Todas as dicas de Serra Negra (82)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Cachoeiras e bela paisagem na estrada
Daniele Teixeira
Dica enviada por Daniele Teixeira
Esteve lá a dois em Maio/2013 e achou Muito bom

Para ir e voltar à Serra Negra, aconselho ir pela estrada de Monte Alegre do Sul, está melhor conservada do que a de Amparo. E é possível encontrar duas cachoeiras ao lado da estrada, as paisagens também são lindas!
Dica: melhor viajar durante o dia, pois a estrada inteira é cheia de curvas, não há iluminação na estrada e é uma faixa p/ ir outra p/ voltar, é um pouco perigoso.

64 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cantina San Marco e Le Caffé
Daniele Teixeira
Dica enviada por Daniele Teixeira
Esteve lá a dois em Maio/2013 e achou Excelente!

O Restaurante Cantina San Marco é muito bom, eu pedi lasanha com molho rosé e meu noivo pediu nhoque ao sugo. Ambos os pratos são grandes e maravilhosos, o restaurante é informal e agradabilíssimo! O preço também é compatível ao prato, nada muito caro!

Fomos ao Le caffé no fim da tarde de sábado, é pequeno, ambiente agradável, estava lotado, mas não demoramos para encontrar uma mesa, um ótimo lugar para tomar um capuccino, ou chocolate quente, comer um pão de queijo e os bolos caseiros! Fazendo comparações, a Casa do Pão de Queijo, além de ser bem mais caro, não chega aos pés da qualidade do Le Caffé.

33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sr. Bacalhau - Divino
Usuário sem foto
Dica enviada por Francelso P Andrade
Esteve lá com a família em Maio/2013 e achou Excelente!

Ir a Serra Negra e não comer no Sr. Bacalhau, é um crime, pois o atendimento é nota 10, a qualidade dos produtos também nota 10, apresentação dos pratos, nota 10, sabor, nota 10, carta de vinhos, nota 1000. Bem enfim todos os adjetivos seriam poucos para descrever os momentos incríveis que vivenciei no Sr. Bacalhau! Quem falar que é caro, é porque não conhece o atendimento, pois não me arrependo de nenhum centavo gasto, pelo contrário digo que foi um investimento. Parabéns à toda equipe do Sr. Bacalhau!!!!

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Teleférico & Cristo Redentor - Teleférico de Serra Negra-SP
Usuário sem foto
Dica enviada por JOSÉ MARIA DE FREITAS
Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Péssimo
Vista
Vista
Enviada por reinaldo

A cidade é ótima, porém o teleférico que leva os turistas ao cristo redentor tem seus cabos de aço amarrados em árvores, o que é um absurdo, pois árvores não são estruturas apropriadas. ou seja, além de antiecológico é um risco iminente para os usuários do transporte. Felizmente quando estive lá, o teleférico estava em manutenção e subi de carro onde pude conferir a barbárie. Sugiro boicote total ao mesmo, antes que aconteça alguma tragédia.

49 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Turismo rural - Um passeio legal
Usuário sem foto
Dica enviada por Junior
Esteve lá com a família em Janeiro/2009 e achou Muito bom
Fazendas de café oferecem visitas guiadas
Fazendas de café oferecem visitas guiadas Foto: Gerson Cordeiro

Uma opção interessante para quem aprecia um bom café, um passeio pelo campo, além de poder conhecer detalhes da cultura do café.

38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Taco-Taco - Maravilhoso
Usuário sem foto
Dica enviada por schualex
Esteve lá com a família em Janeiro/2008 e achou Excelente!

Pizzas maravilhosas e a sobremesa o tal bolinho taco taco, que na verdade é um petit gateau com sorvete maravilhoso. Nota dez.

27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mamma Fernanda - Agradável, charmoso e comida boa
Usuário sem foto
Dica enviada por alfredo
Esteve lá com a família em Junho/2006 e achou Excelente!

Achamos o local por acaso, muito bom e diferente de todos os locais que conhecemos em Serra Negra, a princípio nos pareceu um pouco sofisticado mas a recepção dos proprietários quebrou o gelo e tornou nosso almoço muito gostoso e nos sentimos como se estivéssemos em nossa casa de campo.
Recomendamos, é muito bom!

