Maycon Souza
tem 25 anos, mora em Brasilia, já enviou 6 dicas, já publicou 7 fotos.

Minhas Fotos (7)

Salvador (3), João Pessoa (1), Maceió (1), Natal (1), Porto de Galinhas (1)
  • Ponta Verde
    Maceió
  • Porto de galinhas
    Porto de Galinhas
  • Bessa
    João Pessoa
  • Ponta Negra
    Natal
  • Praia da Barra
    Salvador
  • Praia da Barra
    Salvador
  • Praia da Barra
    Salvador

Minhas Dicas (6)

Natal (2), João Pessoa (1), Maceió (1), Pirenópolis (1), Salvador (1)
Será que vale a pena?
Maceió Esteve lá com a família em Fevereiro/2011 e achou Bom

Então, assim como peguei importantes dicas por aqui, deixarei o meu legado..

As praias:
As praias são realmente lindas, coisa de outro mundo, porém como o ser humano tudo estraga e nada conserva, deixa as praias a desejar. As praias de Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara são lindas porém lotadas e poluídas.

Praias do litoral Sul temos a do Francês que é cheia, com muitos ambulantes. Tivemos uma cena que um cara mostrou uma faca para nossos amigos argentinos que não quiseram ficar na barraca que ele indicava.
Temos a praia do gunga com almirante que é linda e com estrutura.

Praias do Litoral Norte temos Paripueira e Ipioca.
Vale dar ênfase na praia de ipioca que é a melhor praia de Maceió, com barraca bem estruturada, pessoas bonitas, água limpa e ondas fracas.
Não deixe de ir a Maragogi e fazer o mergulho, pois é simplesmente perfeito.
Vá também em porto de galinhas.
* Obs: Fujam do passeio às nove ilhas. O barco não tem estrutura, o passeio é caro, os guias não sabem falar, as praias das proximidades não tem estrutura de barracas e nem para mergulhar pois há muito água viva na praia.

Comida: Se alimentar em Maceió não é algo barato. Falam de São Paulo, Brasília e o Sul do País, mas lá as coisas são salgadas de caras. Outra situação que dificilmente você encontrará é uma comida normal (do tipo arroz, feijão, carne e frango). Fiquei lá 15 dias então já sentia falta da comida normal.

Aluguel de carro ou receptivo?
Atenção, vale muuuito mais você alugar um carro a ter que ficar com horário contado e desconforto dos receptivos.
Paguei 60 reais por dia com Km livre, fui à praia do sul, do norte, porto de galinhas entre outros passeios pela cidade.
O receptivo além de sair mais caro, não vale apena.

A cidade:
O que acho interessante é que falam que Maceió é o Cancun Brasileiro, mass não foi o que achei, pois a cidade é suja. Achei mais sujo que Salvador. O contraste social é gritante. Há muita pobreza e muitos moradores de rua na cidade. O governo não investe na cidade.

Hospitais Particulares: O único bom de lá é a unimed, o resto são iguais a hospitais públicos.

Hótel: Fiquei hospedado no Hotel Maceió Mar Hotel e apesar das instalações serem antigas, gostamos do atendimento, do café da manhã e da cama.

A dica final que dou é se você tem esta vontade de ir a Maceió, pense bem, observe bem. E vá preparado financeiramente e não espere uma cidade maravilhosa...

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Perfeita Cidade
João Pessoa Esteve lá a dois em Abril/2009 e achou Excelente!

Acabei de chegar de João Pessoa e que cidade perfeita, linda e histórica.
Você vive história, você vive a natureza. Ao entardecer não deixem de acompanhar o Bolero de Ravel. Fiquem no primeiro bar para que às 18h, vocês possam acompanhar uma violinista que não tem quem não fique de boca aberta com a beleza da jovem e da perfeição de sua harmonia. Vá com dinheiro e aproveita a terra.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pontos Positivos e Negativos
Natal Esteve lá a dois em Abril/2009 e achou Excelente!

Acabei de chegar de Natal e João Pessoa e indico esta viagem para todos que procuram descansar e curtir.

Pontos positivos: Hotel Natal mar, simplesmente perfeito, com presteza nos serviços e com profissionais altamente capacitados. Empresa de prestação de serviços ao turistas Marazul, uma empresa que não fica te empurrando passeios e que disponibiliza de guias capacitados também, e conta com preços acessíveis. Passeios às dunas de Genipabu, cara, porém perfeita. Passeio a Praia de Pirangi e ao Cajueiro, perfeito. Passeio ao Forte dos Reis Magos, muito boa a vista da natureza.

Pontos negativos. Empresa Potiguar Turismo, horrível e com guias terríveis e o pior de tudo é que eles ficam te empurrando passeios e falando em todo o roteiro, tornando seus passeio cansativo e até tedioso, portanto evitem. Forte dos Reis Magos, como falei acima, a vista da natureza é perfeita mas quem gosta de história lá não chega a ser um museu como os fortes de Salvador e Rio de Janeiro por exemplo.

Obs: evitem ir a Natal em abril que mais chove do que faz sol.

16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vale a pena!
Natal Esteve lá a dois em Abril/2009 e achou Excelente!

Uma manhã maravilhosa!

Acabei de chegar de Natal e João Pessoa e indico esta viagem para todos que procuram descansar e curtir. Pontos positivos: Hotel Natal Mar, simplesmente perfeito, com presteza nos serviços e com profissionais altamente capacitados. Passeios às dunas de Genipabu, cara, porém perfeita. Passeio a Praia de Pirangi e ao cajueiro, perfeito. Passeio ao Forte dos Reis Magos, muito boa a vista da natureza. Evitem ir a Natal em abril que mais chove do que faz sol.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Rio das Almadas - Excelente Pousada
Pirenópolis Esteve lá a dois em Março/2009 e achou Excelente!

Acabei de chegar de Piri e achei tudo simplesmente perfeito. Pela segunda vez no ano, fui à cidade e fiquei hospedado na pousada Rio das Almas, que é extremamente perfeita pois há profissionalismo, amizade, conforto, qualidade e pra quem gosta de paz, não tem outro local. Logo Atrás da pousada há um rio com uma cachoeira, locais bem tranqüilos e com pouco movimento. O café da manhã é tradicional da região. O preço é acessível e os apartamentos são todos chalés.
Obs: pra quem procura sossego, é aconselhável ir a Piri, fora de feriadões, pois a cidade fica intransitável, fedorenta e barulhenta. Para os casais e familias, aproveitem os finais de semana.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia da Barra - Vale a pena passar de manhã
Salvador Esteve lá a dois em Janeiro/2008 e achou Excelente!

Manhã na praia da barra

Estive em Salvador várias vezes da minha vida e em diversos bairros de praia. O meu preferido foi a Barra, pois o contato com a natureza é pleno pelo simples fato de que quando amanhece o dia temos uma vista perfeita, e assim quando o sol se põe temos a dádiva de uma deslumbrante arte da natureza. Vale a pena estar lá.

19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil