Barbara

• Taperapuan
    Porto Seguro

Taperapuan e seus encantos
Porto Seguro Esteve lá em Janeiro/2017 e achou Excelente!

O paraíso é aqui!!!

Nao fui por agencia. Fui com minha familia de carro. Fiquei em taperapuan, aluguei uma especie de flat super agradavel, como nao conhecia, dei muits sorte. Pertissimo de tudo! Conheci as 3 principais barracas da orla norte, Axe Moi, Barramares e a Toa Toa. A toa toa foi um pouco decepcionante. Chegamos pela hora do almoço e estava lotada. Tentamos procurar alguem que nos disponibilizasse uma mesa na areia (com criança preferimos ficar prox ao mar) e era um empurra empurra de graçons que so jesus!

Uma ma vontade do garçon 38 dizia que tinhamos que ir a outra ponta pq ali ja estava lotado e como andar por entre mesas, cadeiras amontoadas num sol sei la de quantos graus? Quando estava desistindo e indo embora uma especie de gerente ouviu minha reclamaçao e pediu que 59 nos atendesse (eles sao chamafos por numeros). Ai entendi que cada garçon tem seu limite de mesa e ja havia extrapolado a do 38 por isso nao QUERIA nos atender (se comunicar nao sai caro). Descobri que era ma vontade pq o garçon 59 atendia a parte de cima, fora da areia, mas se dignou a nos atender fora de sua zona de atuaçao e fez muito bem seu trabalho. Fui a epopeia do descobrimento e nao vi grandes coisas, um guia fslando rapido e com pressa mostrava algumad plantas nativas, uma oca e areplica do navio de pedro alvares cabral. 20,00 por pessoa. Achei salgado o preço principalmente pq estavamos em 4 e ate a de 11 anos pagou, para nao muita coisa. Fomos a aldeia da jaqueira e achei bem legal! Na passarela do alcool tivemos a sorte de conhecer Binho, de uma barraca de doces... Alias que doces! Cuzcuz, pudim de tapioca melhores da bahia, sem açucar e deliciosos. Um docinho feito de cacau que é uma perdiçao. Mas o melhor é a simpatia, a prosa, as historias e principalmente as dicas. Ele foi nosso guia! Todas as suas sugestões foram perfeitas.

Uma delas o restaurante do Dede. Da pra ir pelo waze. Lugar muito muito muito simples bem.como nos foi descrito pelo Binho, mas de um sabor a comida, e de um preço... Muito diferentes do que vimos e sentimos nos outros lugares. Comida caseira, ambiente super limpo. Fui ao banheiro pelo lado de fora e achei que encontraria um lugar escuro, umido mal cheiroso. Contrário limpo, claro, bem asseado. Vale a pena conferir! Ah a barraca do binho fica na passarela bem em frente ao restaurante tia nenzinha. Nao deixem de ir, de provar seus quitutes viciantes (iamos dia sim dia nao), de rir com suas historias e se deliciar com suas dicas. Pertinho de casa descobri um food truck de hambirguer artesanal e muita simpatia. Maravilha de sanduba que fica na rua do posto policial prox ao Axe Moi. As dicas sobre comidas sao importantes pq os restaurantes sao caros e como nao temos costume de comidas carregadas em temperos e condimentos prontos é certo de passar mal. Como vi gente nesse sofrimento nos quase 15 dias que fiquei em Porto. O transito na Av. beira mar é intenso pela manha. A fila de carro pra balsas pelo menos no domingo foi de mais de 1h. A noite apos as 23h tudo para. No maximo o lual toa toa toda terça feira que eu nao fui mas vi lotar. A praia de Coroa Vermelha, indicação de Binho foi perfeito. Quiosques com redes embaixo de coqueiros, uma longa distancia de corais e aguas rasas e quentes tornam o passeio absolutamente deslumbrante. Tive sorte, 2 dias de mare baixa nos deixou a mostra aquele pequeno grande espetaculo. Nao é necessário pagar os grandes valores do passeio. Da pra fazer por conta propria. Nao gostei muito das praias em Arraial D Ajuda. Praias com muitos corais e algas euma coisa bem ruim é que se quiser ver varias praias num dia haja dinheiro: 10,00/20,00 por estacionamento em cada praia e apesar de ser dificil achar vaga longe dos cobradores na maioria das vezes conseguia ou barganhava a metade do preço. E como os baianos sao bons de jogo nornalmente conseguia. Praia de pitinga maravilhosa com.suas falesias. O mar fica mais forte ao entardecer. Praia de taipe em trancoso sem igual. Nada mais é do que, pela areia a extensao da pitinga, mas de carro vc segue um estrada de terra por uns 30,40min ate achar a beleza. Praia do espelho nao vi grandes coisas. E tao bonita quanto as outras. Aguas rasas e muito quentes. De fato o melhor lugar pra ficar e taperapuan. Proximo a tudo. Mas discordo do que ouvi e li antes de.chegar aqui sobre tudo ser muito barato. Achei tudo bem caro, mercados e farmacias, passeios.... Nada e assim tao barato quanto disseram me. Pra.circular de carro ande com boa quantia em dinheiro e trocado porque qualquer parada é 10,00/20,00. O quanto antes estarei de volta.

Quero me hospedar nos deliciosos hoteis/posadas da praia do espelho com suas espreguiçadeiras a beira mar, nada ao redor so mesmo o mar calmo calmo e estonteante. Porto Seguro é uma delicia! E realmente um dos.melhores lugares a se visitar.