Um dos destinos mais concorridos da Baixada Santista, Praia Grande oferece 22 quilômetros de orla. Urbanizada, tem ciclovia por toda sua extensão dividida em oito praias, sendo Boqueirão a mais movimentada. 

Praia da Vila Mirim é cenário para as comemorações da bonita Festa de Iemanjá

No mês de dezembro, porém, todas as atenções se voltam para a praia da Vila Mirim. O local é cenário para as comemorações da Festa de Iemanjá, que acontece nos dois primeiros finais de semana, com procissões e entrega de oferendas. 

Um dos mais tradicionais pontos de encontro de Praia Grande é na margem do Mar Pequeno, o local, mais conhecido como Portinho, próximo ao Portal da Cidade. A área oferece quiosques e churrasqueira, além de um píer de onde partem passeios de barco.

Praia do Boqueirão: Orla urbanizada e ciclovia são atrações<br>
Praia do Boqueirão: Orla urbanizada e ciclovia são atrações
Foto: Anderson Azevedo
Nem só de praias é feito o turismo na cidade. Repleta de praças, Praia Grande também abriga preservadas construções do início do século 20, como a Fortaleza de Itaipu, formada pelos fortes Duque de Caxias, Jurubatuba e Rego Barros. O complexo conta um pouco da história da região e descortina vistas panorâmicas da baía. 

Para distrair a garotada, nada como um passeio de carrocella - um quadriciclo importado da Itália - pela orla.

Mais informações sobre Praia Grande

DDD 13

Distâncias:
São Paulo - 77 km
Guarujá - 19 km

http://www.praiagrande.sp.gov.br
http://www.guiapraiagrande.com.br