Escondida entre Ubatuba e São Sebastião, Caraguatatuba já faz parte do roteiro de quem circula pelo Litoral Norte de São Paulo, graças aos 40 quilômetros de belas praias e à respeitável infraestrutura que reúne shoppings, mercados e muitas lojas. As belezas da mata Atlântica também fazem parte dos atrativos e estão protegidas no Parque Estadual da Serra do Mar. A área de 88 mil hectares abriga trilhas, piscinas naturais e uma infinidade de espécies de pássaros, animais e plantas.

Praias: Tabatinga tem águas calmas e cristalinas<br>
Praias: Tabatinga tem águas calmas e cristalinas
Foto: Prefeitura de Caraguatatuba

Praia de Martin de Sá é ponto de encontro da turma jovem


Com cenários variados, a orla reúne praias selvagens - uma delas é a Brava, com boas ondas e surfistas - e badaladas como Martin de Sá, ponto de encontro dia e noite da turma jovem.

Quem viaja com os pequenos encontra em Tabatinga, Prainha e Cocanha as águas mais tranquilas da região, além de bares e quiosques que capricham nos pratos e petiscos à base de frutos do mar. Sempre frescos, camarões, peixes e ostras chegam às mesas seguindo variadas receitas - todas de dar água na boca!

No quesito esportes, Caraguá vai além das atividades aquáticas. Adeptos do voo livre se encontram nos finais de semana no alto do morro de Santo Antônio, a 340 metros de altitude. De asa-delta ou parapente, encantam-se com a paisagem formada pela enseada de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Descobrindo Caraguatatuba Guia completo por Editoria Férias Brasil

Em destaque > O que ver e fazer

E mais

Planeje sua ida