ana rosa
tem 50 anos, mora em marília, já enviou 1 dica

Porto de Galinhas - Melhor Viagem da Minha Vida!!! Não Foram Muitas, Mas Foi a Melhor.
Porto de Galinhas Esteve lá a dois em Janeiro/2015 e achou Excelente!

Fui conhecer este paraiso em janeiro, e me encantei com as belas praias que tem lá.
fiquei hospedada na pousada butiás, uma pousada novinha em folha, quartos super aconchegantes e limpos, atendimento nota 10 do pessoal que trabalha lá, gostaria de deixar meus parabéns à Larissa (proprietária) muito gente boa e atenciosa. um luxo de pousada.
restaurantes... gostei de alguns bons restaurantes, mas minha indicação vai pra dois deles.
cabidela da natália, muito booooom! comi uma peixada no molho de camarão que tô com saudades até agora.

E o bar caxeira, no centrinho de porto, lá comi um escondidinho de carne de sol e no outro dia comi de camarão! delícia!
os passeios eu fiz por indicação da pousada, me passaram o contato do alex. super gente fina, atencioso, conhece como ninguém as praias e os lugares que fomos, e foi nos buscar no aeroporto quando chegamos e depois foi nos levar de volta. atendendimento super vip.
fizemos com ele a praia dos carneiros, (lindaaaaa) uma das melhores que já vi, junto com a ilha de santo aleixo.

No outro dia fomos à algumas praias do cabo de santo agostinho. paramos num banho de argila, onde nos rendeu muitas risadas, o alex sempre nos animando, tirando muuuuitas fotos nossa. depois fomos em mais duas praias, que não me lembro o nome agora, mas leva o nome de um peixe. fomos no mirante do paraíso, lindo lugar pra fotos, e depois fomos em outro mirante que tbm não lembro o nome. o alex ainda nos levou num forte em ruinas, ele sabe tudo e mais um pouco sobre a história do lugar. por ultimo nos levou numa vilinha antiga, onde tinha uma igreja bem antiga e umas ruinas de um convento bem antigo. por ultimos fomos em calhetas, um show de praia, em forma de coração, incrível vendo de cima. desci de tirolesa e tudo mais...
conhecemos no dia seguinte a ilha de santo aleixo. realmente faz jus a fama que tem. muito lindo o lugar, ficamos apaixonados pela beleza natural da ilha. lembrando muito a ilha de lost rsrsrs. fomos até um lugar lá na beira da praia onde embarcamos numa lancha providenciada pelo alex, passamos mais que o tempo que era previsto, o cara da lancha tbm era muito simpatico, nos deu um show de manobragem de lancha. lá comemos lagosta e a travessa era folha de coqueiros, bem rustico mesmo. mas uma delicias sem igual. e pagamos apenas 50,00 por uma porção com 5 lagostas. fizemos mergulho só com a mascara, um espetáculo.

No outro dia fomos a serrambi,com o bugueiro marcelo. um passeio bom, mas com pouco estrutura. praias com piscinas naturais, muito lindo, mas o restaurante deixou a desejar.
fizemos maragogi, de novo com o alex. paramos em um mirante onde se via toda orla de maragogi, depois fomos direto pro restaurante onde sai o catamaran,(acho que é esse o nome do barco) super estrutura, comida deliciosa. comemos um peixe frito que foi maravilhoso tbm.
maragogi é lindo, andamos meia hora de barco até as piscinas naturais em alto mar. lá a água é muito transparente e morninha, fizemos mergulho com cilindro, muito lindo, vários peixinhos nos cercando. uma experiência única na vida! de lá ainda ganhamos uma tarde pra curtir uma outra praia, ponta de mangue.
no ultimo dia de passeio, não íamos fazer mais nada... porém, graças a deus o alex nos convenceu a fazer o passeio de buggy pelas praias de porto mesmo, ponta a ponta. ele mesmo foi nosso guia bombril (como ele mesmo fala) guia, segurança, motorista, fotógrafo, puxa saco) kkkkkkkk um pouquinho de cada coisa.

Conhecemos as piscinas naturais de porto, fizemos passeio de jangada, show, mergulhamos novamente com os peixinhos nos dando voltas. depois fomos a muro alto, a melhor praia de porto, muito calminha com um muro de corais cercando a praia, barraca de praia com cadeira e guarda sol dentro dágua, um verdadeiro paraiso. fomos tbm no pontal do cupê, onde a praia tem piscinas naturais tbm, muito tranquilinha. por ultimo, fomos ao pontal de maracaipe, onde fizemos um passeio de jangada que conhecemos os manguezais e vimos os famosos cavalos marinhos de porto. um passeio realmente indispensavel pra quem vai conhecer porto de galinhas.
nota mais positiva dessa viagem dou ao nosso guia alex. sempre disposto a nos dar alguma dica e sempre com um sorrizão no rosto. super indico pra quem for a porto. os contatos dele são 81 85813288 e o whats dele é 8197545861. ele tem um grupo no face que dá muitas dicas. o nome do grupo é Porto de Galinhas.

Espero ter ajudado nas dicas e boa viagem a quem vai. porque eu com certeza voltarei um dia!