O cenário paradisíaco é realmente digno de uma ilha, reunindo dunas gigantescas, praias preservadas e piscinas naturais. A única "contradição" fica por conta do nome - Ilha Comprida não é tão comprida assim - tem 74 quilômetros de extensão, sendo possível percorrê-la a pé, através das muitas trilhas. 

Carro a vela: Opção para curtir os bons ventos!<br>
Carro a vela: Opção para curtir os bons ventos!
Foto: Vinícius Fonseca - FCVB-SP

Praia de Boqueirão do Sul tem paisagens desertas e vilas de pescadores

Mesmo pequena, cada canto tem peculiaridades e atrativos exclusivos. No sul, ponto de desembarque das balsas que chegam de Cananéia, ficam as paisagens mais desertas, como a praia de Boqueirão do Sul e as vilas de pescadores. 

Já no norte, onde desemboca a ponte que liga a ilha ao continente (município de Iguape), a infraestrutura e o burburinho se fazem presentes através de pousadas e quiosques. É o caso de Boqueirão do Norte, com intensa programação cultural nos meses de verão.


Protegida pelo título de Reserva da Biosfera, Ilha Comprida é procurada não só por quem quer sossego ou agito em meio a paisagens intocadas, mas também pelos adeptos dos esportes náuticos. Os bons ventos atraem os velejadores, enquanto um naufrágio repleto de vida marinha chama a atenção dos mergulhadores.

Mais informações sobre Ilha Comprida

DDD 13

Informações turísticas
Tel: 3842-7000

Distâncias
São Paulo: 215 quilômetros - acesso pela Rodovia Régis Bittencourt (até Iguape) e SP-222
Cananéia: 98 quilômetros - acesso por balsa

Balsa para Cananéia
Tel: 3851-1268

http://www.ilhacomprida.sp.gov.br