Natália
tem 36 anos, mora em São Paulo, já enviou 1 dica, já publicou 20 fotos

Bonito (19), Delfinópolis (1)
  • Bonito
    Delfinópolis
    Bonito
  • Bonito - MS
  • Bonito MS
  • Gruta do Lago Azul
    Bonito

Beleza sem par!!! Povo hospitaleiro!!
Bonito Esteve lá a dois em Dezembro/2012 e achou Excelente!

Rio da Prata

Estive em Bonito de 30/11/12 a 03/12/12.
Comprei a viagem em um site de compras coletivas pela empresa Tourin, onde já estava incluso no pacote ( O aéreo ida e volta, com saída do aeroporto de Guarulhos/SP - Campo Grande/MS). + transfer ida e volta de Campo Grande - Bonito + 3 noites de hospedagem na pousada Chamamé. A Tourin cumpriu rigorosamente o que estava na propaganda do site, considero uma empresa séria.

A pousada Chamamé é bonita, bastante aconchegante, organizada, com bom atendimento e não fica muito distante do centro (eu e meu marido iamos jantar no centro e voltavamos a pé).

Antes de fazer a viagem tivemos que tomar 1 dose da vacina de febre amarela, pois aqui em São Paulo ela não faz parte do calendário básico de vacinação. Deve-se tomar pelo menos 10 dias antes da viagem!

Lí bastante as dicas desse site e nos ajudou bastante.
Principalmente com relação a picada de mosquitos (rsrs), seguimos os conselhos e começamos a tomar a Vitamina do Complexo B 4 dias antes da viagem e enquanto estavamos lá continuamos tomando e usamos desodorante sem cheiro para não atrair os insetos...e deu bastante certo!! Super recomendo!!! Deixamos também um SBP spray automático ligado no quarto 24 horas por dia!!

Como Bonito tem inumeras opções de passeios, tinhamos pouco tempo (3 dias)e um lugar mais bonito que o outro. Montamos nosso roteiro da seguinte forma:

30/11 - Chegamos na cidade por volta das 15h00 -fizemos o check in na pousada e já começamos nossos passeios - Visitamos a Fábrica Taboa e o Projeto Jibóia nesse dia. - Jantamos na Casa do João, que por sinal é um ótimo restaurante e o Sr. João cumprimenta os clientes na mesa!! A carne de jacaré é divina!!!

01/12- Visita a Gruta do Lago Azul e Flutuação no Rio da Prata - Jantamos no Taboa Bar, também muito bom e com música ao vivo, super animado!!

02/12- Visita as Cachoeiras da Boca da Onça + rapel (maravilhoso, ótima vista!!) e Visita ao Aquário Municipal do centro da cidade. (até alimentamos as raias!!!) - atendimento nota 10!! - Jantamos no Taboa Bar novamente pois era o único que estava aberto devido ao horário avançado.

03/13 - Bem cedo - Visitamos o Baneário Municipal e até vimos araras no local, alimentamos os peixes com ração própria que é vendida no local á 1,00 real. - ás 10h30 fizemos o check out na pousada e retornamos.

Todos os passeios que fizemos foram pela maravilhosa AGÊNCIA AR. Que nos deu toda a atenção necessária para que nossa viagem fosse inesquecível. Muito atenciosos e educados. Atendimento 24 horas na cidade, no site deles existe um chat para tirar as dúvidas, e tem vários títulos de qualidade.

Nos passeios de flutuação e cachoeiras alugamos câmera aquática, que também deve ser reservada com antecedência devido a grande demanda.
Nos demais passeios levamos nossa câmera semi profissional. O único arrependimento que tivemos foi de não levar um tripé para a Gruta do Lago Azul, pois realmente as fotos saem tremidas, a sorte foi que conforme eu ia descendo a gruta, ia testando a câmera, e consegui algumas poucas fotos boas...mas foi dificil. A guia que foi conosco também levou a câmera e depois tem a opção de comprar a foto por 10,00 reais. OBS: ir com roupas leves e um tenis que não derrape pois em alguns trechos são bastante escorregadios.

As trufas das frutas típicas da região também são ótimas, boas opções para dar de presente! Adorei a de Guavira e Jaracatiá!!

Nos locomovemos para os passeios de transporte particular, também oferecido pela Agencia Ar, mas para pessoas que vão em grupos maiores, é bem interessante a locação de vans, pois o preço fica bem mais acessível. A motorista tinha toda a paciência de as vezes parar o carro para fotografarmos os animais que encontrávamos pelo caminho (boi, vacas, aves, ovelhas...).

O pessoal é bastante receptivo e hospitaleiro.

Sem dúvida voltaremos a Bonito para dar continuidade aos passeios. Ficamos encantados com as belezas naturais!!
Espero que tenha ajudado!!!