias obras no caminho. Depois de andar 70km chegamos ao paraiso. O local é maravilhoso. Bons e variados restaurantes, pousadas aconchegantes, mesmo as mais baratas. O passeio a noite pela vila vale a pena, pois há lembrancinhas de todos os preços para todos os gostos. Tome um sorvete na gelateria da Parmalat... é uma delícia, sente no banco da praça e coma uma tapioca com doce de leite.

O pessoal é simpático e atencioso, está pronto e capacitado para receber os turistas.
Na sua pousada/hotel, você encontrará um mapa das marés, observe-as para aproveitar ao máximo as piscinas naturais.
Existe a opção de vc alugar um bugue e visitar as praias ali próximas, como nós estávamos com carro alugado, fomos com este para a praia de Carneiros, depois de muito asfalto e estrada de chão batido e areia chegamos ao paraíso. Não aceite indicações de pessoas que estão na estrada, pois elas são funcionárias de algum bar/quiosque que nao é tão organizado e lhes oferecem gato por lebre. Ficamos no Bora Bora onde você paga um valor de consumação e fica o dia todo por lá, pode deixar bolsa, máquina fotográfica na mesa, que ninguém irá mexer, ou então peçauma chave do armário ao atendente. Como você passa o dia por lá e toma muita água de coco, come muito peixe e camarão, você gasta o valor da consumação(o valor é justo).

Existem locais próximos dali que custam o dobro. Aproveite as piscinas naturais que ficam ali a cinco passos, depois deite nas redes e tire uma soneca. Tem toda infraestrutura para vc passar o dia.
Podendo, vá na baixa temporada, os preços são bem menores.

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas
Salvador Esteve lá a dois em Abril/2011 e achou Ruim

Se você puder, alugue um carro para circular por Salvador. A cidade é bem sinalizada, não há como se perder, mas cuidado com os motoristas, ao meu ver são os mais estressados, mal o sinal abre e a mão na buzina é geral, dar sinal para fazer alguma conversão é algo que não existe, você precisa manter uma boa distância dos outros para evitar qualquer acidente e não vamos esquecer dos ônibus que voam.

O Mercado Modelo tem de tudo, você pode barganhar um precinho melhor, alguns comerciantes concedem, outros não. Camisetas de Salvador, chaveirinhos e algumas outras lembrancinhas tem o mesmo preço que no Pelourinho, mas compre dentro do Mercado é mais seguro.

Vá ao Rio Vermelho a noite e coma uma acarajé da Dinha, é uma delícia, mas chegue mais cedo, é muito cheio. O estacionamento fica cada vez mais difícil com o passar das horas e em momento algum você fugirá do flanelinha.

Vá a todos pontos turísticos para pelo menos registrar as imagens dos locais, mesmo que em alguns pontos vc se decepcione com o que vê.

Não espere muita simpatia do povo de lá. Eu particulamente tinha a certeza de encontrar um povo receptivo e alegre, me enganei feio, com pouquíssimas exceções, o turista acaba se sentindo um intruso.

Vá até a sorveteria da Ribeira, é um pouco difícil de chegar lá, mas vale muito a pena, os sabores são maravilhososssss.

A igreja do Bom Fim é parada certa, vá até lá, faça uma foto em frente a todas aquelas fitinhas do Bom Fim,visite a igreja que é belíssima.

Reserve apenas um dia, no máximo dois para ficar em Salvador, depois disso siga para a Praia do Forte, Imbassai, Itacimirim, Garajuba, ou então vá para outro lado como o Morro de São Paulo. Assim, você poderá ter uma vigem muito melhor.

44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Dona Mariquita - Rio Vermelho
Salvador Esteve lá a dois em Abril/2011 e achou Muito bom

Restaurante aconchegante, bem decorado. O atendimento é excelente e a comida maravilhosa. Não há muitos turistas, maioria são moradores da cidade. Prove a moqueca de feijão Não deixe de tomar uma caipiroska com frutas típicas do nordeste.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Pelourinho - Muito cuidado
Salvador Esteve lá a dois em Abril/2011 e achou Bom

Vale a pena conhecer!

O Pelourinho é lindo, o passeio pelas ruas vale a pena. Você pode comprar lembrancinhas com preços bem em conta, almoçar bem, visitar construções lindíssimas, além de fazer fotos maravilhosas. O grande problema é chegar até lá sem ser abordado por milhares de ambulantes. Não adianta você dizer não, eles o cercam de tal maneira que você não consegue dar dois passos sem ser interrompida por eles.

O jeito é colocar logo a fitinha e comprar um badulaque que eles vendem(um colar) pendure logo no pescoço e aí você estará livre, pois todos os outros verão que você já foi sacaneado. Além disso, tranque a respiração pois até o pessoal que faz a limpeza das ruas passar por ali, o fedor de urina é horrivel, a sujeira nem se fala. Tivemos a infelicidade de um rapaz nos pedir dinheiro quando chegamos e por termos negado ele ficou nos dizendo milhares de palavrões e ameaças e após o passeio, o mesmo rapaz, estava nos esperando dizendo as mesmas grosserias.

Talvez se houvesse um melhor policiamento no local, os turistas realmente poderiam aproveitar com mais tranquilidade esse ponto turístico que recebe turistas de todo mundo. Bom, tirando isso pelo menos no comércio, dentro do Pelourinho você encontra pessoas atenciosas e gentis com os turistas.

68 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Zecas & Zecas - Comida Deliciosa
Conde Esteve lá a dois em Abril/2011 e achou Excelente!

Se você passar pelo Sítio do Conde, não pode deixar de passar pelo Restaurante Zecas & Zecas, a comida é maravilhosa, os sucos típicos do nordeste hummmmm uma delícia e o atendimento perfeito, isso sem falar na decoração que é demais. Adoramosss, não dá pra deixar de ir.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Deserta
Porto Sauipe Esteve lá a dois em Abril/2011 e achou Ruim

Pescador

Com exceção do pescador que encontramos que nos rendeu uma bonita foto, a cidade estava praticamente deserta. Talvez porque tenhamos ido na baixa temporada. Para chegar até o mar as ruas são bem ruins e ha falta de sinalização, além disso, não havia nenhum estabelecimento aberto para comprarmos uma água. Talvez essa situação seja diferente na alta temporada ou nos finais de semana...enfim, é uma praia de pescadores.

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio na Vila
Praia do Forte Esteve lá a dois em Abril/2011 e achou Excelente!

Casa da Farinha

Não deixe de passear da vila a tardinha, você tem várias opções de restaurantes, uns mais caros outros mais em conta. Não se engane pelas aparências, alguns deles tem a aparência bem simples, mas uma das melhores moquecas. Dê uma paradinha na Casa da Farinha, você come uma tapioca deliciosa.

Tome um sorvete com frutas típicas do nordeste. Entre nas lojinhas, elas tem tudo o que você precisa e o que não precisa também e que acaba comprando, aproveite para levar as lembrancinhas para os amigos. Tudo é muito organizado e limpo, as pessoas que trabalham por ali estão preparadíssimas para receber os turistas, são atenciosas, gentis e muito prestativas.

38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Projeto Tamar
Praia do Forte Esteve lá a dois em Abril/2011 e achou Excelente!

Aquário Saída do Parque

Observe o horário em que as tartarugas são alimentadas, você tem uma visão bem melhor delas. A sensação é indescritível, você tem vontade de levá-las pra casa. Cobra-se ingresso para entrar, mas vendo o que realmente é o projeto, realmente vale cada real pago.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil