Raira Moraes
tem 41 anos, mora em Belo Horizonte, já enviou 1 dica.

Minhas Dicas (1)

Salvaterra,, Soure e Cachoeira do Arari - Conhecendo o Marajó
Ilha de Marajó Esteve lá a dois em Dezembro/2011 e achou Excelente!

Recomendo a todos que se aventurarem a um passeio no Marajó a providenciarem um veículo. Não dá para aproveitar o passeio em sua plenitude sem carro. as praias são longe e os transportes locais, como táxi, são mais caros, principalmente se for em alta temporada. Aconselho a alugar um carro em belém. No marajó, aluguel de veículo é muito caro. se for em baixa temporada, é possível negociar preços melhores. lá também existem as mototáxis. Porém, para um passeio mais distante, os preços são mais salgados.

A ida ao museu do Marajó, em cachoeira do Arari, é obrigatória, bem como o almoço na zezé. pedir um pirarucu. simplesmente maravilhoso! A pousada bosque dos aruanãs, em salvaterra é ótima! comida deliciosa. preço muito bom, e uma das raras que aceita cartão de crédito.
Recomendo também comer uma moqueca de arraia, num restaurante na praia de água boa. é um restaurante que fica embaixo dos cajueiros. essa praia é o seguimento da praia de joanes.
se for de carro, e ficar hospedado em salvaterra, ficar atento para o horário da balsa de soure. a última sai às 19h para salvaterra.

Se estiver de moto, não há problema, pois é possível a travessia de rabeta e ficam até tarde funcionando. As pessoas do local são muito calorosas e hospitaleiras.
é isso, amigos!! aproveitem o marajó! É realmente um passeio imperdível.

157 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil