Dicas de passeios (67)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Centro Histórico de Ilhabela - Um bom passeio
Vivian
Dica enviada por Vivian
Esteve lá a dois em Outubro/2012 e achou Muito bom
Chafariz no centro de Ilhabela
Chafariz no centro de Ilhabela
Enviada por Vivian

O centro de Ilhabela é um local muito agradável, é onde ficam a maioria dos restaurantes e é um ótimo lugar para passear a noite na Ilha. Há uma igreja muito bonita, uma praça com chafariz, restaurantes e um visual característico, conhecida como a terra do borrachudo, há indicações desta característica em alguns pontos da cidade. Lugar agradável para passear! Apenas que algumas coisas são meio caras nas lojas em geral, me pareceu um Campos do Jordão com praia, mas vale a pena desde que você leve repelente em todos os passeios que fizer na Ilha!

37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio Mar e Terra Castelhanos - Ahh a bela Ilhabela..
Cinthia Nicolau Souza
Dica enviada por Cinthia Nicolau Souza
Esteve lá a dois em Abril/2013 e achou Excelente!

O passeio para Castelhanos - chamado Mar e Terra, em que na ida, subimos de flex boat (uma espécie de lancha mais simples) pelo norte da Ilha, parando nas praias da Fome e Eustáquio (passe muito repelente antes de iniciar a viagem de flex; na praia da fome quando o barco começa a diminuir a velocidade, os borrachudos te devoram!!). Nessas duas praias quase que desertas, o barco pára e é possível descer e ir nadando até a areia. Depois de uma hora e meia, chega-se em Castelhanos onde existem uns três quiosques, uma trilha para cachoeira e um rio de água doce. Ficamos no quiosque do alemão, onde os preços são iguais aos das praias ali da orla.
A volta fizemos de jipe; muito legal também apesar do intenso chacoalhar. O jipe corta a ilha pela estradinha esburacada, subindo 700 metros a nível do mar: leve blusa e abuse das fotos!
Esse passeio custa R$ 130,00 por pessoa (baixa temp.) e pode ser contratado nas agências que tem ali na orla; no nosso caso a própria pousada agendou para nós.
Não recomendamos a ida e volta de jipe que custa R$ 70,00, pois além de cansativo, não é possível conhecer as belas praias da fome e eustáquio.

Se ir de jipe e voltar de flex, poderá parar nas cachoeiras (caso goste de águas geladas), porém na volta de flex, eles não param nas praias da fome e Eustáquio e corre-se o risco de pegar a tradicional chuva do fim de tarde de Ilhabela, passando muuuuito frio.
Vale a pena pagar os 130 e fazer o passeio Mar e Terra, com toda certeza!

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bartatas - Um restaurante divino!!
Juliana Horta
Dica enviada por Juliana Horta
Esteve lá com a família em Junho/2013 e achou Excelente!

O Bartatas é um restaurante lindo, com atendimento muito bacana, humanizado e profissional ao mesmo tempo.
A varanda , pra quem está cansado de olhar os prédios de grandes centros, é uma boa pedida.

Além de um cardápio delicioso, música ao vivo e sabores exclusivos, você também curte o local sem pressa, pois é um ambiente para conversar, trazer a família, amigos ou namorar rsrs...tudo cabe nesse ambiente aconchegante com vista para o mar.

17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Mariola: excelente!
Cinthia Nicolau Souza
Dica enviada por Cinthia Nicolau Souza
Esteve lá a dois em Abril/2013 e achou Excelente!

Estivemos por uma semana em Ilhabela, hospedados na Pousada Mariola, excelente por sinal. Recomendo pelo atendimento, simpatia e cordialidade de toda equipe que fazem com que nos sintamos em casa. Excelentes condições de higiene, limpeza e organização. Ficamos na suíte super luxo com uma vista deslumbrante, muito confortável e bem equipada. O café da manhã é delicioso, simples mas na medida, sem frescuras! Eles não divulgam mas servem um lanchinho da tarde com bolo, biscoitos, chá e um café ótimo. A piscina é bacana mas com a pousada cheia deve ficar pequena. Existe um mirante com uma vista de tirar o fôlego. A pousada possui acessos bem complicados para crianças e idosos, muitas escadas, mas não diminuiram em nada nossa satisfação.

Como a pousada fica no final da ruazinha, na montanha mesmo, a subida para chegar no local é bem ingrime; engate uma primeira e vá acelerando gradativamente, sem exageros, se não patina. O final compensa, inesquecível.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Marakutai - O caro que compensa
Nanda
Dica enviada por Nanda
Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Excelente!

Se for a Ilhabela não deixe de conhecer o restaurante Marakutai.
Inspirado na cozinha tailandesa o restaurante tem pratos divinamente gostosos.
Não é muito barato, mas compensa muito.
A comida é maravilhosa, o atendimento é muito bom e o local é uma graça.
Ideal para jantar a dois.
Dica de prato: Medalhão de atum com damascos e queijo de cabra...hummmm!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Florence - Ótima Pousada!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Nayama Ribeiro Ferreira
Esteve lá a dois em Setembro/2014 e achou Excelente!

A pousada fica numa boa localização, num local tranquilo e bem perto do centro (não o histórico) da cidade. Os donos, dona Rosely e seu Júlio, são muito atenciosos, sempre preocupados se não está faltando alguma coisa pro hóspede. Os funcionários também são muito educados. O café é bem servido, com pães, frutas, sucos, geléias, bolos e frios, e você toma sentado praticamente ao ar livre, ouvindo o som dos pássaros e observando a paisagem da pousada, que é muito bonita, grama aparadinha e muitas flores. Os quartos são muito bons, espaçosos, a cozinha tinha tudo o que precisávamos, o banheiro limpinho... Enfim, achei um excelente custo x benefício, e quando voltarmos pra Ilhabela nos hospedaremos lá de novo com certeza!!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Praia Grande - Péssimo Camping
Usuário sem foto
Dica enviada por Natã
Esteve lá com a família em Novembro/2014 e achou Péssimo
Fim de tarde
Fim de tarde
Enviada por Sueli Mello

Viagem em Novembro de 2014, parada de 2 dias em Ilhabela, Camping Canto Grande, depois 6 dias em pousada em São Sebastião praia de Toque Toque Pequeno. Nestes 2 dias que fiquei neste camping, apenas para dormir, pois, fui de Jeep e fiz Castelhanos e depois outra praia, fiquei descontente, melhor dizendo fu..., com o atendimento e instalações daquele local. Cheguei, só havia uma pessoa acampando, estacionamento vazio, coloquei o Jeep próximo a uma entrada da área de camping para descarregar as bagagens, que eram muitas, do nada surge um homem, já um velho, que aparenta ser o dono ou uma pessoa que cuida deste camping, ele mora no mesmo local com a família, do nada sem ao menos falar um bom dia, questionou porque parei ali, informei que a moça da recepção é quem autorizou. Este velho foi de uma tamanha falta de educação que já me acabou o dia ali, só não fui embora, pois já havia descarregado quase tudo. Depois este velho brigou também com outro campista por causa de vaga de carro, o cara é neurótico. Ele fica andando pelo camping implicando com tudo, onde amarra as as coisas como tendas ,etc. Como ia ficar 2 dias não levei fogareiro, então como tenho criança, pedi para esquentar a mamadeira coisa de segundos no microondas, me negaram. Eles não dão suporte algum, as instalações péssimas, banheiro, caindo os pedaços, sujo, chuveiros queimados. fica defronte uma praia, pé na areia, porém sem infra nenhuma. Odiei o local, não recomendo, principalmente por causa do mal educado.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Mar e Arte - Muito bom!
Igor Grosskopf
Dica enviada por Igor Grosskopf
Esteve lá a dois em Maio/2013 e achou Excelente!

É um restaurante localizado na vila de ilhabela bem de frete a pracinha, serve frutos do mar. Os pratos são bem decorados e muito gostosos, lá se faz o prato vencedor do festival gastronomico. recomendo!

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Perequê - O Casa Aberta, Antiquário, Bar e Café.
Juliana Horta
Dica enviada por Juliana Horta
Esteve lá com a família em Julho/2013 e achou Excelente!
Lindo!
Lindo!
Enviada por Vânia Tavares

O Casa Aberta, é um Antiquário, Bar e Café, com muitas peças lindas. O bacana do local é essa integração entre o sebo de livros, as peças antigas com o café. Agente entra senta e fica bem à vontade, como se estivesse em casa mesmo. Os donos do local, Cris e Francisco, fazem com que esse sentimento se aflore, muitas vezes eu e minha família vamos para o local para colocar o papo em dia e acabamos vendo muitas peças interessantes, tanto para compra ou locação.
A noite o Casa Aberta vira bar, com música ao vivo.
A programação fica na página do facebook.
Um local bem aconchegante e humanizado.
Vale a pena conhecer !!

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sushiris - Muito fraco
Igor Grosskopf
Dica enviada por Igor Grosskopf
Esteve lá a dois em Junho/2013 e achou Péssimo

Fomos por indicação da atendente da pousada, mas não gostamos nenhum pouco. Pedimos dois temakis, o salmão e o cream cheese não tinham gosto algum. Os temakis do Koni são muito mais gostosos.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 21 a 30 de 67 dicas sobre IlhaBela