32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rancho Radical - Cidade abandonada
Usuário sem foto
Dica enviada por Fernanda
Esteve lá com a família em Novembro/2011 e achou Péssimo
Parque tem atrações para visitantes de todas as idades
Parque tem atrações para visitantes de todas as idades Foto: Associação Serra Negra Viva

A cidade está abandonada, nada mais está ativado, nem Rancho Radical, nem Pista de Patinação, restaurantes não funcionam a noite, uma droga... Não há nada para fazer, é um local que jamais indicarei a alguém. Se você não gosta de atividades, museus e afins, podem vir.

63 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Região Excelente para descansar.
Usuário sem foto
Dica enviada por João Guedes
Esteve lá a dois em Abril/2012 e achou Muito bom

Lugar excelente para descansar e relaxar. Fiquei na Pousada Vale da Montanha e valeu à pena. O atendimento é ótimo, o quarto confortável, o serviço de quarto adequado e o preço da diária excelente, hotel simples e honesto. Fomos comer a famosa torta de banana do Le Caffe, realmente vale a pena tanto pela torta como pela qualidade do café.

Os preços para roupas na região é excelente, tanto na rua principal de Serra Negra, como as outras cidades em volta. Nenhuma cidade fica a mais de 1 hora de carro, o que é muito legal para conhecer a região. Como todas tem os pontos turísticos próximos ao centro e não são grandes dá para curtir uma por dia e variar o cardápio nas várias cidades. Vale ressaltar o Bistecão em Águas de Lindóia: atendimento excelente com preços muito razoáveis, os pratos servem 2 pessoas que comam bem e ainda sobra. Fui 2 vezes a este restaurante onde comemos em um dia chuleta e no outro tilápia, ambos muito bem preparados.

Na questão alimentação, se vc for para passar a semana, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª os restaurantes fecham às 14:00h, se perder o horário, só lanches. De noite, tranquilo, atendem até 00:00h, quando fecham sem choro ou vela... Para quem gosta de beber com amigos e comer boas porções, recomendo o Bar Boteco. Apesar do nome nada tem de boteco, boas instalações, excelente chopp escuro e boa comida por um preço razoável. No centro de Serra Negra, tem vários lugares com venda de laticínios a preços baixos e de qualidade excelente, comprei e me arrependi de não ter comprado mais.
Vale a pena ir a Serra Negra? Se a intenção é desestressar, gastar pouco e conhecer um lugar que oferece compras e comida a bons preços, vá! Se prefere mais agitação, procure outro lugar. Para quem é trilheiro, tem passeios, mas quem é citadino, não tem muitos lugares para ir à noite.

70 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Fazenda Villa Verona - Hospedagem em Serra Negra (SP)
Usuário sem foto
Dica enviada por Vanelle
Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Muito bom
Dependências da Fazenda
Dependências da Fazenda
Enviada por Vanelle

Estivemos pela primeira vez em Serra Negra e nos hospedamos no Hotel Fazenda Villa Verona, onde fomos muito bem recebidos pelo Sr. Arthur.
A estradinha de acesso ao hotel fica na rodovia Amparo-Serra Negra, km 143 da SP-360; não é pavimentada, mas é muito bem conservada e em alguns metros nela se chega ao hotel.
E este lugar tem uma natureza deslumbrante, com muito sossego e flora/fauna maravilhosas além de piscinas, quadras, campo de futebol, parquinho para crianças e trilhas internas na mata com direito a passar por algumas cascatinhas. Descansamos muito.
A história do local é interessante: foi uma antiga fazenda de café, que englobava todo aquele lado da rodovia. Os donos eram da família Junqueira e ali esteve Getúlio Vargas, amigo da família.
Assim, os casarões coloniais da Fazenda ainda podem ser visitados e estão muito bem conservados.
Vale à pena a visita, e é pertinho de Serra Negra (onde íamos almoçar e jantar).

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 82 dicas sobre Serra Negra