Jefferson Félix

• Ponta Verde
    Maceió

Ponta Verde - Uma das melhores viagens
Maceió Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Excelente!

Orla da praia de Ponta verde

Antes de viajar entrei aqui e pesquisei bastante, foi muito util pra mim, agora vou passar pra vcs como foi e algumas dicas. Fui com minha noiva para Maceió dia 03 de janeiro de 2014, ficamos 2 semanas lá. Foram 10 dias no Hotel Gogó da Ema, em Ponta Verde, o hotel é simples, porém muito bom, bem localizado, 50 metros da praia, próximo ao Quiosque Lopana, que é super badalado, para conseguir uma mesa tivemos que chegar cedo, próximo também da praia de pajuçara, feira de artesanato, entre outras. A praia de ponta verde não é muito utilizada, tem uma saída de esgoto, da pra sentir o fedor em algumas partes, a praia de pajuçara é muito bonita, e bem movimentada, águas cristalinas e sem ondas, muito bom, lá tem os passeios de jangadas que levam até as piscinas naturais, nós optamos por não fazer esse passeio, deixamos para fazer em maragogi que tem piscinas maiores e é bem mais bonito, fomos no restaurante Imperador dos Camarões, proximo a feira de artesanato, na orla de pajuçara, comemos o chiclete de camarão, muito bom, uma dica, se forem em 2 pessoas peçam o prato pra uma pessoa, a não ser que comam muito.. Fizemos 4 passeios, todos com a empresa Luau Turismo, empresa muito boa, pesquisamos aqui antes de ir, vi muita gente indicando eles, o único problema é que eles não ficam mais na orla com a van, tivemos que ligar pra eles, mas valeu muito a pena, todos os guias são gente boa, o mosquito muito engraçado, cheio das piadas, Josivaldo tbm muito engraçado porém bastante profissional, se fizerem algum passeio com ele não vão mais esquecer da musica Ai que saudade do céu, do sal do sol de maceió kkk. Os 4 passeios foram Maragogi, Gunga, Dunas de Marapé e Tabuba, para quem pretende ir para maragogi só vai se tiver disposto a fazer os mergulhos, pq só tem isso pra fazer lá, as fotos ficam bem bacanas, no gunga foi a que mais gostei, antes de ir pra lá paramos na barra de são miguel, pra quem quiser ir pro gunga de embarcação, é bem perto mas optamos por ir na van mesmo, praia do gunga muito bonita, o restaurante que a Luau nos levou é muito bom, lá fizemos o passeio de bugre até as falésias, foi 35 reais por pessoa, eu nao achei que compensou muito o passeio de bugre, unica coisa de bom foi tirar fotos nas falésias, mas a praia do gunga em si é muito boa, na volta o guia Josivaldo parou na praia do frances pra tirarmos fotos, não vi nada de mais lá, bastante ambulante etc..

Em dunas de marapé foi muito bom, lugar muito bonito, fizemos o passeio no pau de arara,conhecemos lugares lindos. Em Tabuba é bem tranquilo, bom pra descansar, nas barracas que ficamos tem redes, bom pra relaxar depois do almoço, a praia também é muito bonita. Depois de 10 dias em maceió fomos para um hotel em Jatiúca, Pousada Capital das Águas, 2 quadras da praia, hotel bom, porem sem elevador que dificulta muito para subir com as malas, a praia de jatiúca é pouco movimentada mas eu gostei muito pq la tem ondas, minha noiva ja não gostou..

Em jatiuca tem muitos restaurantes bons, Parmegianno, Bixo do mar (muito bom msm, comida boa e barata, feita bem rápido) etc.. Espero ter ajudado.