Patricia Santos
tem 40 anos, mora em Uberaba, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Porto seguro - Lugares que fui
Porto Seguro Esteve lá a dois em Janeiro/2015 e achou Muito bom

Bem, depois de tanto colher informações, nada mais justo que contar como foi minha viagem.
Fui para porto seguro 17/01/2015 e me hospedei no hotel sueds mayriporã. Não é um hotel luxuoso, mas é arrumadinho... os problemas do hotel foram: uma tv das antigas, com um controle que funcionava muito mal, frigobar meio acabadinho e as tomadas são horríveis (burracos muito largos para o carregador do cel). Fora isso, não tivemos problemas. As roupas de cama eram limpinhas, trocadas diariamente. Nota 7 para o hotel.


Quanto as praias conheci várias e vale lembrar que gosto de uma cervejinha. Em todas elas uma garrafa de 600ml gira em torno de 9,00 (lembrando que ao final tem os 10%) maaaassss como esperta que sou, levei bolsa térmica para 2 fardos de latas... assim, onde eu ia, levava minha própria cerveja (até porque em algumas praias é dificil encontrar uma brahma. skol. cristal).
Em taperapuã, fui no axé moi e no toa toa. Ambos lotaaaados, e como não gosto de muvuca, fui apenas uma vez em cada... só pra conhecer mesmo. No axe moi fui em um show noturno, e não é caro, paguei 70,00 pelo show do jamil e 80 pelo leo santana. Ambos open bar de bebidas.
No hotel, conheci dois casais na reunião da cvc. chegamos no mesmo dia, e fizemos a maioria dos passeios juntos. Isso foi muito bom, pois sempre dividiamos taxi.
La usa-se muito o carro doblo, que leva 6 pessoas e quase sempre é 30 reais a corrida.
Passeio à arraial da ajuda: Pagamos 30,00 de taxi até a balsa (5,00 por pessoa), frente a balsa, tem vários comercios, e la mesmo eu ja comprava cerveja e gelo, enchia minha bolsa termica e continuava... pagava 3,50 na balsa. Do outro lado tem várias vans, onibus e taxis pra te levar.
Em arrial, a praia que mais gostei foi Mucugê. Antes de sentar eu ja avisava que ia consumir a minha cerveja e comprar apenas aperitivos... Lá as coisas não são caras, só tem uma entrada para a praia, e ficamos na primeira barraca à direita... muito aconchegante, um peixe para 2 pessoas por 30,00 (já com acompanhamentos)... Nós pagamos 100,00 em um peixe para 7 pessoas (peixe, arroz, feijão, mandioca frita e salada)... la diz que tem consumação, mas se tiver só em duas pessoas, é só explicar que não consegue consumir tudo isso que eles negociam com vc.
Coroa vermelha: (Fomos de táxi, mas o coletivo te deixa la por 4,10) praia muito bonita, passei o dia na cabana mar azul. Estávamos em 6. Pedi um almoço que deu para 3 pessoas, paguei 70,00 e garanti minha estadia la o dia todo. O restante da galera, como espertos que são, almoçaram nos restaurantes da avenida, e pagaram por volta de 12 reais o prato. 

Lá as lembranças são mais baratas que na passarela do álcool.
Pitinga (em arraial): o trajeto foi o mesmo que mucugê, uma praia fica ao lado da outra. Gostei, é bonita mas preferia mil vezes mucugê, tanto que nesse dia, desci da van em pitinga, fiquei muito pouco la (nem sentei nas cabanas), fui pela praia até parracho, sentei, tomei minha cervejinha e comi uma porção de carne com fritas por 56 reais e continuei andando até mucugê, onde nesse dia não sentei nas cabanas... sentei em uma sombra debaixo de uma arvore e ali fiquei.
Trancoso: atravessar a balsa e pegar onibus por (8,00 ou 10,00) reais até la. A praia é lindíssima... Mas oooooo cidade feia. na praia tem passeio a cavalo por 20,00. Lá as coisas são mais caras, mas só comprei uma porção de fritas e uma caipirinha. Deus uns 35,00.
Na passarela, vc encontra de tudo... restaurantes mais finos, comida por 20,00, restaurantes por 13,00. Comi até cachorro quente por 4,00. Tapioca por 7,90. Açaí na tigela por 13,00.
Enfim. não achei caro, mas o fato de eu ja levar minha cerveja me fez economizar bastante e não me impediu de sentar em cabana nenhuma. Nenhum dia almocei ou jantei no hotel, por aos arredores dele, você encontra prato feito por 14,00 enquanto que la eu iria pagar uns 50,00. Todos os dias fui ao mercado e comprava pão, presunto, iogurte, frutas e entrava na boa para meu quarto. Ninguem nuuunca falou nada. 

Ahhh a ultima dica, la tem muuuita gente muito sem educação. Claro que não são todos, mas toda hora vem um ambulante com alguma coisa e se você se recusa, eles saem te xingando. Melhor nem dar moral.
No mais... é isso!!! Agora as proximas ferias pretendo voltar pro ceará ou conhecer o sul.

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil