Refúgio de fim de semana dos paulistanos, Águas da Prata sempre atraiu as famílias em busca de sossego e contato com a natureza. Nos últimos anos, porém, a cidade vem sendo invadida pelos adeptos dos esportes radicais, como rapel, trekking e voo livre. Graças às cachoeiras, trilhas e montanhas espalhadas pela Serra da Mantiqueira, a região é perfeita para a prática das atividades.

Praça Central: Linda estância hidromineral<br>
Praça Central: Linda estância hidromineral
Foto: Ulisses Ferreira do Nascimento
O point da turma do paraglider é o Pico do Gavião, a 1.663 metros de altitude. Quem não tem intimidade com os equipamentos, pode investir em um salto duplo ou, simplesmente, apreciar as manobras - a área é cenário constante de campeonatos estaduais e nacionais.

Águas da Prata entrou, também, no roteiro do turismo religioso. A cidade é o ponto de partida do Caminho da Fé, uma peregrinação de quase 500 quilômetros passando por 24 cidades de Minas e de São Paulo e que termina em Aparecida, vinte dias depois. 

O percurso é sinalizado e atravessa vilarejos, bosques, trilhas e trechos de estradas. No mês de julho, quando os dias são mais frescos e secos, é grande o movimento de fiéis.

Mais informações sobre Águas da Prata

DDD 19

Informações turísticas
Tel: 3631-0313

Distância de São Paulo
244 km - acesso pelas rodovias Anhanguera ou Bandeirantes (até Campinas), SP-344 e SP-342

Contatos
Pico do Gavião
Tel: (35) 3731-5537

Caminho da Fé
Tel: (19) 3642-2751
http://www.caminhodafe.com.br

http://www.aguasdaprata.sp.gov.br