Alexandra N Santos
tem 43 anos, mora em belo horizonte, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Farol - Salvador é lindo, porém separado por um cordão sanitario, violencia e drogas
Salvador Esteve lá com a família em Janeiro/2015 e achou Muito bom

Fui a Salvador agora em janeiro de 2015, logo que cheguei um senhor me falou quer aproveitar Salvador? vista-se como o povo daqui short, chinelo, roupas bem simples e leve coisas de valor em sacolas de plástico. A bandidagem rola solta e as drogas também.A escravidão aqui não acabou e vc não encontrará como imagino e vê na televisão os artistas dizendo amo salvador , negritude linda ! Eles vivem cercados de segurança. Infelizmente era tudo verdade.Fiquei por dez dias em um apto bem no Farol, no primeiro dia vi um assalto e lembrei desse senhor. 


Me vesti todos os com roupas bem simples e sacolas de plásticos e me dei bem. Vi Salvador como ela é linda porém esquecida, crianças de seis anos trabalhando para comprar droga e fumar na frente de qualquer um no farol, pessoas bem vestidas só brancos os negros excluídos... pensei até que a droga fosse liberada em Salvador. Os preços eram para todos , na verdade achei bem barato. Aconselho fazerem o mesmo ,mal vestida, não fui em momento nenhum incomodada.Andei de ônibus( 3 reias e te levam a todas as praias), van( 7 reias praia do forte- linha branca ) e táxi que são super barato ( 2,5 a bandeira 2 pessoas acima de 4 reais), só um taxista que quis me passar a perna mas mandei ligar o taxímetro e disse pra ele sou daqui kkk Os atendentes de todos os lugares parecem ter medo de turista, costumam dizer: peça já, porem no dia de vir embora recebi beijos e abraços.Conheci o mercado modelo, elevador Lacerda subi e desci é 0,15 centavos)Pelourinho (foi durante o dia e noite- a terça tem show do Genoronimo de graça para todos), Farol de cima a baixo, Stella Maris , projeto Tamar( maravilhoso, entrada sem agencia 18 reais adulto e 9 criança , com agencia 25 reias) Se for sozinho, Comi vários acarajé, a cidade estava limpa,limpíssima, a cidade baixa é um marco porém esquecida. A escravidão ainda vive por lá e esses cantores da mídia em nada amam a Bahia eles deveriam se sentir envergonhados.

Pretendo voltar muitas vezes, lá é como se vc estivesse em outro pais.Aqui aluguei um apto no farol por 10 dias, 1400 reias mas tem pousadas por 110 reais a diaria para 2. Fica a dica não ande sempre mal vestida e não vá pensado em mistura de raças isso não existe por lá isso existe no Rio.Contudo amei Salvador!

30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil