jakson
tem 38 anos, mora em são paulo, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Piscinas naturais - Cuidado com Aproveitadores!
Maragogi Esteve lá a dois em Janeiro/2016 e achou Péssimo

Olá viajantes!

Fui pra maragogi em janeiro/2016. o que me atraiu a esse destino foram as piscinas naturais, local onde você consegue viver uma experiência incrível por estar em contato com a vida marinha e uma água cristalina!

Pois bem, ao chegar na cidade, me deparei com diversos estabelecimentos no decorrer de toda a orla da praia do centro de maragogi que oferece passeios as piscinas entre outros!

Por não conhecer o local e não ter indicações, fui por conta própria procurar um local para contratar o serviço. Já na rodovia, bem no local onde ficam as lombadas, ficam alguns rapazes se passando por funcionários da prefeitura abordando os carros, perguntando se estamos atrás de passeios às piscinas naturais de maragogi. !!!atenção!!! não aceite a proposta deles,não contrate o serviço deles, não siga eles! por mais que pareçam simpáticos! são atravessadores que te levam a receptivos mais caros, que podem de enganar e nem são da prefeitura. por sinal, a cidade não tem nenhum serviço que auxilie os turistas. por isso tome muito cuidado!
por experiência própria, por não conhecer o local, fui auxiliado por um atravessador, ele me levou em um receptivo que também é um restaurante chamado delicias do mar, onde me cobraram 85,00 pelo passeio.
lá foi outra decepção. maragogi tem 3 piscinas principais. galés, taocas e barra grande. em vista da grande procura e pela degradação do lugar, os icmbio exige um revezamento das embarcações, ou seja, um catamarã que foi um dia nas galés não pode ir no dia seguinte na mesma piscina. a mais famosa e a que todos veem em fotos é a galés. alguns receptivos te enganam dizendo que estão indo pras galés quando estão indo pra outro lugar. já outro, te convencem ir pra japaratinga, dizendo que é a mesma coisa, e não é!!. foi oque aconteceu comigo. 


Nos convenceram a ir pra japaratinga, uma cidade ao lado de maragogi, dizendo que veria as mesmas coisas das piscinas galés . quando cheguei encontrei a água turva e meia dúzia de peixes. até o mergulhador do qual contratei o mergulho ficou com vergonha de me cobrar.
fiquei revoltado pois o atravessador, lembra dele? me disse que devolveria o dinheiro se não ficasse encantado com o lugar! vocês acham que encontrei ele quando voltei pra maragogi?
cheguei até pedir meu dinheiro de volta ou remarcar o passeio no restaurante delicias do mar, mas a proprietária, dona elba, dona do receptivo e restaurante foi grosseira e mal educada conosco e até mesmo com o mergulhador que nos acompanhou e ficou do nosso lado.
fica a dica: não aceitem atravessadores, contrate se possivel, direto com os marinheiros ou os donos das embarcações que ficam a beira mar, na orla de maragogi! e não contratem serviços, se possível nem consumam nada no delicias do mar, que também fica na orla da praia do centro de maragogi, se não quiser ter alguma dor de cabeça.

No dia seguinte, após muito procurar, encontramos uma excelente profissional, que se chama gisele, ou apelido gil, uma marinheira que nos levou pras galés, fez um ótimo atendimento e até mesmo conseguiu um desconto no mergulho e nas fotos, que valem a pena, se quiser aproveitar bem o passeio!

100 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil