Peruíbe, no litoral Sul de São Paulo, reúne atrações para turistas dos mais variados estilos. Quem viaja com a família encontra boas opções de hospedagem e praias de águas calmas. Já a turma jovem aproveita as boas ondas e os campings de Guaruá, além da vida noturna agitada. Os  fãs da natureza fazem a festa com os passeios de barco, jipe, jardineira e, principalmente, canoa, que levam à Estação Ecológica da Juréia-Itatins, repleta de cachoeiras, praias desertas, mata Atlântica...

Ruínas do Abarebebê: Sítio arqueológico guarda ruínas de antiga igreja jesuíta -
Ruínas do Abarebebê: Sítio arqueológico guarda ruínas de antiga igreja jesuíta - Foto: Miguel Schincariol - FCVB-SP

Orla dos Coqueiros tem calçadão, ciclovia, quiosques e movimento dia e noite

No Centro da cidade a atração é a orla urbana, também conhecida por Orla dos Coqueiros em função dos jardins bem-cuidados que contornam o calçadão e a ciclovia. A iluminação garante movimento também à noite, nos quiosques e na areia. Outro atrativo de Peruíbe também encontrado na área é a caldeirada, um prato típico à base de postas de peixe e frutos do mar fresquíssimos e servidos nos restaurantes especializados em pescados.

O balneário é uma das portas de entrada para a Estação Ecológica da Juréia-Itatins, com 80 hectares de mata Atlântica e que abriga cachoeiras, poços, rios e praias desertas - para mergulhar em Guarauzinho, Arpoador, Parnapuã, Brava, Juquiá, Deserta e Caramborê, somente com autorização. A área pode ser desbravada através de passeios por terra ou água - marítimo ou fluvial. 

Os mais interessantes, sem dúvidas, são os tours de canoa canadense. As embarcações têm capacidade para até três pessoas e os roteiros são montados de acordo com o preparo físico dos remadores, com durações que variam de uma hora a 24 horas.

Descobrindo Peruíbe Guia completo por Editoria Férias Brasil

Em destaque > O que ver e fazer

E mais

Planeje sua ida