A categoria estância hidromineral não é mais a única onde Serra Negra se encaixa - é fato que uma visita ao Balneário Municipal para tomar uma ducha escocesa ou fazer massagens faz parte do roteiro, entretanto, os programas não se restringem às atividades de relaxamento. 

Na zona rural, visitantes adquirem queijos, cachaças e doces artesanais

Turismo rural: Passeio de Jeep no cafezal - Vale do Ouro Verde -
Turismo rural: Passeio de Jeep no cafezal - Vale do Ouro Verde - Enviada por Junior
A aventura ganhou espaço na cidade, que hoje oferece passeios de jipe e ambientes para a prática de esportes como tirolesa, rapel, escalada, arvorismo... 

As compras, que sempre fizeram parte do turismo na região, vêm incentivando a passeios inusitados e que levam à zona rural - por lá, os visitantes adquirem queijos, cachaças e doces artesanais diretamente das mãos dos produtores, além de conhecer e

participar da vida no campo. Já o comércio de artigos em couro e malha continua a mil, movimentando as dezenas de lojas espalhadas pelas avenidas do Centro.

Durante o inverno, Serra Negra exibe sua faceta mais glamourosa, com intensa programação cultural pelas praças e gente circulando dia e noite pelas ruas da cidade. 

Bares e casas noturnas capricham nas atrações musicais, enquanto os restaurantes apostam em pratos saborosos. No mês de julho é aconselhável reservar hospedagens com antecedência.

Descobrindo Serra Negra Guia completo por Editoria Férias Brasil

Em destaque > O que ver e fazer

E mais

Planeje sua ida